Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017!!! Fantasia para Carnaval – como improvisar

Posted: 17 Feb 2017 08:35 AM PST

Não são todas as pessoas que usam fantasias, mas elas têm a capacidade de dar um charme ao visual, tornar a festa ainda mais divertida e colorida. As fantasias dão ao carnaval um toque a mais de cor, já que podem conter diferentes tons e texturas. Além de roupas, a fantasia também pode ser composta por acessórios. Eles têm a capacidade de tornar o conjunto ainda mais alegre e divertido. Veja a seguir como improvisar na sua fantasia de Carnaval!
Fantasia para Carnaval como improvisar (Foto: Divulgação)

Como escolher uma fantasia?

Comece pelas coisas que você gosta e como quer ir vestida. Gostaria de ir de vestido? Saia? Regata? Camiseta? Tudo isso conta na hora de escolher a sua fantasia e como você vai monta-la. Independente de como você deseja ir, a fantasia deve se ajustar ao seu desejo. Se não der para fazer, então pula para outra opção.
As cores também são importantes; por mais que o carnaval seja uma época de misturas, sempre é bom usar cores que fiquem harmoniosas entre si. Se não der, não tem problema, mas não perde a dica.
Fantasia para Carnaval (Foto: Divulgação)

Acessórios para a sua fantasia

Os acessórios são extremamente importantes. Se, por exemplo, você for de Mulher Maravilha, precisará da “tiara” que a personagem possui e dos braceletes. O mesmo se aplica se for de Enfermeira, é preciso alguns equipamentos ao redor do pescoço e do chapéu. Se você não tiver como fazer esses acessórios em casa, compre-os pronto ou mande fazer em uma costureira. Sai bem mais barato e, se encomendar com antecedência, poderá ficar pronto para a festa.
Fantasia para Carnaval : aprenda a escolher (Foto: Divulgação)

Dicas de fantasias para você usar

Opções de fantasias não faltam para você escolher, seja homem, mulher ou criança. Geralmente apenas uma opção vale para todos, pois é possível encontrar versões femininas, masculinas e infantis de inúmeras fantasias. É possível ir de Capitão América, Mulher Maravilha, Batman, Robin, princesas da Disney, policial, bombeiro, bruxa, cigana, Pocahontas, personagens de Harry Potter, Mulher Gato, Super Homem, Hulk, Homem de Ferro, e muito mais.
Pense nos seus personagens favoritos e inove na fantasia. Está na moda usar bastante brilho, paetês, texturas e estampas diferentes em apenas um look. Não fique com medo, o carnaval é uma época de extravasar a sua criatividade.


Fantasia de acordo com o ambiente

O lugar da festa também é muito importante. Em um ambiente fechado, por exemplo, uma festa à noite, algumas fantasias podem não cair bem, pelo fato de atrapalharem o movimento das pessoas. Caso a sua não cause esse problema, pode ser usada em qualquer ambiente.
Procure usar peças mais leves e suaves por causa do calor. Evite peças de roupas mais largas e compridas, de preferência aquelas de tamanho médio. Isso evita também que você ou outra pessoa pise na fantasia e acabe rasgando-a. Todo cuidado é pouco, ainda que você mesma tenha feito, conserve a fantasia para outra ocasião ou para outras edições do carnaval.
Fantasia para Carnaval : confira como escolher (Foto: Divulgação)

Dicas extras – Cuidados com a fantasia

Uma fantasia deve ser muito bem cuidada, pois você pode aluga-la para outra pessoa em uma ocasião diferente, usá-la novamente ou até vende-la. Cuide para não suja-la e, se o fizer, lave da forma correta após as festividades. É essencial cuidar para não rasga-la, por isso é indicado apostar em fantasias mais curtas, que não arrastem no chão.
De um modo geral, você deve ter cuidado também com o seu corpo. As horas de folia tendem a deixar o corpo cansado e desidratado. Evite qualquer problema, tenha sempre uma garrafa de água por perto para se hidratar e manter saudável. Lembre-se de descansar pelo menos 8 horas por dia.


http://www.mundodastribos.com/fantasia-para-carnaval-como-improvisar.html

Nenhum comentário: