https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/418/campinas-sp

Páginas

domingo, 26 de março de 2017

TURISMO ... Faça uma Linda Viagem por Petra.

Faça uma Linda Viagem por Petra

Petra (em grego significa “pedra”, e em árabe chama-se “Al-batra”), é a cidade arqueológica situada ao sul da região de Ma'an, governada pela Jordânia, famosa por sua arquitetura feita nas rochas. É também conhecida como "Cidade Rosa", devido à cor da pedra onde está esculpida.

A famosa "Cidade Rosa" é o local mais emblemático e turístico da Jordânia. O lugar permaneceu desconhecido para o mundo ocidental até 1812, ano em que foi descoberto pelo explorador suíço Johann Ludwig Burckhardt, que descreveu Petra como "uma cidade rosa tão antiga quanto o tempo". John William Burgon, em seu poema vencedor do concurso Newdigate, utilizou as seguintes palavras para referir-se a esta imponente cidade: "é o patrimônio cultural mais precioso do legado da humanidade".

Confira alguma das melhores imagens deste importante destino turístico.
Curtir

Petra à luz de velas. A linda cidade rosa recebe a claridade de mais de 1,500 velas que a iluminam, enquanto ao fundo pode-se escutar a tradicional música beduína.

Curtir

Petra é um lugar que poucos chegam a conhecer.
Curtir

A tonalidade rosa da pedra que cobre a cidade faz com que a vista seja tão fascinante como foi há muitos séculos.

Curtir

Porta de Adriano e Cardo Maximum de Petra. O declínio da cidade de Petra começou após a sua conquista pelos romanos.
Curtir

Até no meio do deserto existem flores. A antiga cidade nabateia foi declarada uma das sete maravilhas do mundo.
Curtir

Uma cidade de túmulos antigos e de histórias esquecidas.
Curtir

Segundo vários documentos antigos, Petra era uma próspera e movimentada cidade com mais de 30 mil habitantes. Calcula-se que em cada uma destas pequenas casas de pedra viviam cerca de 10 pessoas.
Curtir

Vista do mosteiro de Al-Deir.
Curtir

Acredita-se que o grande templo de Petra foi construído um século antes do nascimento de Cristo. Esta é uma das maiores construções de toda a cidade.
Curtir

Estes afortunados turistas têm o privilégio de visitar o tesouro de Petra.
Curtir

A porção menor e mais escondida de Petra.
Curtir

Logo que se atravessa a passagem entre as rochas, um longo caminho (1.000 metros) conduz ao tesouro da cidade, cujas laterais são guardadas por duas colunas de 80 metros de altura. Esta área, chamada Siq, é o lugar mais famoso de Petra.
Curtir

O anfiteatro de Petra que, em tempos antigos, recebia mais de 8 mil espectadores. Foi construído neste local para oferecer uma boa visão dos túmulos.
Curtir

Petra é o lugar ideal para a realização de explorações arqueológicas e estudar sobre a antiga arquitetura de pedra.

Curtir

Nos arredores do templo podem ser visitados os caminhos onde se encontram as antigas tumbas de pedra, cujo tamanho varia conforme a camada social. As maiores pertenciam aos ricos e as menores, aos menos favorecidos.
Curtir

O Túmulo de Seda — assim denominado pelas várias cores da rocha onde está escavado.
Curtir

Túmulos de arenito no interior de Petra.
Curtir

Peregrinação à meia-noite ao templo de Petra.

Também pode lhe interessar:
Este É o Rio de Janeiro Como Você Nunca Viu!
Portugal: Um Destino Maravilhoso Para Descobrir!
Conheça a Deslumbrante Beleza Natural da Patagônia!
Curtir


O tesouro de Petra, protegido pela noite.
Curtir

Para alcançar algumas tumbas, o viajante precisa escalar montanhas.
Curtir

Fachada de Al Khazneh, em Petra. O tesouro à luz do dia.
Curtir

O tesouro iluminado por velas à noite.

Fonte: Yasmin K.

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=4845

TURISMO... Os Palácios de Jaipur.

Os Palácios de Jaipur

Jaipur, como dito anteriormente, foi fundada por príncipes rajastanis e aos poucos se tornou a capital do poderoso império Mughal, que conseguiu unir toda a Índia sob uma mesma bandeira. Uma cidade com este currículo não poderia deixar de ter construções interessantes, notadamente os palácios por onde viviam esta abastada sociedade.
City Palace é o maior palácio de Jaipur e ainda hoje abriga a família real, que apesar de ter perdido o poder político, conseguiu manter o título e o status da nobreza. A principal atração do palácio é a sua esplêndida fachada chamada de Hawa Mahal, ou Palácio dos Ventos. Tal nome teve origem nas 943 janelas que compõe o local, construído no século XVIII para dar privacidade às esposas, amantes e concubinas do imperador Sawai Pratap enquanto observassem a rua:

Não teria sido mais prático fazer um rodízio entre a mulherada ao invés de construir uma janela para cada uma?! Sorte a nossa, pois hoje podemos apreciar este belíssimo exemplar da arquitetura rajastani!  

O Palácio ainda é composto de diversos aposentos interessantíssimos, mas na minha opinião, a parte mais bela é sem dúvida o exterior. Repare na conservação e limpeza do lugar... quem diria que isto seria na Índia?! É de fato um país surpreendente!...
Os dois maiores objetos em prata do mundo estão aqui expostos. Trata-se de dois vasos de 243kg cada um, que serviram para transportar 1182 litros de água. Foram encomendados pelo Imperador Madho Sing II, para levar água do rio Ganges em sua viagem à Inglaterra, numa audiência com o Rei Edward VII. O mesmo tinha receio de se contaminar com água extrangeira e preferiu se precaver levando a "pura" água do Ganges (Na verdade, ele estava desejoso de manter a altíssima taxa de coliformes fecais em seu metabolismo! rs).

Os detalhes do palácio são incríveis! É impossível ignorar tamanha beleza:

Jaipur ainda possui tantos outros palácios e construções que poderiam ser chamados como tal. Um dos mais fotografados é o Water Palace, ou Palácio de Água, que fica no meio do lago. Lindo! O Albert Halltambém tem uma arquitetura de tirar o fôlego e fica no centro da avenida Jawaharal. Outros palácios também são vistos em meio às montanhas...

Acompanhe no próximo post: os palácios em que é possível se hospedar (tem até palácio barato!)

http://www.viaggio-mondo.com/2010/07/os-palacios-de-jaipur.html

TURISMO ... Jaipur: a cidade rosa

Jaipur: a cidade rosa

Só em Jaipur se vê o enigmático encantador de serpentes


Apesar do tímido aspecto de cidade de interior, Jaipur possui de 5 milhões de habitantes. Capital do Rajastão, o mais famoso e colorido estado indiano, foi fundada pelos grandes imperadores, que fizeram dali um museu à céu aberto de palácios, fachadas, fortes e tantas outras construções interessantes.

A cidade tornou-se rosa à partir do ano 1856, quando a Índia ainda era colônia britânica e recebeu a visita do príncipe Albert. Desde então a prefeitura encoraja aos proprietários à pintarem regularmente suas casas para manter o apelo rosa da cidade:


O colorido da cidade não fica só na fachada. Os saris das indianas são também os mais alegres e brilhantes:

Embora contida, a cidade é dona de um trânsito caótico - o que não é novidade na Índia - formado sobretudo por tuk tuks, requixás, motos, vacas e pedestres, que à propósito, nunca usam a calçada.

tuk tuk é a mais charmosa das opções, entretando é um meio de locomoção considerado de luxo pela população.
Ela é adepta das motos milhares delas, que servem para transportar toda a família... de uma vez só!

Apesar do caos, animais seguem tranquilos pela cidade:

Jaipur, juntamente com Nova Délhi e Agra fazem parte do circuito conhecido como Triângulo Dourado, o roteiro turístico mais percorrido de toda a Índia. Está localizada há 235 km à oeste de Agra e 260 km ao sul de Délhi.



http://www.viaggio-mondo.com/2010/07/jaipur-cidade-rosa.html