Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 30 de junho de 2016

ESTAÇÃO INVERNO 2016 ...Decoração de Inverno

Decoração de Inverno

Quando chegam os dias mais frios, começamos a mudar a decoração da casa, usando mais cobertores na cama, levando mantas para a sala, fechando cortinas para o frio não entrar. Então, que tal criar uma verdadeira decoração de inverno? Mudando alguns detalhes, o ambiente fica mais aconchegante e deixa o seu lar com uma sensação mais quentinha.
Para criar uma decoração de inverno cheia de charme e estilo, o Westwing selecionou algumas dicas para você se inspirar ao transformar os ambientes do seu lar. Seja nos detalhes, como utilizar mais almofadas em tecidos felpudos, ou um sofá diferente, uma lareira, entre outros, confira nossas ideias e prepare a sua casa para o inverno!
Como Preparar a Casa para o Inverno
O principal objetivo quando falamos de decoração de inverno é deixar sua casa mais adequada para as temperaturas baixas que estão por vir. Para conseguir uma decoração de inverno, use tudo o que você possui de tecido, como revestimentos, cobertores mantas.
As colchas de cama devem ganhar tecidos mais encorpados e grossos. Os cobertores podem ser usados por cima para dar mais charme. Assista ao vídeo abaixo e aprenda como deixar a cama arrumada e aconchegante para o inverno:

Na decoração de inverno, as mantas devem espalhadas pela casa para que fiquem à mão quando necessárias, seja na cama ou no sofá, cadeira etc.
As cortinas, que muitas vezes passam os dias quentes completamente abertas, começam a ser fechadas e, por isso, merecem atenção. Se forem feitas de tecidos muitos finos, adicione uma segunda peça mais encorpada e escura para criar o efeito necessário para a decoração de inverno. Os tapetes também podem ser trocados por modelos mais felpudos e nobres para aquecer o ambiente.
É o momento de usar todas as suas almofadas, espalhando-as por sofás, poltronas, cadeiras e camas. Além de embelezar, elas também aquecem. Quem quiser pode até usar grandes almofadões sobre um tapete felpudo para criar um canto de relaxamento. Eles são ótimos para complementar a decoração de inverno.

Como Criar uma Decoração de Inverno

Além do uso de revestimentos, almofada e tecidos que irão mudar o clima de sua casa, a decoração de inverno também pede acessórios e enfeites diferentes do verão. Saem as flores do campo, os vasos de vidro, as cores vibrantes e os tecidos finos para dar lugar a outros enfeites.
decoração de inverno
Procure usar os tons terrosos em toda a decoração de inverno. Prefira os vermelhos queimados, os laranjas, os cobres e todos os tons de castanho. Usando tom sobre tom ou todos eles combinados você conseguirá o efeito necessário para aquecer sua casa visualmente.
decoração de inverno
Marsala é a cor Pantone 2015. No entanto, essa mistura de vermelho vinho com marrom queimado está em alta para decorações de inverno 2016. Confira no vídeo a seguir como criar uma decoração com Marsala, bege e madeira:
Inverno pede acessórios de madeira, palha, ferro ou cobre. Use tudo o que você tiver em casa com bastante criatividade para trazer o clima dos dias frios para o interior. As folhas, galhos secos e pedras, por exemplo, podem virar um lindo arranjo dentro de um pote de ferro.
Detalhes assim é que vão deixar sua casa com uma decoração de inverno cheia de personalidade, tornando-se não só mais aquecida, mas também mais acolhedora para você e sua família. Continue no Westwing e inspire-se com mais ideias de decoração para todas as estações do ano!
https://www.westwing.com.br/decoracao-de-inverno/

Nenhum comentário: