https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/418/campinas-sp

Páginas

My Hindu ... Good Day! Kiss your heart ...


Amo-te hoje mais do que ontem, o amanhã um pouco menos do que amarei muito no depois de amanhã e cada vez sempre mais nas amanhãs seguintes...



Quem Sou Eu?


Quem sou Eu? Não sei.
Sou a que sente.
Sou aquela que sofre.
Sou aquela que chora.
Sou criança quando posso.
Sou adulta porque me exigem.
Sou mulher.
Sou pensamento.
Sou razão afinal quem sou Eu? Não sei.
Sou o amor mas ódio não sou.
Sou aquela que tem fome aquela que tem
sede de viver...
Aquela que tem sede de amar...





Meu Hindu...
Bom Dia!!! Beijo seu coração... 
I love you more today than yesterday, tomorrow a little less love than the very day after tomorrow and becoming ever more tomorrows the following ...

Saint Preux - Concert pour une voix

Boa Noite, amigos queridos!!! Boa Noite meu Brasil...
Que todos possam ter uma noite iluminada! Paz e Luz!!!

VENENO FATAL...!!! URGENTE !

                              
VENENO FATAL!!!



 VENENO        FATAL
*COMO PRODUZIR ARSÊNICO NATURALMENTE....*
Em Taiwan, uma mulher morreu de repente com sinais de hemorragia em seus ouvidos, nariz, boca e olhos.
Depois de uma autópsia preliminar, foi diagnosticado como "causa mortis" envenenamento por arsênico. Mas qual foi a origem do arsênico?
A polícia, então, iniciou uma profunda e extensa investigação.
Um professor de medicina foi  convidado para ajudar a resolver o caso.

O professor cuidadosamente examinou os restos existentes no estômago da
 vítima, e, em menos de meia hora, o mistério foi elucidado.
O professor disse: "O óbito não se deu por suicídio nem por assassinato, a vítima morreu acidentalmente por ignorância!"

"O arsênico foi produzido no estômago da vítima".
A vítima tomava Vitamina C todos os dias, que por si só não é nenhum problema. 
O problema é que ela comeu uma quantidade grande de camarão no jantar. 
Entretanto, na mesma ocasião, a vítima também tomou Vitamina C; é aí onde reside o problema.

Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, descobriram através de experiências, que alimentos, como camarão "casca mole" contem alta concentração de compostos de 5-potássio – arsênico.

Tais alimentos frescos, por si só, não são tóxicos para o corpo humano!
Entretanto, ao ingerir a Vitamina C, devido a uma reação química, o inicialmente não
 tóxico 5-potássio-arsênico (como anidrido também conhecido como óxido arsênico, As2 O5) se converte no tóxico 3-potássio - arsênico (ADB anidrido arsênico), também conhecido como trióxido de arsênio (As2 O3), que é popularmente conhecido como arsênico !

Dessa forma, como medida de precaução, 
NÃO coma camarão quando ingerir Vitamina C. 
VITAMINA C  +  CAMARÃO = VENENO FATAL

Depois de ler isto, por favor,  encaminhe este texto a tantos quanto puder.

Isto é terrível..Filme perigoso - FIQUEM ALERTA!

Filme perigoso - FIQUE ALERTA!    REPASSEM.



A BÚSSOLA DOURADA 
Começou a exibição do filme A Bússola Dourada nos cinemas brasileiros. 
Para alertar quanto ao conteúdo deste filme, e com o intuito de nós, como CRISTÃOS, boicotarmos a sua exibição, vejam a mensagem abaixo.
 
O filme foi baseado no livro de Philip Pullman, chamado 'HIS DARK MATERIALS', tradução aproximada: 'Seus trabalhos nas trevas'. Philip Pullman, admitiu no ano de 2003, 'Meus filmes são a respeito da Morte de Deus', e mais tarde admitiu que seu objetivo é que as crianças de todo mundo 'decidam contra Deus e o Reino dos Céus'.
 
Ele ainda disse, que a 'Religião Cristã é um poderoso e convincente erro, e declarou que a maneira de alcançar todo mundo é escrever livros para as crianças', e desta forma contaminar toda uma geração.
 
Na Inglaterra, seus livros são mais populares do que Harry Potter, a série sobre o menino que pratica bruxarias, e os livros de Pullman estão começando a ganhar força principalmente nos EUA.
 
Entre outras coisas, o filme, assim como na história original, retrata um mundo paralelo no qual criaturas chamadas 'daemons' levam a alma das pessoas...repare a palavra daemons...é uma corrupitela da palavra demons em inglês, ou seja, demônios...
 
Como era de se esperar, o mal nunca vem mostrando sua verdadeira face,e o filme é cheio de efeitos especiais bonitos de se ver, trazendo a atriz Nicole Kidman, para atrair o público e a mídia..Mas por trás de toda beleza cinematográfica, está uma mente inspirada pelo diabo,para causar dano nas mentes de milhões de crianças.
AléAlém disso, o filme mostra que os bonzinhos tem cara de mal e os maus tem cara de bonzinhos, bonitos, mostrando que nem sempre o que é feio ou monstruoso é ruim e nem sempre o que se diz bonito, belo é bom.... invertendo os valores... também o filme ensina a criança a mentir, uma mentirinha só não tem problema.... diz um personagem do filme.... 
A igreja católica já se manifestou contra o filme, reconhecendo sua perversidade, e temendo que as crianças ao assistirem ao filme,queiram ler os livros de Pullman, cujo conteúdo é ainda mais perverso.
 
Desta forma, estamos pedindo aos verdadeiros cristãos que, NÃO ASSISTAM, E NÃO DEIXEM SUAS CRIANÇAS ASSISTIREM A ESSE FILME, para que o mesmo se torne um FRACASSO DE BILHETERIA no Brasil.
 
POR FAVOR DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS

Recebida por e-mail, muito importante para todos lerem e repassarem!!! 
Informem aos outros...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"Navegar é preciso, viver não é preciso" Fernando Pessoa




Fernando Pessoa
 
Navegar é Preciso



Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:    
"Navegar é preciso;  viver não é preciso".  
Quero para mim o espírito [d]esta frase,  
transformada a forma para a casar como eu sou:  
Viver não é necessário;  o que é necessário é criar. 
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. 
Só quero torná-la grande,  
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.  
Só quero torná-la de toda a humanidade;  
ainda que para isso tenha de a perder como minha. 
Cada vez mais assim penso.  
Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue  
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir 
para a evolução da humanidade.  
É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.  
  
[Nota de SF
"Navigare necesse; vivere non est necesse" - latim, frase de Pompeu, general romano, 106-48 aC., dita aos marinheiros, amedrontados, que recusavam viajar durante a guerra, cf. Plutarco, in Vida de Pompeu]
 http://www.revista.agulha.nom.br/fpesso05.html

Navegar é preciso, viver não é preciso

Nem Caetano nem Pessoa. A frase é bem mais antiga

Celso Miranda | 01/03/2008 00h00
“Navegar é preciso, viver não é preciso.” Os versos de Os Argonautas, de Caetano Veloso, são uma homenagem a Fernando Pessoa e seu poema “Navegar É Preciso”, de 1914. A frase, porém, não é do poeta português. Ele se inspirou em Roma.
Pessoa cita “navegadores antigos”, marujos sob comando de Pompeu, general que viveu numa época de instabilidade, com guerras e ataques piratas. Por volta de 70 a.C., Pompeu foi enviado à Sicília para escoltar uma frota com provisões para Roma, que passava fome diante de uma rebelião de escravos liderada por Espártaco. Com os navios prontos para partir, o comandante da frota anteviu uma tempestade e sugeriu a Pompeu que adiassem a partida. Segundo o historiador romano Plutarco, foi nessa hora que o general disse: “Navigare necesse, vivere non necesse”.
Ao chegar a Roma, Pompeu foi eleito cônsul com o apoio das camadas mais populares, que o viam como herói. Depois, comporia o primeiro triunvirato, governando Roma com Crasso e Júlio César.

Saindo, amanhã voltando!

Você Sabe Quem é Você? - Leila Navarro

                                                          carlossimo.arteblog.com.br



Você Sabe Quem é Você? - Leila Navarro



Sócrates foi o precursor do autoconhecimento. Ele tinha como método interrogar as pessoas através do diálogo. E hoje percebemos o quanto ele estava certo. O autoconhecimento além de ser a chave do progresso individual, é também um caminho eficaz para que o ser humano consiga crescer e desenvolver-se para ser uma pessoa melhor e, consequentemente, ter uma vida melhor.

O autoconhecimento é uma das ferramentas utilizadas na Gestão de Pessoas dentro das empresas. Afinal, a sua vida é conseqüência do que você é, e de como você desempenha os seus diversos papéis na sociedade. As organizações buscam incessantemente por pessoas que consigam ser criativas, ousadas e produtivas diante deste cenário de incertezas e mudanças em que estamos vivendo. As pessoas com esse perfil são aquelas que passam por transformações. E essas transformações realmente acontecem e têm resultado, quando começam por nós mesmos.

Portanto, a fonte da felicidade é a sua própria consciência. E para ser feliz e concretizar seus objetivos é necessário aprender sempre e fazer uma transformação interior. O autoconhecimento é uma das condições básicas para o desenvolvimento da inteligência emocional. 

Através dele é possível compreender nossas atitudes e nossos padrões; mudar hábitos; ter mais qualidade de vida; resolver conflitos; superar crises, pressões e períodos de mudanças; identificar e superar medos, traumas e bloqueios; investir no nosso potencial e evoluir. Lembre-se: aprender só acrescenta. Quem tem por hábito aprender, tem condições de ousar sempre!

Leila Navarro - Palestrante

http://www.fadadasrosas.com.br/2011/05/voce-sabe-quem-e-voce-leila-navarro.html

Hummmmmm............................................

Rir: Um Santo Remédio - Leila Navarro


Rir: Um Santo Remédio - Leila Navarro



Veja aqui 10 razões para você rir, saborear o riso e viver muito melhor.

1. Aumenta o rapport, fortifica os relacionamentos, ajuda a superar as barreiras da comunicação
O humor geralmente cria espaço para a colaboração. As diferenças entre membros de uma equipe, gerentes e assistentes podem ser reduzidas quando eles acham um ponto em comum. Em uma grande empresa, os catorze membros de uma equipe de trabalho haviam criado um hábito fora do comum: estabeleceram a "meia hora da piada", sempre após o almoço. No começo, os gerentes acharam que aquilo não passava de comportamento "antiprofissional", mas quando perceberam que o grupo trabalhava melhor e que os atrasos após o almoço terminaram, aderiram satisfeitos à moda. Em pouco tempo, a coesão e a produtividade aumentaram.

2. Diminui as chances de demissão
Pessoas que trabalham em um ambiente positivo, que permite o humor, têm maior tendência de permanecer no emprego e manter relacionamentos. O humor também é o segredo de muitos casamentos bem-sucedidos.

3. Aumenta a produtividade
Está mais do que provado que as pessoas que gostam do que fazem, do ambiente em que trabalham e dos colegas de equipe, produzem mais e melhor.

4. Impulsiona a criatividade
As pessoas bem-humoradas "colorem as coisas", não têm medo de parecer bobas de vez em quando, arriscam-se, vêem tudo sob um prisma mais alegre. São, por isso, indicadas para resolver problemas. Com certeza, encontram soluções muitas vezes impensadas pelos outros.

5. Ajuda a controlar o estresse
Por várias razões, o humor reduz a pressão do perfeccionismo e permite um alívio físico das tensões. É uma válvula de escape muito eficiente.

6. É um ótimo exercício para o sistema cardiovascular
Uma boa gargalhada aumenta o nível de respiração, a pressão do sangue e o funcionamento do músculo cardíaco. Quando cessa, tudo volta ao normal. Boas gargalhadas durante o dia permitem esse exercício do sistema cardiovascular.

7. Estimula os órgãos internos
Uma boa risada é uma ótima massagem nos órgãos internos, ajudando-os a trabalhar melhor. Pode auxiliar, inclusive, o funcionamento dos intestinos. A propósito, você sabe o que significa enfezado? Mais do que zangado ou irado, o termo indica alguém cheio de fezes!

8. Estimula o sistema imunológico
Quando o sistema de defesa do nosso organismo está forte, temos menores chances de pegar resfriados, gripes, etc. Nos tornamos mais saudáveis e, como resultado, aproveitamos melhor a vida e realizamos nosso trabalho de maneira satisfatória.

9. Suaviza a dor
Gargalhadas liberam endorfinas!

10. Além de tudo isso, é divertido!
Graças ao humor, somos mais felizes, saudáveis, criativos, produtivos e nossos relacionamentos tornam-se mais agradáveis.

Leila Navarro - Palestrante


Vamos todos seguir esta lição!

Boa Tarde!!! "Cultive o Bom Humor" por Leila Navarro



Cultive o Bom Humor - Trecho do Livro "Qual é o Seu Lugar no Mundo?", Leila Navarro



Acho que não preciso convencer você da importância que o bom humor e o riso têm na vida da gente. Afinal, há sempre muitas reportagens sobre estudos científicos que comprovam que o riso diminui o estresse, estimula o sistema imunológico, protege contra doenças (ou favorece a cura), acelera o coração, oxigena o corpo todo e até queima calorias! O riso provoca a liberação de endorfina, substância que produz a sensação física de prazer e bem-estar. 

Quando foi a última vez que você teve uma ataque de riso, daqueles que tiram o fôlego, deixam o rosto vermelho e fazem até lacrimejar os olhos? Fale a verdade: isso não é bom demais? Não são deliciosos aqueles dias em que nós, por um motivo qualquer estamos bem-humorados como se estivéssemos visto um passarinho verde? 

A vibração do riso é uma massagem para o corpo. Costumo ensinar as pessoas a sentar-se bem na beirada da cadeira, sentindo aqueles ossinhos que temos no bumbum, e segurar a barriga na faixa abaixo do umbigo. Nessas horas é até bom ter uns “pneuzinhos” ali, fica mais fácil pegar. Então, digo a elas pra dar uma risada bem alta, e chacoalhar bem a barriga. Esse exercício é ótimo,massageia todos os órgãos internos, tudo que está ali nas “partes baixas”. 

Mesmo sendo o riso e o bom-humor tão prazerosos, estão pouco presentes na vida de muita gente. Dá pra acreditar que há pessoas que reprimem suas manifestações de alegria, suas gargalhadas, porque têm vergonha disso? São aquelas que tapam a boca com a mão, e em vez de um sonoro “há-há-há”, soltam um tímido “hi-hi-hi”, e olhe lá. É claro que há situações e lugares que não combinam com brincadeiras e risadas. Mas, se a ocasião permite, não vejo motivo para reprimir o riso e a espontaneidade de nossa criança interior. 

Chamo de criança interior, aquela parte de nós que e autêntica, que expressa seus sentimentos sem pudor, que pula de alegria, que grita de prazer, que pede colo, que chora quando está triste. É assim que somos quando crianças. À medida que crescemos, porém, vamos incorporando modelos de comportamento, regras, condicionamentos e traumas. Passamos a reprimir nossa criança interior porque não achamos adequados certos modos, atitudes ou reações. Para aparentar seriedade, maturidade e autocontrole, restringimos a expressão de nossos sentimentos mais verdadeiros. Não nos permitimos ter espontaneidade para não parecer infantis, levianos, ridículos. 

Diga então: o que há de errado no fato de alguém se desmanchar numa risada gostosa quando há um bom motivo para isso? Será que existe algo de impróprio em rir, brincar, fazer os outros rirem também? Solte sua criança.Se tiver vontade de rir, ria. Não se envergonhe de ser mais caloroso, mais afetuoso, mais brincalhão, mais risonho. Você não vai parecer o bobo da corte por causa disso. A expressão dos sentimentos de alegria, aliás, é contagiante e melhora também o ambiente a nossa volta. Uma pessoa alegre e risonha é capaz de mudar o astral de uma dúzia de carrancudos: fica todo mundo “endorfinado”! O riso é sinal de inteligência intrapessoal, ou seja, inteligência para lidar consigo mesmo. 

É bem verdade que não adianta dizer “sorria” a uma pessoa que não sente motivação para rir. Infelizmente, há quem tenha desaprendido a sorrir porque vê muitos problemas, dificuldades e motivos para queixar-se da vida. São pessoas que vêem a si próprias como vítimas das situações e acham ter perdido o poder de ser feliz. 

Para uma pessoa que decide reconhecer seus talentos, abraçar sua missão e realizar seus sonhos, incorporando todas as atitudes que conduzem a isso, a maneira de enxergar a vida muda completamente. É então que a frase “a felicidade não é um destino a ser alcançado, e sim uma maneira de viajar” adquire sentido. Quando se está empenhado na realização de um sonho, cada pequena conquista é motivo de muita comemoração. Começa-se a valorizar as pequenas coisas da vida e ver o lado bom de tudo o que acontece, o que dá motivos de sobra para viver com bom humor. 

O bom humor facilita o encontro de soluções para nossos problemas e a superação dos desafios. A história que vou contar agora mostra bem isso. Havia uma família que sonhou construir uma casa para morar. Como costuma acontecer com quem entra nessa empreitada, o dinheiro acabou antes que terminasse a construção da casa, e o jeito foi mudar-se assim mesmo. Não havia pintura, armários embutidos, lustres, pisos, um monte de coisas. Muitos poderiam achar inaceitável habitar uma casa inacabada, mas a família foi, toda feliz, morar debaixo do próprio teto, escapando do aluguel, e ainda fazia piada da situação. Os improvisos feitos eram, às vezes, pretextos para muitas risadas. E olhe que os primeiros meses foram difíceis, pois havia muitas dívidas a pagar – mas, a cada carnê de prestação que conseguia quitar, a família fazia uma grande comemoração. Pagas as dívidas, começou a investir no acabamento da residência, e cada pequena aquisição era motivo de festa. Durante muito tempo, o lugar reservado a um canteiro de plantas não passava de um quadrado de terra batida e pedras. Mas, no meio do quadrado, sempre havia uma tabuleta de jardim que dizia: “Aqui vive gente feliz”.

Trecho do Livro "Qual é o Seu Lugar no Mundo?", Leila Navarro

domingo, 27 de novembro de 2011

Espiritualidade: A Chave Para A Mudança Do Mundo - Brahma Kumaris



Espiritualidade: A Chave Para A Mudança Do Mundo - Brahma Kumaris


Na tradição espiritual da Índia, a história do mundo é retratada como um ciclo contínuo que lentamente passa através das 4 idades, começando com uma idade do ouro, preenchida com paz, felicidade e amor. Essa idade descende de uma idade da prata e do cobre até chegar na idade da escuridão, chamada de idade do ferro. E uma nova idade do ouro surge assim como a primavera vem após o inverno.

A nova era
Não é difícil entender em qual período estamos atualmente. No entanto, a boa notícia é que alcançamos a parte mais interessante deste período, quando uma nova consciência nasce neste mundo de escuridão. Nós realmente estamos no princípio de uma nova era, apesar do encontro de nuvens de guerra, medo, poluição, pobreza.
Uma grande transformação trabalha silenciosamente no mundo ocidental. A tendência em direção à fragmentação, divisão e especialização está sendo substituída por uma abordagem mais global e holística. Mais uma vez os valores afirmam-se na consciência de muitos e o conceito de meditação passa a ser considerado como uma valiosa ferramenta para a melhoria da humanidade e do mundo.
Essa mudança em direção a uma nova e espiritual perspectiva para os problemas do mundo confirmou-se na Conferência de Cúpula das Nações Unidas – Milênio de Paz, realizada em Nova York em 2000, quando líderes religiosos e espirituais foram convidados excepcionalmente a participar e expor suas idéias. 
Uma das conclusões da Cúpula foi a de que apesar dos 50 anos de esforços, a situação do mundo estava muito pior, em todos os níveis, e que um mundo melhor só poderia vir através de uma mudança de consciência e uma mudança no coração das pessoas. Houve o entendimento de que a mudança deve começar dentro de cada um, e que um foco interno, ao invés de externo, é o caminho. Esperarmos por circunstâncias ou pelos outros para mudarmos, poderia levar a vida toda, ou simplesmente não acontecer. Só podemos começar por nós mesmos.

A chave da transformação
Espiritualidade é a chave que nos capacita a entender e educar nossa força e bondade inata. A experiência nos conta que uma mudança positiva em um indivíduo causa um “efeito onda” em outros, inspirando a transformação pessoal. É assim que uma mudança interna traz mudança no mundo externo. Inicialmente, é um processo lento, porém, uma vez atingido um grande número de pessoas, torna-se muito rápido. 
Um exemplo disso é como a água em um pote congela. A princípio são só algumas moléculas que congelam, uma de cada vez, aqui e ali. De repente, toda a água da tigela fica congelada. O mesmo acontece conosco. Mudanças pessoais e sociais são muito lentas e levam um tempo que varia para cada um de nós. Entretanto, quando essa onda atingir muitas pessoas, haverá compreensão de que a espiritualidade é a chave de ouro para mudança. Quase sem ser notada, essa onda já pegou. O novo dia já começou. Um mundo de paz e verdade não está distante.

*Jayanti Kirpalani, indiana, é diretora da Brahma Kumaris na Europa, representante dessa organização nas Nações Unidas em Genebra, conselheira do Conselho para um Parlamento das Religiões do Mundo em Chicago, e membro do Comitê Executivo do Congresso Mundial de Fés. 

Brahma Kumaris www.bkwsu.org/brasil é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, criada na Índia em 1936. Com 8000 escolas em 110 países, há 30 anos oferece cursos de meditação no Brasil. Através da compreensão e aplicação de valores espirituais, proporciona melhoria da qualidade de vida pessoal, familiar e social.


"Meditações Para a Noite" OSHO



A Verdadeira Vulnerabilidade - Osho, em

 "Meditações Para a Noite"


As pessoas são duras. A vida as prepara para serem duras, porque as prepara para lutar. Lentamente, lentamente, elas perdem toda a delicadeza interior, tornam-se duras como rochas - e uma pessoa dura como rocha é uma pessoa morta. Ela só vive da boca para fora, não vive verdadeiramente.


A verdadeira vida consiste em delicadeza, vulnerabilidade, abertura. Não tenha medo da existência: ela cuida de você, ama você. Não é necessário lutar contra ela. 
A existência está disposta a lhe dar mais do que você pode pedir ou sequer imaginar. Mas a existência só poderá lhe dar se você for suave, delicado, vulnerável. Se você for poroso, ela entrará por todos os lados.

Seja poroso, seja aberto para a existência, sem medo. Não é preciso ter medo. Essa é a nossa existência - nós pertencemos a ela, ela pertence a nós.

Osho, em "Meditações Para a Noite"


http://www.palavrasdeosho.com/

Uma ótima semana, para todos!!!

Para Descansar a Alma - Monja Coen

                                                eduardoferreira.wordpress.com

Para Descansar a Alma - Monja Coen

Arranje um cantinho sossegado e uma almofada gostosa. Acenda um incenso de sândalo. Sente-se com as costas bem retas. Coloque as mãos sobre os joelhos, com as palmas para cima e balance o corpo lentamente da esquerda para a direita, de movimentos maiores a movimentos menores, como um pêndulo, até encontrar o centro de equilíbrio do corpo.
Pare aí. Inspire profundamente e solte o ar lenta e completamente pela boca. Relaxe os ombros. Inspire novamente e solte o ar pela boca. Então cerre os lábios, coloque a ponta da língua no céu da boca e respire pelas narinas. Mantenha os olhos entreabertos, apenas pousados a sua frente.

Ouça todos os sons. Sinta todas as fragrâncias. Perceba o ar, a temperatura em sua pele. Você está pensando? Ou não está pensando? Verifique sua postura. Costas eretas. Cabeça como se um fio puxasse para o céu. Pernas firmes pela força da gravidade. Não julgue. Nem certo nem errado, nem bonito nem feio. Seja. Apenas sentar. Intersendo com tudo que existe. Que bom estar viva. Este instante aqui e agora é o céu e a terra. Isso é tudo. Tudo é nada.

Monja Coen
http://www.monjacoen.com.br/


Boa Noite!!!

Tesouro Interior - Osho


Tesouro Interior - Osho, em "Meditações Para o Dia"


Nascemos com um grande tesouro, tão vasto, tão grandioso que é inexaurível. Mas vivemos em tão grande pobreza porque nunca cavamos até o fundo de nosso ser. Procuramos em outros lugares. Esse é o detalhe mais estranho no homem: ele procura em todos os lugares — está disposto a ir ao monte Everest, está disposto a ir à lua —, mas não está pronto para entrar em si mesmo. No momento em que você diz: "Explore seu interior", as palavras não são ouvidas. Mas é lá dentro que está o tesouro. E vivemos carregando o tesouro, porém continuamos como mendigos.Sua realidade está em seu interior, e você a procura fora. A primeira exploração deve ser feita internamente. Se você não a encontrar lá, é claro que poderá explorar o mundo todo. Mas isso nunca acontece. Aqueles que procuram dentro sempre encontram.

Osho, em "Meditações Para o Dia"

A Importânci​a de Amar a Si Mesmo - Osho


A Importânci​a de Amar a Si Mesmo - Osho, em "Amor, Liberdade e Solitude: Uma Nova Visão Sobre os Relacionamentos"


O maior milagre no mundo é este: você existe, eu existo. Existir é o maior milagre, e a meditação abre as portas para esse grande milagre.

Mas somente uma pessoa que ama a si mesma pode meditar; do contrário, você está sempre fugindo de si mesmo, evitando a si mesmo. Quem quer olhar para uma face feia e quem quer penetrar num ser feio?

Quem quer penetrar fundo em sua própria lama, em sua própria escuridão? Quem quer entrar no inferno que você julga ser? Você quer manter tudo isso coberto com belas flores e sempre fugir de si mesmo.

Por isso as pessoas estão continuamente procurando companhia. Elas não conseguem ficar com elas mesmas e querem ficar com outras. As pessoas estão procurando qualquer tipo de companhia; se elas puderem evitar a companhia delas mesmas, qualquer coisa servirá.

Elas sentarão num cinema durante três horas, assistindo algo completamente idiota; lerão um romance policial por horas, desperdiçando seu tempo. Lerão o mesmo jornal repetidamente, apenas para se manterem ocupadas; jogarão cartas e xadrez apenas para matar o tempo, como se tivessem muito tempo!

Nós não temos muito tempo, não temos tempo suficiente para nos desenvolver, para ser, para nos alegrar.

Mas este é um dos problemas básicos criados por uma educação equivocada: evite a si mesmo. As pessoas ficam sentadas em frente à TV, grudadas na poltrona durante quatro, cinco, até seis horas.

Na média, o norte-americano assiste à televisão durante cinco horas por dia, e essa doença se espalhará por todo o mundo. E o que você está vendo? E o que você está ganhando com isso? Queimando seus olhos...

Mas isso sempre foi assim; mesmo se a televisão não existisse, haveria outras coisas. O problema é o mesmo: como evitar a si mesmo? Porque a pessoa se sente muito feia. E quem a fez ficar tão feia? Seus pretensos religiosos, seus papas, seus shankaracharyas. Eles são responsáveis por distorcerem suas faces, e foram bem-sucedidos, tornaram todos feios.

Toda criança nasce bela e, então, começamos a distorcer sua beleza, mutilando-a e paralisando-a de muitas maneiras, distorcendo sua proporção, tornando-a desequilibrada. Mais cedo ou mais tarde ela fica tão desgostosa consigo mesma que aceita ficar com qualquer um. O sujeito pode procurar uma prostituta apenas para evitar a si mesmo.

Ame a si mesmo, diz Buda. E isso pode transformar todo o mundo, pode destruir todo o feio passado, pode anunciar uma nova era, pode ser o princípio de uma nova humanidade.

Osho, em "Amor, Liberdade e Solitude: Uma Nova Visão Sobre os Relacionamentos"