Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 20 de junho de 2016

ESTAÇÃO INVERNO... Decoração...Seis (6) dicas para deixar a sala preparada para o inverno

Seis (6) dicas para deixar a sala preparada para o inverno
Sugestões simples e pontuais dão conta de aquecer sua sala durante os dias frios
Mantas, velas, tapetes e almofadas são alguns dos truques supereficazes para aquecer sua sala. Foto: Notey/Reprodução 

O frio não tem dado trégua nos últimos dias em Curitiba. E goste você ou não das baixas temperaturas, fato é que ficar em uma casa gelada não é agradável.

Fomos atrás de algumas soluções simples que são capazes de tornar mais quente e aconchegante a sua sala, um dos espaços protagonistas da casa.

A HAUS pediu dicas da Montacasa e da arquiteta Carolina Mehl para aquecer oliving!

LEIA MAIS

>>> Casa Cor SP tem mostra comemorativa de 30 anos; conheça alguns ambientes

>>> Conheça o cogumelo que vai carregar seu celular

>>> Descubra como é o Palácio Jaburu por dentro

1. Tire as mantinhas do guarda-roupa

Foto: Jornal de Design Interior/Reprodução

As mantas são um charme na decoração da sala, principalmente durante o outono e o inverno, pois dão uma sensação maior de aconchego e ficam lindas quando bem-dispostas no espaço. “Mantas e peles podem ser colocadas sobre o sofá para trazer mais aconchego, podendo ser uma manta lisa ou estampada, imitando peles de animais e trazendo ainda mais sofisticação para o ambiente”, conta a arquiteta Carolina Mehl. É só tirar as peças do guarda-roupa e voilà!

2. Tapetes

Foto: Skonahem/Reprodução

O tapete, ao contrário do que muita gente pensa, não é um tipo de item decorativo que pode ser deixado para depois. A peça reforça o estilo do lar e dão mais personalidade ao espaço. Para a sala, vale apostar tanto em tapetes mais finos quanto em produtos de espessura alta – daqueles que afundam os pés na hora de pisar. A sensação de conforto é imediata e você nunca mais vai precisar pisar no chão gelado.

3. Sofá e almofadas de todos os tipos
Foto: Notey/Reprodução

Eles são os protagonistas de qualquer decoração de living que se preze. Afinal, podem assumir diferentes estilos e formas. No caso das almofadas, quanto mais, melhor, pois aumentam a sensação de conforto. Se você não tem sofá ou até mesmo quer trazer uma proposta diferente ao lar, os futons também são uma ótima saída.

4. Aquecedores e lareiras
Foto: Houzz/Reprodução

Aquecedor e lareira são itens de série durante o inverno. Além de aquecerem os espaços, proporcionam conforto psicológico e auxiliam no requinte da cenografia do ambiente. Para quem não tem lareira, o aquecedor se torna uma opção mais viável e barata, mas, no mercado, já existem opções de lareiras portáteis ótimas que vão esquentar o cômodo, sem precisar que você mexa na estrutura da casa toda para a instalação.

5. Velas para iluminar e decorar
Foto: Fmb/Reprodução

Outra dica para deixar a sala aconchegante e com aquela cara de bem quentinha é apostar na iluminação. Luzes mais amareladas e sem pontos focais predeterminados passam a sensação de aconchego. Vale observar que, mais do que apostar em luminárias ou abajures estratégicos, as velas também são um charme. Dá até para investir em lanterninhas e deixá-las sobre uma mesa de centro ou de canto. Para aqueles que adoram uma casa quentinha e cheirosa, velas aromáticas quebram o galho.

6. Cores não podem faltar
Foto: Country Living/Reprodução

Para deixar a sala com cara de inverno também dá para começar com as cores. A arquiteta Carolina Mehl é taxativa: “Tons terrosos são uma ótima opção, pois são sempre neutros e sóbrios. O cobre é algo que veio forte este ano e está em tecidos, revestimentos, papéis de parede, entre outros elementos”.

http://www.gazetadopovo.com.br/haus/decoracao/6-dicas-para-deixar-sala-preparada-para-o-inverno/

Nenhum comentário: