Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 30 de junho de 2015

COMPORTAMENTO... Como conquistar uma mulher

Como conquistar uma mulher

Durante muitos anos o homem tentou compreender o “o que uma mulher pensa”, para saber o que realmente lhe tem de ser dado para a sua felicidade e para perceber como conquistar uma mulher, mas a verdade é que ainda não se descobriu porque não existem raparigas iguais, muito menos gostos iguais e formas iguais para as satisfazer. Esse faz parte dos erros comuns do homem com a mulher.
Não sou professor, muito menos um conhecido ou estudante nesta matéria, mas considero-me bem-sucedido, não nas relações que tive mas sim na relação que tenho! Sempre comparei uma rapariga a uma rosa, primeiro temos a plantação equiparada à conquista, desde o jogo de olhares, a troca de palavras, a troca de carinhos tudo o que nos aproxima de certa forma dessa mesma pessoa.

Depois temos a rega, que tem de ser feita diariamente e com o maior cuidado possível para esta flor não secar, o que pode ser comparado com o “arder da relação”. Sendo assim pretendo deixar aqui alguns apontamentos que considero importantes para uma boa relação com uma rapariga e dicas que considero essenciais para perceberem como conquistar uma mulher.

Como conquistar uma mulher

Uma mulher tem sentimentos – Cuidado com as palavras! Por vezes numa discussão, num dia menos bom soltamos palavras que não queremos soltar, dizemos coisas que realmente não sentimos e as raparigas como também alguns rapazes levam isso muito a peito e conseguem guardar essas palavras durante meses!
As mulheres são boas a esconder sentimentos – Por vezes um “está tudo bem” de uma mulher nem sempre representa isso e muitas vezes esconde um “estou bastante triste”. Não é fácil saber se uma rapariga está verdadeiramente a ser verdadeira, não é culpa delas, muitas vezes não nos querem preocupar e cabe a nós perceber o que realmente sentem lá dentro e quando se conhece muito bem a pessoa isto é possível!
As mulheres gostam de prendas – Mesmo que elas insistam que não querem nada, mesmo que se chateiem contigo por comprares prendinhas para elas, no fundo elas adoram! Afinal quem não gosta de receber uma boa prenda? O erro está que a maioria dos rapazes pensa que as melhores prendas se compram com dinheiro, mas é completamente o contrário, as melhores prendas são feitas com carinho e por vezes simples gestos podem ser mais valiosos que a mais cara prenda, lembrem-se disso e sejam criativos. Exista uma data de prendas para a namorada que todos os homens oferecem, tentem variar e oferecer algo diferente.
A mulher gosta de ser ouvida – Uma mulher gosta de ser ouvida, gosta de sentir que realmente alguém se interessa pelos seus assuntos e sobretudo pelos seus problemas. Perguntar como correu o dia, falar sobre problemas, conversarem o mais possível e sobretudo falar de todos os assuntos é a melhor forma de se relacionarem. Muitas vezes temos de sair do nosso mundo machista para entrar no outro lado, porque na verdade as mulheres também o fazem, por isso é mais que justo que façamos o mesmo.
A mulher gosta de carinhos – Toda a mulher gosta de carinhos, podem variar muito de rapariga para rapariga, mas gostam! Um bom miminho no rosto, beijos na cara, no nariz, beijos no umbigo, na barriga, sejam criativos, a monotonia é inimiga do prazer, não podem ficar parados, têm sim de tentar ao máximo descobrir os gostos da vossa parceira afim de explorar cada mim até à perfeição. Confira o nosso artigo de como beijar uma mulher.
A mulher gosta de quem repara nela – Toda a mulher gosta de receber elogios, seja por uma roupa, uma muda de cabelo, porque na maior parte dos casos elas fazem isso por nós! E se o fazem por nós é para nós reparar-mos e realmente dizer o que achamos!
A mulher gosta de rapazes sinceros – Ninguém gosta de ter um parceiro mentiroso, porque afeta totalmente a confiança que temos em relação a essa pessoa e sem confiança surge o medo e com o medo pode resultar o fim de uma relação. Sejam sinceros, se realmente amam, não irão cometer erros se não os cometem não têm razões para mentir. A mentira não leva a lado nenhum sobretudo numa relação!
A mulher gosta de fazer amor – Muitos homens procuram sexo, as mulheres procuram amor! Eu partilho da opinião. Uma mulher tal como um homem, procura uma relação sexual para conhecer melhor o seu parceiro e para explorar ainda mais o seu amor, mas de uma forma natural e mágica, e não de uma forma porca e grosseira. A relação sexual deve ser algo especial e igual para ambos. Muitos homens procuram apenas retirar o máximo de prazer possível para si descuidando a parceira, o que eu acho certo ou pelo menos sigo é que a mulher deve ter o orgasmo primeiro, apimenta muito mais a relação e esta terá mais prazer tal como o próprio homem. Não pensem apenas em vocês lembrem-se do ponto 1. A mulher gosta de se sentir desejada e não apenas como um objeto sexual!
A mulher que ama tem ciúmes Já falei aqui várias vezes e volto a referir que, quem realmente ama sente ciúme, seja muito, seja pouco mas tem de sentir, aquela pessoa que não sente qualquer ciúme é porque não ama. Muitas vezes esses ciúmes são exagerados e provocam algumas discussões e discórdia no casal, mas o homem deve ser paciente porque isso só mostra amor e deve pensar também se ele próprio não sente e faz o mesmo numa determinada situação.
A mulher ama que a façam rir – A monotonia não é engraçada toda a rapariga gosta de se divertir e de se rir. O parceiro tem de ser divertido e conseguir estimular o riso da parceira a alegria a vida que uma pessoa divertida consegue sempre trazer. É importante que consiga o máximo possível surpreender a sua namorada.
Lembrar de datas especiais – Toda a mulher gosta que se lembrem dos seus anos, de mais um mês de namoro, casamento, daquela noite em que fizeram isto ou aquilo, é importante porque a mulher guardo muitos momentos dentro de si, bons momentos, e por essa razão sempre bons de recordar!
Todas as mulheres são diferentes  O que apontei foram apenas algumas ideias e coisas que fui aprendendo ou aprendi na minha ultima e recente relação. Cada pessoa tem uma forma diferente de reagir, uma forma diferente de mostrar sentimentos e de os sentir, por isso isto apenas são umas dicas para refletirem.
Aprenda também como conquistar um homem.

Estas são algumas das nossas dicas de como conquistar uma mulher. Lembrem-se que é um processo complicado e que deve ser feito de modo contínuo. Depois de a conquistarem, devem lutar diariamente para que a chama que criaram não se apague!

http://webogi.com/aXe01K

COMPORTAMENTO... A MULHER PERFEITA SEGUNDO UM ESTUDO

A MULHER PERFEITA SEGUNDO UM ESTUDO
Vi na revista Sábado um artigo excelente de Ricardo Dias Felner que decidi compartilhar com todos vocês. No fundo este artigo surgiu de um inquérito feito a 130 homens para perceber de acordo com as respostas como seria a mulher perfeita para estes. O que vou partilhar com vocês são as conclusões a que se chegou para podermos discutir um bocado sobre o que seria a mulher perfeita. Gostava de poder ouvir também a vossa opinião.
mulher perfeita

Algumas conclusões do que poderá ser a mulher perfeita

Nível físico:

Esqueçam as loiras. Do que eles gostam mais é mesmo de morenas (78,5%). As ruivas ficaram em terceiro lugar (9%), apenas a 3,5 pontos percentuais das loiras (12,5%). Quanto ao penteado, também resulta óbvio que o tempo da permanente (só uma pessoa escolheu) já era. O corte “comprido e liso” (53%) recebeu mais do dobro dos votos do que o cabelo “ondulado” (25%), que ficou em segundo lugar seguido do “curto” (15%) e do “comprido com franja” (5,3%).
Quase metade dos homens preferem olhos verdes, embora um em cada três seja a favor dos castanhos e um em cada cinco goste dos azuis. Os lábios devem ser grossos (51%), mas para muitos isso é secundário. Para 32,2%, “só tem de ter bons dentes”.
Só 3,5% dos homens gostam de uma “barriga musculada em forma de tablete”. A opção favorita (60,7%) é: “sem barriga nem músculos”, seguida de barriga “rija mas convexa, à Shakira” (25%). De assinalar que um em cada 10 escolheu “um pneuzinho fofo”.
As opções eram limitadas (duas) e houve inquiridos a reclamar uma alternativa intermédia. Mas entre um rabo “pequeno e magro” (22,3%) e outro “voluptuoso e curvilíneo” (77,7%), não há dúvidas sobre qual é o eleito.
Mais de metade dos homens (55,3%) quer um peito de tamanho “médio” numa mulher de “média altura” (66%). Muitos, ainda assim, escolhem outras dimensões. Um em cada três (33,9%) prefere um peito “mais para o grande” e pouco menos do que isso (27,7%) gosta de mulheres “altas”. Em perda clara, o peito “pequenino” (2,7%) e a mulher “pequenina” (6,3%).

A outros níveis:

As solteiras ganham por muito. Entre “solteiras” (66,9%) e “solteiras rodadas” (16,9%) chega-se quase aos 84 por cento. Assinalável ainda assim os que querem “solteiras virgens” (6,2%) e os que preferem “divorciadas” (9,8%).
A “cozinha da avó” (8%) está em queda evidente. Os homens modernos ou acham que a mulher “não tem de cozinhar” (39,3%) ou que deve ser arrojada com os pratos (38,4%).
Só 5,4% são contra mulheres que bebem álcool, preferindo que só ingiram “sumos e água”. O mesmo número de inquiridos respondeu que devem beber “um copo de vinho, em ocasiões especiais” e “embebedarem-se” com eles (34,8%). Um em quatro escolheu “ela beber umas imperiais com a malta”.
Quase metade dos homens responderam que “a mãe deve esgotar o período de licença de maternidade” (47,3%). Para 37,5% esse período deve ser repartido.
O homem moderno quer uma mulher bem-sucedida na sua profissão. A hierarquia de preferências deixa isso claro: quase dois em três (60,7%) dizem que elas devem “apostar na carreira”, só depois surge a opção “dedicar-se sobretudo a educar os filhos” (33,9%). Pouco mais de 5% é a favor que a mulher nem sequer tenha filhos. Quanto aos salários, não há preconceito para a maioria dos homens: para 84%, elas podem “ganhar mais” do que eles.
A maioria quer que elas tenham sexo “duas vezes por semana” (36,6% das respostas) ou “todos os dias” (30,4%). A percentagem que deixa isso à consideração da mulher é 27,7%. Ninguém escolheu a opção “uma vez por mês”. Também não há qualquer dúvida sobre a atitude na cama: eles querem-nas desinibidas (75%). Ninguém apostou na opção “contida” na cama.
Só 12,5% fazem questão de que elas casem, embora muitos tenham colocado a cruz na opção “ela quer, mas não amua se eu for contra” (31,2%). Para metade, “é indiferente” (48,2%). O mesmo liberalismo quanto às saídas à noite. Perto de 60% acham que elas devem “sair com o namorado e com os seus amigos” e 33,9% preferem que elas saíam “sem ele, com as amigas”.
No que respeita a traições, a maioria (57,1%) admite que elas sejam “sedutoras, sem pisar o risco”. Mas muitos acham que “nunca, nem em pensamento, elas os devem trair” (36,6%). Se for o homem a trair, quase metade respondeu que elas devem “conversar com eles, tentando recuperar o seu amor”. Segue-se “aceitar o fim da relação” (32,1%) e “fingir que não soube” (20,5%).
A maior parte dos inquiridos gosta de um visual “sofisticado, mas sensual” (62,2%), e um em cada quatro prefere-as de “jeans e t-shirt”. A opção “provocante, saias curtas e decote” só mereceu 1,8% dos votos. Vencem os “saltos altos” (49,1%) e a “lingerie sexy, com renda” (40,2%).
Em matéria de modalidades desportivas, vence o pilates (23,2%), seguido de perto pela dança (21,4%). Bem atrás surge o body combat (11,6%), a natação e o ténis (com 10,7%).
A maioria (75%) quer que elas tenham um “humor subtil e negro”. O mesmo número escolheu as sugestões “quero uma Maria Rueff só para mim” e o humor “não é essencial” (11,6%).

Para vocês como deve ser a mulher perfeita?

http://webogi.com/aXe01K

COMPORTAMENTO... O QUE FAZ O AMOR ACABAR

O QUE FAZ O AMOR ACABAR
Não existem amores perfeitos. Em todas as relações existem brigas, discussões e como tal nem sempre o amor dura. Por vezes as discussões tornam-se mais frequentes que os sorrisos e muitas vezes o grande problema é que se deixam os problemas para resolver no dia seguinte, em vez de os resolver na hora. O que pretendemos transmitir com este artigo é o que faz o amor acabar e como inverter essa situação.
fim do namoro surge sempre por alguma razão, mas nem todas as pessoas percebem os sinais ou as causas para o fim do namoro. Percebam então de uma vez por todas o que faz o amor acabar e como podem tratar a pessoa que amam para que isso não aconteça.
O que faz o amor acabar
Confiança perdida É impossível amar uma pessoa na qual não se confie. A confiança é o facto de acreditarmos na outra pessoa e no que ela nos diz. Quando isso já não acontece, é impossível existir confiança. Quando achamos que o que a pessoa diz é mentira ou tem segundas intenções, então a relação poderá estar muito próxima do seu fim.
Atração perdida O amor começa na atração e na paixão, quando esta se perde, seja mental ou física, ou até da personalidade da pessoa, a relação poderá estar em risco. A atração deve crescer, assim como o amor e a vontade de se estar com a pessoa que amamos, tudo o resto não é amor.
Falta de respeito – Se existe amor deverá também existir respeito pela outra pessoa, pelo que pensa, pelos seus pontos de vista e tudo mais que constitui uma relação a dois. Quando já não existe respeito, existem discussões e passa-se de ser carinhoso e tratar bem a pessoa, para as palavras feias e tudo o que de negativo uma relação pode ter.
Falta de comunicação – Já aqui falamos várias vezes da importância da comunicação numa relação. É através da comunicação que se fortalecem os laços que mantêm unida a relação. Para existir amor tem de existir uma comunicação constante, assim como se necessita da luz solar ou da água. Considerem esta a água de uma relação e se vocês forem as plantas vão necessitar bastante dela para crescer.
Traições - Quando já não se acredita numa relação, a confiança se perdeu e começam as traições a relação pura e simplesmente está perdida. Ninguém gosta de ser traído, trocado, ou algo do gênero.
Falta de aceitação  Cada pessoa é como é e não existem pessoas perfeitas. É necessário que cada pessoa saiba respeitar a outra, as suas semelhanças e também diferenças, as suas qualidades e os seus defeitos. Todos mudamos com o tempo e quando a outra pessoa não é capaz de suportar as nossas mudanças, então algo de grave se passa na relação.

Ninguém gosta de perder uma pessoa, mas todos somos diferentes e por vezes essas diferenças falam mais alto que as semelhanças. Evitem todos os pontos que aqui foram referidos e sejam felizes.


http://webogi.com/aXe01K

COMPORTAMENTO... DICAS PARA NÃO SE APAIXONAR FÁCIL

DICAS PARA NÃO SE APAIXONAR FÁCIL

Nem todo o mundo procura o amor e muitos daqueles que o procuram não querem cair no erro de se apaixonarem pela primeira pessoa que os trata bem. Por vezes torna-se num grande erro e dor de cabeça uma pessoa se apaixonar facilmente, sem ponderar e sem olhar para o relacionamento com outros olhos. Por vezes as pessoas iludem-se e acreditam num relacionamento perfeito que pura e simplesmente não existe e para essas as nossas dicas para não se apaixonar fácil poderão fazer maravilhas.
Dicas para não se apaixonar fácil

Saiba que as coisas levam tempo

Tudo na vida leva o seu tempo, sobretudo quando se fala de relacionamentos. Recebo muitas vezes no consultório sentimental pessoas a perguntar se duas semanas de namoro é muito cedo para se saltar imediatamente para o casamento. A minha experiência diz-me que sim. São necessários meses e até anos para se conhecer alguém e nunca conhecemos a pessoa a 100%, por isso é deveras precipitado estar a acelerar as coisas e querer fazer tudo sem pensar. Para o seu bem perceba que as coisas não acontecem tão rápido como você pensa e que o relacionamento precisa de amadurecer. Não queira avançar depressa demais porque geralmente só traz problemas.

Avalie o seu sentimento

Pare para pensar e avalie o seu sentimento, isto é, saiba aquilo que realmente sente. Por vezes é bastante fácil confundirmos aquilo que sentimos e acabamos por acreditar que amamos alguém quando tudo não passa de uma paixão passageira. Não deixe que o seu coração o iluda e procura usar também a razão, para o ajudar a perceber se o seu sentimento é verdadeiro ou apenas uma ilusão.

Conheça a outra pessoa

Como disse anteriormente demora bastante tempo até se conseguir conhecer outra pessoa e geralmente a primeira impressão engana sempre. Não é em duas semanas que vai conhecer uma pessoa, muito menos num mês. A comunicação é super importante numa relação pelo simples facto de que é a conversar que as pessoas se entendem e também que se conhecessem. Você não pode nunca conhecer bem uma pessoa se não falar com ela. O primeiro passo deve ser falarem muito e conseguirem conhecer o máximo possível um do outro antes de avançar para algo demasiado sério.

Não se iluda

Não se iluda com os contos de fada, esses apenas acontecem nos filmes. O grande problema das relações hoje em dia é o facto das pessoas acreditarem em contos de fadas e não perceberem que na vida real e nos relacionamentos a sério as coisas são bastante diferentes. Outra coisa, amor à primeira vista? não pode ser bom! Porque tal como falei anteriormente é necessário tempo para se conhecer a pessoa e amor à primeira vista pressupõe que uma pessoa se apaixone por uma primeira aparência que em 90% dos casos engana. Não se iluda muito facilmente e seja mais racional nas suas decisões.

Seja exigente e inteligente

Por vezes quando estamos em baixo podemos ter pessoas que se oferecem para nos ajudar, o que não significa que sejam as melhores pessoas do mundo e que por estarmos carentes procuremos mais do que uma amizade. A carência é uma grande inimiga dos relacionamentos porque muitas pessoas se apaixonam (ou acreditam que sim), apenas porque estavam carentes e a necessitar de atenção. Seja mais exigente! Valorize-se a si próprio e só assim poderá encontrar uma pessoa melhor para si e não cair nos braços da primeira que lhe aparece à frente.

Não confie tanto nas pessoas

Infelizmente muitas pessoas usam máscaras e é algo mais frequente do que você imagina. Quantas vezes não nos apaixonamos por uma imagem que não corresponde à realidade? Nos apaixonamos por pessoas que passado algum tempo se revelam como algo completamente diferente. As máscaras estão aí mas mais tarde ou mais cedo acabam por cair. Aprenda a saber em quem deve confiar.
Estas são apenas algumas dicas que o ajudarão a não se apaixonar tão facilmente. Controle o seu coração e os seus sentimos para poder viver uma vida mais feliz.
http://webogi.com/aXe01K

COMPORTAMENTO... REGRAS DO AMOR QUE DEVERIAM TER EM CONTA

REGRAS DO AMOR QUE DEVERIAM TER EM CONTA

Já por várias vezes se contestou se o amor deveria te regras ou não e até que ponto estas deveriam ser seguidas. Já se falou inclusive dos mandamentos do amor. A conclusão foi que estas existem, mas como linhas reguladoras da ação e que deve ser cada um de nós que se deve debruçar sobre elas e saber até que ponto estas são certas e podem ajudar na nossa presente relação. Cada ser humano tem de ser possuidor de um espírito crítico que seja capaz de estabelecer a diferença entre o certo e o errado na sua perspetiva e neste caso na sua própria vida e relação amorosa.
Hoje vou falar de umas regras de amor que considero básicas. Tal como disse não devem ser seguidas à risca, devem sim ser objeto de reflexão por parte de cada um de vós. Motivo suficiente para suscitar em vocês uma reação. Isto é a regra será imposta por cada um de vós em função do lido e não por mim necessariamente.
regras do amor

Regras do amor que deveriam ter em conta

Não gosta disto? Diga!  Todos sabemos o quando é difícil aguentar algo que não gostamos ou que nos deixa numa situação desagradável. Seja de incômodo. Vergonha. Ou qualquer outro sentimento. Mas as pessoas comentem erros em virtude das personalidades diferentes. E por vezes o que para nós poderá ser um erro ou um incômodo pode muito bem ser uma qualidade para outra pessoa. Seja o que for que o(a) incomoda deve falar abertamente sobre isso e colocar as coisas em cima da mesa logo de princípio. Se não disser nada o que irá acontecer é que terá de viver o resto da sua vida aturando algo que não gosta, apenas por ter medo de falar! O que provavelmente iria acontecer era terminar a relação por não suportar algo que podia ser atenuado ou até desaparecer de forma definitiva com uma simples conversa! Fale abertamente sobre os problemas e avance sem aquela frustração que antes se encontrava presente.
Ver tv é diferente de passar tempo a dois!  Uma noite a dois não precisa de ser cara ou ter grandes excessos para ser uma grande noite, mas definitivamente não deveria ser passada no sofá a olhar para um programa disponível nos poucos canais que se têm e provavelmente a ver algo que nenhum dos dois presta muita atenção. Com um pouco de criatividade é possível criar uma noite romântica que possa passar por um jantar romântico em casa, seguido de um passeio ou de algum programa romântico. É importante conseguir fazer algo que quebre com a sua rotina habitual e que possa proporcionar algo de novo a ambos.
A distância fortalece o coração – A aproximação de um casal é benéfica no início da relação porque é exatamente nesse início que se devem criar umas boas bases que permitam o funcionamento em pleno da relação. Mas a distância ou criar sentimentos de saudade, de dúvida e até de ciúme também pode ser benéfico porque fortalece o coração e aumenta a capacidade de confiança e até o desejo do reencontro por parte do casal. O estar perto também é importante mas não deve ser excessivo ao ponto de criar no casal vontade de procurar o seu próprio espaço, porque todos sabemos que o nosso próprio espaço e o estarmos apenas com nós mesmos é crucial na vida de qualquer um de nós;
Argumente com palavras não ações  Resolva os problemas com palavras e não de modo sarcástico ou com olhares para outras raparigas ou rapazes. Isso não resolve nada para além de ser imaturo e não ter qualquer sentido lógico. Um insulto ou ação só irá levar a outra e criar assim um ciclo em que no final irão sair os dois magoados. Sempre ouvi dizer que tudo se resolve a falar, por isso é sempre importante procurar o diálogo para resolver os problemas que com falta de diálogo possam conduzir ao final da relação.
Estas são algumas das regras de amor que considero serem cruciais para a relação de cada um. Cabe agora a cada um de vocês tirar as devidas conclusões e aplicar cada uma delas na sua vida prática. Boa sorte.
http://webogi.com/aXe01K

CONHECIMENTO ...MITOS COMUNS NUM RELACIONAMENTO

MITOS COMUNS NUM RELACIONAMENTO

As pessoas hoje em dia têm um problema (que não deveria ser um problema), que é informação a mais. Uma pessoa estar informada é bastante bom e todos devemos procurar conhecer o máximo possível sobre as várias coisas que nos rodeiam ou sobre as quais nos interessamos. O grande problema é que nem todas as fontes de informação são fiáveis e as pessoas tendem a acreditar em tudo o que oiçam ou vejam desde que apareça na televisão ou leiam no facebook. Por causa das pessoas acreditarem em tudo é que muitas vezes nascem os mitos. Os relacionamentos não escapam…
As pessoas começam a tomar uma coisa como certa e cria-se o mito. Existem também várias coisas que as pessoas pensam saber sobre o amor, mas que na verdade não sabem. Quando acreditamos que algo é verdade somos demasiado “casmurros” para admitir que estamos errados. Para não caírem nesse erro confiram alguns mitos comuns num relacionamento.
Mitos comuns num relacionamento

Uma nova relação trará felicidade

As pessoas quando estão tristes assumem desde logo que uma nova relação lhes trará a felicidade que não têm no momento. Durante a fase inicial da relação, a fase da paixão, do amor em extremos e onde tudo parece “cor de rosa”, apenas se conhece a parte positiva da outra pessoa. Embora possa sentir felicidade numa parte inicial, assumir que uma nova relação lhe trará sempre esse sentimento poderá transformar-se numa desilusão. A atração e os aspectos positivos irão trazer-lhe felicidade, mas com o passado do tempo irá conhecer o outro lado da pessoa (que pode até não ser mau), mas todas as relações têm altos e baixos e nem sempre a felicidade será o sentimento principal. Assumir que uma coisa levará sempre à outra é apenas um mito que deve ser quebrado.

Quando encontrar a pessoa certa ficarei completo

 Não criei ilusões. Não existe a chamada alma gémea, é um engano e não poderia ser mais sincero. Existem pessoas bastante compatíveis, isso é uma realidade, mas não significa que tudo entre vocês seja perfeito. Todos os casais têm discussões e divergências, mesmo que sejam completamente parecidos ou que “encaixem” muito bem. Não sou apologista que se passe uma vida inteira ou se salte de relação em relação à espera da “alma gémea” que pode até não existir. Existem pessoas que passam anos e anos sem ninguém por acharem que têm de encontrar a pessoa perfeita. É ridículo! Estão a perder bastante da vida. Não acreditem na ideia que os filmes querem passar de que uma pessoa poderá tornar tudo perfeito, porque não existem relações perfeitas.

