Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 28 de agosto de 2016

TURISMO...Dez (10) praias maravilhosas que você nunca ouviu falar

Dez (10) praias maravilhosas que você nunca 

ouviu falar

SAN BLÁS, PANAMÁ



O arquipélago de San Blás, no Panamá, é incrivelmente paradisíaco e exótico. Com 360 ilhas, o local atrai turistas do mundo inteiro para suas águas turquesas e cristalinas. Os brasileiros estão começando a conhecer o destino. Mas fique esperto, como é uma reserva indígena, o lugar é muito bem preservado e você tem de ajudar a mantê-lo assim. E não se preocupe, há alguns pontos com infraestrutura para turistas.

CAYO LARGO, CUBA



Embora seja pouco explorada pelos turistas (muito por conta de seu sistema político), Cuba possui paraísos incríveis, como Cayo Largo, considerada uma das praias mais bonitas do mundo. O mar de lá é conhecido por possuir sete cores diferentes - todos em um tom de azul sem igual. A melhor parte é que o destino ainda não é tão famoso, o que faz com que os preços sejam acessíveis.
APELLA, KARPATHOS


A Grécia possui paraísos naturais que são capazes de deixar qualquer um de boca aberta, como é o caso de Apella, na Ilha de Karpathos. Em um dos locais mais paradisíacos do país, a chegada até lá é feita apenas de barco. A praia não possui nenhum tipo de infraestrutura. Mas isso tem suas vantagens, já que o ambiente é completamente conservado e paradisíaco.
ILHA DO AMOR, ALTER DO CHÃO

O Brasil não poderia ficar de fora dessa lista já que nosso país possui algumas das mais incríveis praias do mundo. Na contramão das praias badaladas, Alter do Chão é formada no leito do Rio Tapajós por isso que não há ondas, e sim uma leve corrente fluvial. O balneário da pequena aldeia de pescadores, a 34 km de barco da cidade de Santarém, no Pará, é formado na temporada de seca do rio, dando lugar a um mini arquipélago onde você pode curtir sua própria ilhota com direito a rede de descanso rente a água.

PIG BEACH, BAHAMAS



Que tal dividir uma praia deserta e paradisíaca com adoráveis porquinhos? Essa é a proposta da Pig Beach, nas Bahamas. A ilha não possui nenhuma infraestrutura e atrai turistas que procuram aventuras inusitadas e os mantes desses bichinhos tão simpáticos.

WHITEHAVEN, AUSTRÁLIA



 Localizada na pequena ilha australiana de Whitsunday Island, onde só é possível chegar de barco, Whitehaven é considerada uma das mais lindas praias do país. Mas ela está em uma área de proteção ambiental. Por isso, o lugar recebe um número limitado de visitantes e conta com regras rígidas.

BALOS, ILHA DE CRETA



 Localizada na famosa Ilha de Creta (Grécia), aquela do Minotauro, Balos deslumbra com sua beleza e águas claras que vão se alternando entre azul, turquesa e azul escuro. Não há instalações turísticas próximas e você só chega lá depois de andar por 11 quilômetros no cascalho a partir de Kalyviani, ou seja, mais 20 minutos de caminhada! Ou você pode sair de barco a partir de Kissamos. Por isso, vá de manhã. Assim o dia fará o sacrifício valer muito a pena.

BAUNEI, ITÁLIA



A pequena cidade italiana de Baunei, na ilha da Sardenha, possui apenas 5 mil habitantes. Ou seja, não espere ter de dividir essa maravilha com multidões. Ainda bem! Entre as praias locais, Cala Mariolu é uma das menos conhecidas, e uma das mais bonitas. Fica a dica.

FLAMENCO BEACH, PORTO RICO



Quando se pensa no Caribe, sempre há diversos nomes na lista de praias mais belas por lá: Trunk Bay, Englishman’s Bay, Baths, entre outras. Porém, uma praia que nem todo mundo conhece é a Flamenco Beach, na Ilha de Culebra, em Porto Rico. Apesar de ser uma reserva natural, a praia conta com infraestrutura de campings e restaurantes.

LUSKENTYRE, ESCÓCIA



Você deve estar pensando: “Praia paradisíaca na Escócia?” Pois é, por mais estranho que isso possa parecer, um dos destinos mais surpreendentes do país das Highlands é a praia de Luskentyre. A quase deserta, apesar de suas baixas temperaturas, é uma das mais lindas do norte da Europa. São quilômetros de areia branca banhada por águas calmas e rodeada por uma paisagem natural incomparável.

http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/10-praias-maravilhosas-que-voc%C3%AA-nunca-ouviu-falar/ss-BBtYcg7#image=1

http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/10-praias-maravilhosas-que-voc%C3%AA-nunca-ouviu-falar/ss-BBtYcg7#image=10

Nenhum comentário: