Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

SAÚDE...CINCO (5) Eficientes Remédios Caseiros Para Resfriados

CINCO (5) Eficientes Remédios Caseiros Para Resfriados


As mudanças de estação são o momento propício para apanharmos um resfriado e outros incômodos típicos da época. Por isso, se você não se sente bem está com tosse ou dor de garganta, com as simples medidas a seguir, poderá preparar seu próprio xarope caseiro, que ajudará a combater esses desconfortáveis sintomas.


Este xarope é uma combinação de mel, frutas cítricas (limão, laranja, tangerina etc.), ervas (menta, alecrim) e especiarias (gengibre e cardamomo).

Diversos estudos têm demonstrado que o gengibre tem propriedades antibacterianas e antioxidantes que aliviam a tosse. Isso, junto com os nutrientes das frutas cítricas, das ervas e das especiarias, constitui-se um excelente remédio natural para combater os sintomas típicos do resfriado.

Aqui estão as cinco combinações mais recomendadas:

1. Limão, gengibre e mel

2. Limão, menta e mel


3. Limão, alecrim e mel


4. Laranja, cravo-da-índia e mel


5. Tangerina, cardamomo e mel


Como preparar o xarope?
O procedimento é o mesmo para todas as combinações: encontre uma vasilha de vidro, com a tampa esterilizada, do tamanho que você quiser. Corte a fruta cítrica em fatias, rale o gengibre ou pique as ervas e prepare o mel. As quantidades são de acordo com a sua preferência.

Coloque todos os ingredientes no recipiente e misture bem.

O mel faz com que as frutas cítricas soltem o suco, e isso pode ocorrer em três ou quatro horas, e então o xarope estará pronto para ser utilizado. Se você preferi-lo mais denso, experimente aumentar a quantidade de mel e reduzir a quantidade de fruta.

Recomendamos manter o vidro tampado e em local fresco. O xarope pode chegar a durar de um a dois meses, pois o mel é um conservante natural.

Também pode lhe interessar:
Cure 9 Doenças Comuns Com Estes Remédios de Mel
Medicina Natural: A Cura Através do Mel e Canela!
11 Ervas Medicinais Que Você Pode Usar Todos os Dias




Recomenda-se tomar uma ou duas colheradas de sopa do xarope a cada três ou quatro horas. Você também pode experimentar misturar um pouco do xarope em uma xícara com água quente e bebê-lo como se fosse um chá.

Melhoras!

Nota: As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.


http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=6415

Nenhum comentário: