Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 22 de junho de 2016

ESTAÇÃO INVERNO... SETE (7) DICAS DE DECORAÇÃO PARA VOCÊ AQUECER A SUA CASA NESTE INVERNO

SETE (7) DICAS DE DECORAÇÃO PARA VOCÊ AQUECER A SUA CASA NESTE INVERNO

O inverno pede uma casa bem aconchegante, seja para receber convidados ou para aproveitar os dias com a família, não é mesmo? A boa notícia é que você pode deixar o seu lar ainda mais lindo e acolhedor nesses dias tão frios com algumas dicas de decoração muito simples de seguir, não dá para ficar de fora! Confira agora mesmo 7 dicas para aquecer a casa nesse inverno: 

TAPETES
Use e abuse dos tapetes na sala de estar e nos quartos e ninguém mais vai pisar no chão gelado na hora de levantar! Dê preferência para os modelos mais robustos e peludos, que têm tudo a ver com o inverno. Outra dica ótima e apostar nos tapetes de cores mais sóbrias, como o preto, marrom, bege e cinza: eles garantem uma dose extra de elegância e sofisticação.

ALMOFADAS
Pequenas, médias ou grandes, as almofadas podem ser colocadas sobre o sofá, poltronas, na cama e até no chão, no tapete. Se forem bem fofas, melhor ainda, para deitar em cima delas quando bater aquela vontade de passar o dia todo no sofá. A família vai adorar a ideia! 

MANTAS 
Espalhe mantas por todos os lugares onde for possível. Deixe-as dobradas no canto do sofá, em cima da poltrona, em cima da cama também. Dessa forma, sempre que bater o friozinho, você vai estar próximo de uma manta para se cobrir! Elas ainda têm a vantagem de serem mais leves do que os cobertores, mas aquecerem muito bem.

 CORTINAS 
Se o frio vem da janela, nada melhor do que investir em cortinas de tecidos mais pesados e quentes, para “segurá-lo”. As melhores cortinas para o inverno são aquelas mais compridas, que quase tocam o chão. As que cobrem a parede toda também são uma ótima pedida. Um bom truque é escolher cortinas em cores mais quentes, que ajudam a elevar a sensação de calor e aconchego de qualquer cômodo, além de contrastar com o restante da decoração, normalmente mais sóbria. 

VELAS
 As velas decorativas são as melhores, porque vão deixar a sua casa mais romântica e mais bonita também. Elas são uma excelente forma de aquecer o ambiente com elegância e sofisticação. Antes de apostar nelas, lembre-se de tomar todas as precauções necessárias para não ocorrer nenhum acidente. Se você tem filhos pequenos, talvez não seja uma boa escolha. 

ABAJUR
Mais seguros do que as velas, os abajures proporcionam a chamada luz indireta, que ilumina o ambiente de uma forma mais discreta e aconchegante também. Eles podem ser colocados no criado-mudo ao lado da cama ou nas mesinhas que ficam nas laterais da sala de estar, caso você use essa peça. A luz do abajur tem uma coloração mais quente, puxada para o laranja, o que também ajuda. 

AQUECEDORES OU LAREIRAS
Se houver local para a instalação de uma lareira em sua casa, não pense duas vezes, elas aquecem muito e são super sofisticadas! Se preferir algo mais prático, o aquecedor é uma boa pedida. Beijos e mais beijos,




http://www.comolegustadecor.com.br/7-dicas-de-decoracao-para-voce-aquecer-a-sua-casa-neste-inverno/

Nenhum comentário: