Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 28 de agosto de 2016

TURISMO... Faça Um Tour Virtual Por Onde Quiser!

Faça Um Tour Virtual Por Onde Quiser!


Há lugares no mundo que você sempre quis ver? Você já viu como é o Taj Mahal de cima? E que tal um mergulho pelas Ilhas Maldivas?

Aqui você poderá fazer um tour virtual em alta definição, visitando 12 diferentes pontos turísticos em todo o mundo. Você poderá se mover, mudar os pontos de vista e aproximar ou afastar o zoom, como quiser!

Curtir

Instruções: Clique na imagem para começar o tour virtual. Use as teclas do teclado e o mouse para olhar por tudo e se mover. No lado direito, você verá uma lista de fotos pequenas, e cada uma vai levar você a um ponto de vista diferente. Você também pode clicar no símbolo de helicóptero branco, na tela principal, para mudar o ponto de vista. Divirta-se!

Cidade do Cabo, África do Sul.

Curtir

A Grande Pirâmide de Giza, Egito.

Curtir

Lago Powell, Utah-Arizona, Estados Unidos.

Curtir

Ilhas Maldivas, tour submarino.

Curtir

Castelo Neuschwanstein, Alemanha.

Curtir

Ilha de Oahu, Havaí, Estados Unidos.

Curtir

Os famosos desenhos de Palpa, no Peru.

Curtir

Também pode lhe interessar:
Dê A Volta Ao Mundo Sem Sair De Casa!
As Maravilhas Que As Viagens Nos Revelam...
Veja as Mais Lindas Fontes do Mundo Inteiro!
Alpes Suíços, Suíça.

Curtir

O Taj Mahal, Índia.

Curtir

Toronto, Canadá.

Curtir
http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=4566

TURISMO... BRASIL... Cabo Frio (RJ) e suas belíssimas praias

Cabo Frio (RJ) e suas belíssimas praias


 
Me diz aí, você já conhece o adorável município de Cabo Frio, no Rio de Janeiro? Não??? Então, guarde/anote este nome e, assim que puder, visite esse lugar maravilhoso e mágico.

TURISMO...Dez (10) praias maravilhosas que você nunca ouviu falar

Dez (10) praias maravilhosas que você nunca 

ouviu falar

SAN BLÁS, PANAMÁ



O arquipélago de San Blás, no Panamá, é incrivelmente paradisíaco e exótico. Com 360 ilhas, o local atrai turistas do mundo inteiro para suas águas turquesas e cristalinas. Os brasileiros estão começando a conhecer o destino. Mas fique esperto, como é uma reserva indígena, o lugar é muito bem preservado e você tem de ajudar a mantê-lo assim. E não se preocupe, há alguns pontos com infraestrutura para turistas.

CAYO LARGO, CUBA



Embora seja pouco explorada pelos turistas (muito por conta de seu sistema político), Cuba possui paraísos incríveis, como Cayo Largo, considerada uma das praias mais bonitas do mundo. O mar de lá é conhecido por possuir sete cores diferentes - todos em um tom de azul sem igual. A melhor parte é que o destino ainda não é tão famoso, o que faz com que os preços sejam acessíveis.
APELLA, KARPATHOS


A Grécia possui paraísos naturais que são capazes de deixar qualquer um de boca aberta, como é o caso de Apella, na Ilha de Karpathos. Em um dos locais mais paradisíacos do país, a chegada até lá é feita apenas de barco. A praia não possui nenhum tipo de infraestrutura. Mas isso tem suas vantagens, já que o ambiente é completamente conservado e paradisíaco.
ILHA DO AMOR, ALTER DO CHÃO

O Brasil não poderia ficar de fora dessa lista já que nosso país possui algumas das mais incríveis praias do mundo. Na contramão das praias badaladas, Alter do Chão é formada no leito do Rio Tapajós por isso que não há ondas, e sim uma leve corrente fluvial. O balneário da pequena aldeia de pescadores, a 34 km de barco da cidade de Santarém, no Pará, é formado na temporada de seca do rio, dando lugar a um mini arquipélago onde você pode curtir sua própria ilhota com direito a rede de descanso rente a água.

PIG BEACH, BAHAMAS



Que tal dividir uma praia deserta e paradisíaca com adoráveis porquinhos? Essa é a proposta da Pig Beach, nas Bahamas. A ilha não possui nenhuma infraestrutura e atrai turistas que procuram aventuras inusitadas e os mantes desses bichinhos tão simpáticos.

WHITEHAVEN, AUSTRÁLIA



 Localizada na pequena ilha australiana de Whitsunday Island, onde só é possível chegar de barco, Whitehaven é considerada uma das mais lindas praias do país. Mas ela está em uma área de proteção ambiental. Por isso, o lugar recebe um número limitado de visitantes e conta com regras rígidas.

BALOS, ILHA DE CRETA



 Localizada na famosa Ilha de Creta (Grécia), aquela do Minotauro, Balos deslumbra com sua beleza e águas claras que vão se alternando entre azul, turquesa e azul escuro. Não há instalações turísticas próximas e você só chega lá depois de andar por 11 quilômetros no cascalho a partir de Kalyviani, ou seja, mais 20 minutos de caminhada! Ou você pode sair de barco a partir de Kissamos. Por isso, vá de manhã. Assim o dia fará o sacrifício valer muito a pena.

BAUNEI, ITÁLIA



A pequena cidade italiana de Baunei, na ilha da Sardenha, possui apenas 5 mil habitantes. Ou seja, não espere ter de dividir essa maravilha com multidões. Ainda bem! Entre as praias locais, Cala Mariolu é uma das menos conhecidas, e uma das mais bonitas. Fica a dica.

FLAMENCO BEACH, PORTO RICO



Quando se pensa no Caribe, sempre há diversos nomes na lista de praias mais belas por lá: Trunk Bay, Englishman’s Bay, Baths, entre outras. Porém, uma praia que nem todo mundo conhece é a Flamenco Beach, na Ilha de Culebra, em Porto Rico. Apesar de ser uma reserva natural, a praia conta com infraestrutura de campings e restaurantes.

LUSKENTYRE, ESCÓCIA



Você deve estar pensando: “Praia paradisíaca na Escócia?” Pois é, por mais estranho que isso possa parecer, um dos destinos mais surpreendentes do país das Highlands é a praia de Luskentyre. A quase deserta, apesar de suas baixas temperaturas, é uma das mais lindas do norte da Europa. São quilômetros de areia branca banhada por águas calmas e rodeada por uma paisagem natural incomparável.

http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/10-praias-maravilhosas-que-voc%C3%AA-nunca-ouviu-falar/ss-BBtYcg7#image=1

http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/10-praias-maravilhosas-que-voc%C3%AA-nunca-ouviu-falar/ss-BBtYcg7#image=10

TURISMO... As praias do Sri Lanka

As praias do Sri Lanka

As praias do Sri Lanka são maravilhosas, sobretudo as do sul. Uma mistura de areia clara, águas transparentes e quentes, coqueiros tropicais. Diria uma mistura do litoral da Bahia com Seychelles, se é que me fiz entender.
Unawatuna Beach é um destino turístico popular da costa sul, ganhou notoriedade após ter sido listada pelo Discovery Channel como uma das top 10 praias no mundo. É um paraíso para mergulhadores e também para surfistas. Tem boa infra-estrutura de restaurantes e hotéis a ainda, oferece um belo pôr do sol aos pés de um templo que há no local.
Galle não é famosa só por sua beleza natural, mas também pelo forte holandês que foi construído ali, tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Muito lindo!

Hikkaduwa também famosa pelas areias brancas, águas transparentes e fauna aquática rica. Reduto de mergulhadores e surfistas.
Outras praias interessantes são também BentotaBeruwala e Negombo. Esta última, a mais próximo do aeroporto, um stopover interessante para quem está fazendo escala no país pela Sri Lankan Airlines.
http://www.viaggio-mondo.com/2011/05/as-praias-do-sri-lanka.html

TURISMO... Maldivas: o paraíso existe!

Maldivas: o paraíso existe!

Que atire a primeira pedra quem nunca se imaginou em uma ilha deserta, cercada de águas cristalinas de um tom azul-esverdeado estonteante, cheia de peixes multicoloridos, coqueiros tropicais areia branca fininha.... Este lugar que fica no imaginário das pessoas e estampa 90% das propagandas de agências de turismo, chama-se Maldivas e é o verdadeiro paraíso aqui na Terra!

A Maldivas é um arquipélago formado por mais de mil ilhas, divididas em 26 atóis, na costa sul da Índia, no mar das Laquedivas. Além do cenário encantador, o país possui uma rica fauna subaquática, onde é possível nadar ao lado de arraiastubarõestartarugasgolfinhos e os mais variados peixes. Para se deliciar com o aquário natural, não é preciso mergulhar com cilindro. Com snorkel ou mesmo da varanda dos bangalôs já é possível observar a vida marinha.
A temperatura média de 28 grauscéu claro e águas quentes são um atrativo a mais para os turistas, que abarrotam o arquipélago durante o ano inteiro, nos mais exclusivos e sofisticados hotéis. Inclusive, são tantas opções que acaba sendo estressante decidir-se em qual resort ficar, veja este post com dicas de hotéis nas maldivas.
Além dos títulos relacionados à sua beleza natural, também possui outros curiosos, como o menor país da Ásia, tanto em população quanto em território, e o país mais baixo do mundo, com uma altitude média de 1.5 metros acima do nível do mar (o ponto mais alto do país está a apenas 2.3 metros de altura!). À propósito, esta pequena variação no relevo reserva um futuro problemático ao país. Com o aquecimento global, o oceano engole lentamente as ilhas e acredita-se que desaparecerá do mapa num par de séculos. Corra!
Na minha opinião a paisagem em si das Maldivas já é motivo suficiente para desfrutá-la. Basta uma boa companhia e um bom livro e pronto: está montado o cenário perfeito para as férias. Entretanto, para quem busca uma gama de atividades de entretenimento, como quem viaja com crianças, é possível praticar diversos esportes - náuticos ou não - dependendo da estrutura do resort escolhido. Os hotéis também oferecem opções de passeio, como passeio de barco no pôr-do-sol; safári de golfinhos; passeio à alguma ilha deserta; city tour na capital Male. Há ainda spas completos, que oferecem os mais exóticos tratamentos para quem busca o bem-estar.
Vindo do Brasil, dá para chegar às Maldivas via Londres pela BA ou via Dubai pela Emirates. Uma ótima dica é a cia aérea Sri Lankan, que tem vôos para lá desde a Europa, Oriente Médio, Ásia e Oceania e de quebra ainda te permite conhecer o exótico Sri Lanka, o antigo Ceilão à partir de USD 450! A maioria das nacionalidades, inclusive brasileira,  retira o visto na chegada ao aeroporto, sob o pagamento de uma pequena taxa. Lembrando que o país é muçulmano e tem sérias restrições. Não é permitido entrar com álcool, caso tenha feito alguma compra no free shopping, é preciso deixar numa espécie de guarda-volumes no aeroporto de Male. Entretanto, o álcool é vendido livremente nos hotéis e resorts, obviamente que bem mais caro que no mundo ocidental. Don't worry, be happy!

Existem também algumas empresas marítimas que oferecem não só escala nas Maldivas (Costa Cruzeiros), como também um roteiro sob medida (Silverseas). Outra modalidade de navegar pelas Maldivas é o chamado Island Hopping, onde um barco de menor porte com um número reduzido de pessoas passeia em um roteiro mais flexível rodopiando entre atóis. Além dos lugares clássicos, visita também ilhas inabitadas e praias desertas, aqueles cenários para lá de especiais! Só lembre de preparar o bolso...
http://www.viaggio-mondo.com/2011/03/maldivas-o-paraiso-existe.html