A relação irá durar para sempre

A relação apenas irá durar pelo tempo em que ambos se dão bem, percebem as suas diferenças, compreendem-se um ao outro e se respeitam. Não existe outra forma! É ao compreender a outra pessoa, ao aceitá-la como ela é e resolvendo as pequenas discussões é que uma relação funciona. Se à primeira discussão cada um for para seu lado ou se ambos forem demasiado teimosos para “dar o braço a torcer”, então a sua relação não durará muito tempo.

É possível viver uma relação sem discussões

Completamente mentira! Desafio quem me diga que teve ou tem uma relação em que nunca discutiram. É completamente impossível e também contra-natura, porque na maior parte dos casos são as discussões ou divergências que levam as coisas para a frente na relação. Todas as relações sejam elas de amor ou de amizade têm altos e baixos. São como uma montanha russa, por isso se for para ela a pensar que nunca irá enjoar está errado. A única forma das coisas funcionarem bem é saber lidar com esses altos e baixos, mas acredite que eles existem em qualquer relação.

Uma relação saudável requer sacrifício

Nenhuma relação irá funcionar sem sacrifícios. Tem sempre de existir sacrifício de algumas das partes. Por vezes nós gostamos de algo, a outra pessoa não gosta e como tal para conseguirmos estar juntos temos de fazer coisas que por vezes não gostamos. Nós cedemos uma vez, a outra pessoa cede na próxima. Ambos têm de fazer cedências. Se cada um fizer o que lhe apetecer sem fazer cedências, então é como se fosse solteiro e o que você tem é tudo menos uma relação.

As coisas debaixo dos lençóis funcionam melhor ao início

Verdade e mentira. No início é normal que por ser tudo novo exista mais entusiasmo, mais ardor e a relação seja diferente. Com o passado tempo é necessário que aumente a sua criatividade. É necessário que inventem, tentem coisas novas e sejam mais arrojados para não caírem na monotonia. As coisas não têm de pior, até pelo contrário poderão melhorar imenso, desde que ambas as partes da relação se empenhem nisso mesmo.

Numa relação perfeita não tenho de me esforçar

Sim… Experimentem e depois digam-me como correu. Uma relação envolve trabalho, dedicação, atenção e muito mais. Não basta dizer que se ama alguém, é necessário mostrar. É necessário estar com a pessoa, dar-lhe atenção, fazer planos a dois, fazer cedências e tudo mais. Não basta achar que o amor é tão forte que irá sobreviver a tudo e continuar a viver a sua vida como se nada fosse. Se não alimentar e cuidar da sua relação, o mais certo é que esta acabe por morrer.

Se não estiver numa relação serei um solitário

Errado. Aliás, existem mesmo pessoas que acho que não nasceram para ter uma relação. O mesmo não significa que são pessoas que vivam sozinhas. Você tem a sua família. Tem os seus amigos. Tem montes de pessoas que se você tratar bem vão gostar de si e o tratarão da mesma forma. Existe muito nesta vida para além do amor e uma amizade pode ser bem mais forte do que uma relação.

Um filho completa uma relação

Não necessariamente. Um filho não irá resolver os seus problemas, muito menos irá ligar você à pessoa com quem está. Se tiver de se separar da pessoa separa e não será a criança a mudar isso. Tal e qual como acontece com o casamento, se você não se preocupar com a relação ela irá acabar e não é um papel que irá mudar as coisas.

Os opostos atraem-se?

Já escrevi aqui a explicar se os opostos atraem-se, como tal nem me vou alongar. Confiram o artigo clicando no link anterior.
Como podem ver as pessoas esquecem-se de muitas coisas quando falamos de relacionamentos. Nada acontece por acaso e nada caí do céu. Se querem que as coisas corram bem lutem por elas. Não esperem que alguém resolva a vossa vida por vocês.
http://webogi.com/aXe01K

COMPORTAMENTO... COMO LIDAR COM A SAUDADE

COMO LIDAR COM A SAUDADE

Existem alturas em que não podemos estar perto do nosso amor todos os dias, por vezes até por longos períodos de tempo, seja por questões de trabalho ou outros fatores, o que não impede a relação de caminhar saudavelmente. Apesar da distância na relação existem sempre maneiras de matar as saudades e de contactar com a pessoa que ama. Neste artigo do Sentimento Calmo pretendemos precisamente enunciar essas maneiras de reverter as saudades e de apesar da distância, conseguir a aproximação do casal e a felicidade de ambos. Leia também o nosso artigo de como causar saudades.

Dicas para lidar com a saudade
Há que destacar que um tipo de relação totalmente à distância, onde ambos moram longe e têm vidas separadas é completamente diferente de uma relação onde o casal convive grande parte do tempo junto e apenas estão separados ocasionalmente. Este artigo pretende precisamente esclarecer aspectos da relação em que a distância é ocasional e não constante. A saudade aperta em ambas as situações contudo dependendo da circunstância existem alguns aspectos especiais que devem ter em conta. Se está longe do seu amor por algum período de tempo veja saiba o que fazer para lidar com a saudade.
Manter contacto frequente – É um aspecto essencial para qualquer relação onde haja distância. O contacto frequente é imprescindível não só para se manter a par das novidades na vida do seu amor mas também fortificar laços e apelar à união do casal. É evidente que quando estamos longe de quem amamos sentimos a necessidade de contactar constantemente. Se esta longe do seu amor não se esqueça de falar frequentemente, contar o seu dia-a-dia e referir a falta que ela lhe faz.
Confiança acima de tudo Quem está longe do seu parceiro não estar presente em todos os momentos na vida de quem ama e por isso pode tender a desconfiar. Este aspecto não ter a mínima importância e deve ser discutido pelo casal. A distância não significa necessariamente que haverá procura de outra pessoa, pelo contrário, significa a união num momento mais frágil e a tentativa de um dia-a-dia em comum ainda que à distância. Cada pessoa tem direito a uma vida independente onde a relação é encaixada de modo saudável, não se deixe consumir pelos ciúmes, converse com o seu parceiro e mostre que confia nele. É essencial em todas as relações!
Façam planos juntos  Apesar do tempo que vão enfrentar separados, façam planos para um futuro próximo e para os possíveis reencontros. Por vezes estamos longe de quem amamos em datas especiais, como o dia dos namorados. Passar o dia dos namorados à distância pode ser fácil quando existem planos para o futuro. É sempre bom imaginar, recordar os velhos tempos e assim alimentar um pouco o fogo da paixão entre o casal. Converse com o seu parceiro e planeje uma saída a dois assim que possível, com um programa bastante romântico. Seja romântico e devastador, não deixe a chama esmorecer apesar da distância.
Não fique fechada na solidão – Se o seu amor está longe não deve fechar-se à sociedade, deve sim sair e conviver com amigos ou família. Levar uma vida em função da pessoa amada não é de todo saudável, é imprescindível haver uma vida social ativa, mesmo que o seu parceiro não esteja presente. É claro que deve despender algum tempo com a comunicação com o meu parceiro contudo não deve fechar-se ao mundo, divirta-se e incentive o seu parceiro a divertir-se também!
Porque não uma surpresa?  Se está longe de quem ama porque não fazer uma surpresa e ir ter com ele? Se tiver tempo disponível faça-lhe uma surpresa, apareça sem ele saber e prepare um jantar e uma noite romântica. Para além de ser uma atitude nobre é também algo inovador na relação. Afinal, quem não gosta de uma atitude arriscada ou de uma surpresa? Veja também algumas ideias românticas bem úteis em situações como esta.

Estas são apenas algumas dicas para lidar melhor com a saudade. Apesar da distância o amor é possível e pode tornar-se ainda mais forte. Aproveite todas as situações para fortalecer e renovar o seu amor!

Artigo escrito por Patrícia Gargaté, estudante na área de jornalismo, colaboradora do Sentimento Calmo.

 http://webogi.com/aXe01K

COMPORTAMENTO... Como conquistar relação à distância

Como conquistar relação à distância

No passado já acreditei mais que uma relação à distância era possível. Fui fruto de muitos maus resultados mas também passei bons momentos e aprendi com isso. Nem sempre escolhemos quem amamos e a força como esse amor nos atinge. Mas chega de desabafos. O que no fundo quero é que não caiam nos mesmos erros que eu caí. Vamos focar-nos no resultado final: O futuro, o seu amor e estarem ambos juntos.
Existem várias razões para um amor à distância, nem sempre as pessoas se apaixonam distantes, nem sempre estiveram distantes. A distância pode ter sido causada por várias razões, mudança de localidade, de trabalho, etc. Mas nada é impossível e pode sempre resultar conjugando esforço com uma boa dose de paciência. É necessário ter força de vontade e seguir dicas para relação à distância que o podem ajudar a levar a sua relação a bom porto.
relação à distância

Como conquistar relação à distância

Definam o que ambos precisam. Perceber o que ambos precisam é o primeiro passo para evitar discussões futuras. Definam de forma certa o que ambos querem e o que têm de fazer para que isso mesmo seja possível. Depois de terem as coisas bem estabelecidas é bom para os dois perceberem se conseguem ou não completar tais objetivos.
Estabeleçam um limite de tempo para a duração da distância, caso contrário será sempre um fator de frustração. A tensão irá diminuir ao saber que a distância não será para sempre. Definam uma meta final, vai eliminar vário do stress ao longo da luta.
Confiem um no outro ao máximo, sem suspeitas ou dúvidas. Este é algo fulcral para cada relação, seja ela à distância ou não. Se não existir confiança, numa relação à distância irá existir sempre medo e consequentemente a relação irá falhar.
Comuniquem frequentemente. Ao discutirem assuntos do dia a dia, vai prevenir que a outra pessoa se sinta isolada da sua vida. Nas conversas fale dos seus amigos e família, coisas que anda a fazer e futuros planos para a sua vida. No fundo vai sentir conforto em cada palavra e mesmo sem querer vai sentir-se muito mais perto da outra pessoa.
Faça coisas românticas quando não podem estar juntos. Isto é algo que amo fazer, claro que nem todas as raparigas ou rapazes gostam destas pequenas coisas, mas se a outra pessoa gostar e der valor é uma grande valia! Seja cartas, poemas, músicas, enfim use a imaginação ou consulte as nossas ideias românticas aqui no Sentimento Calmo. Você mesmo apesar da distância pode fazer montes de coisas para mostrar que o seu amor ainda permanece vivo. Uma ideia também bastante utilizada é até fazerem um vídeo onde expressem os vossos sentimentos pela outra pessoa. Pode ser algo que a pessoa veja montes de vezes e por certo irá reduzir a distância.
Planeiem encontros sempre que possível. Quando tiverem tempo e hipóteses de estar juntos, aproveitem até ao último segundo! Partilhem coisas íntimas e façam coisas intimas enquanto podem tocar-se e sentir-se um ao outro. Ter contacto físico é muito importante neste tipo de relação, porque nem sempre se têm oportunidade.
Acabem sempre da melhor forma o vosso encontro. Lembro-me que o meu primeiro encontro à distância acabou com ela a chorar no meu ombro e eu a tentar fazer-me de forte para não chorar. Mas na verdade depois de ela ir embora passei 300 quilômetros a chorar. É muita a dor da separação da pessoa que amamos, mas acho que a vida é mesmo assim. O importante é não deixarem nada por dizer, mas mesmo nada!
E é assim meus leitores. Vocês são como o papel que nunca me deixa ficar mal e a minha forma de agradecer é ajudar-vos sempre que posso para que a vossa relação corra o melhor possível.
http://webogi.com/aXe01K

COMPORTAMENTO... É possível viver uma relação à distância?

É possível viver uma relação à distância?

Esta é uma pergunta que recebo com frequência, “será possível viver uma relação à distância?”. Qual é a vossa opinião? Eu não me arrisco a dizer que sim, por isso, se tivesse de dar uma resposta essa seria “depende” e depende de muitas coisas. Depende das pessoas envolvidas, depende daquilo que sentem, depende também de outras pessoas e das mais variadas situações. Se você vive uma relação à distância ou vive na dúvida se será capaz de suportar uma, muito provavelmente este artigo será uma mais valia para si. Que é algo difícil todos nós temos conhecimento mas aqui no Sentimento Calmo pretendemos tornar as coisas bem mais simples.
amor à distância
Existem algumas coisas que devem ser tidas em conta, nomeadamente:

As pessoas

Em primeiro lugar é quase óbvio referir que as pessoas envolvidas no relacionamento têm um grande peso no sucesso da mesma. Nem todos nós somos feitos para suportar um relacionamento que carece bastante da parte física e onde é necessária uma dose extra de criatividade para se relacionar com a outra metade.
Existem pessoas que conseguem suportar tudo e mais alguma coisa, enquanto que outras não conseguem ficar sem essa componente física ou emocional. Existem também pessoas que são muito ciumentas e por essa razão têm uma grande dificuldade em conseguir suportar a distância. Sendo assim, pessoas diferentes terão formas diferentes de encarar um relacionamento deste gênero.

O sentimento

Se não existir amor será muito complicado que a relação à distância se possa tornar em algo mais. Para além disso é muito frequente que neste tipo de relacionamentos as pessoas confundam os seus sentimentos e que confundam paixão com amor. Mais grave do que isso poderá ser mesmo, confundir um sentimento de bem estar com amor.
Se você nunca esteve com a pessoa, se nunca a viu ao vivo, arrisco-me a dizer que é complicado alguém afirmar que ama essa pessoa. Pode amar as palavras, pode amar a “companhia”, a troca de afeto e tudo mais, mas é deverás complicado dizer que se ama alguém que nunca se viu na vida ou com quem estivemos apenas uma vez ou nunca partilhamos mais de umas poucas horas ao vivo. Sendo assim o sentimento que ambas as pessoas nutrem.

As atitudes

As suas atitudes são muito importantes. O que está disposto a fazer para conseguir que o seu relacionamento à distância se transforme em algo mais? Você trata bem a outra pessoa e tenta surpreendê-la sempre que possível? Você preocupa-se com o que a outra pessoa sente, não lhe alimenta falsas esperanças e tenta dar-lhe o melhor? As suas atitudes irão ditar o seguimento da sua relação.

O futuro

Como ambos olham para o futuro do relacionamento? Conseguem imaginar algum futuro? Seguem a mesma linha de pensamento ou cada um imagina uma coisa diferente? É impossível viver-se para sempre num relacionamento à distância! Ou mais tarde ou mais cedo as pessoas se juntam ou pura e simplesmente não é um relacionamento mas uma companhia.
Para que a relação exista é necessário que ambos façam um esforço para combater o maior problema que existe que é a distância. Acabar com a distância e juntarem-se o máximo possível é estritamente necessário. Se nenhum dos dois fizer esse esforço acabará por ser sempre uma relação platônica que nunca levará a lado nenhum.

Várias outras coisas

Numa relação deste gênero é necessário que exista uma boa dose de confiança. Você precisa partilhar muito da sua vida, muito do que está a fazer do momento e substituir ao máximo as palavras pela falta de contacto físico. Você terá de aguentar passar muito tempo sem ver a outra pessoa e limitar os seus ciúmes. Você terá de ter uma dose extra de criatividade para manter a chama da relação viva e de boa saúde.
Todos estes fatores e muitos mais que poderiam ser adicionados, tornam este tipo de relacionamento em algo muito complicado e difícil de suportar nalguns casos. Mas quando existe amor existe tudo e existem vários casais felizes que começaram o seu relacionamento separados.
http://webogi.com/aXe01K