https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/418/campinas-sp

Páginas

domingo, 28 de maio de 2017

TURISMO... QUINZE (15) lugares imperdíveis do mundo para visitar.

QUINZE (15) lugares imperdíveis do mundo para visitar


Uma seleção de destinos maravilhosos escolhidos por quem entende de viagem
27/12/2016| POR ANTONELLA SALEM; FOTOS DIVULGAÇÃO


Arquitetos, decoradores, paisagistas, galeristas e estilistas que são verdadeiros globetrotters contam, com exclusividade para a Casa Vogue, dicas preciosas para quem gosta de viajar e conhecer lugares inacreditáveis. 

Anote!

E MAIS: 25 destinos imperdíveis pelo mundo escolhidos pela redação da Casa Vogue 


Rambagh Palace, Jaipur

1. Rambagh Palace, Jaipur
Sig Bergamin e Murilo Lomas, arquiteto e estilista

Antiga residência de Sawai Man Singh II, marajá de Jaipur, na Índia, construída em 1835 e hoje hotel do grupo Taj, o Rambagh Palace preserva treliças de mármore feitas à mão e balaustradas. “É um clássico! Nossa casa na Índia. O jardim e a livraria são de enlouquecer”, diz Sig.

VEJA TAMBÉM: Conheça os templos subterrâneos esquecidos da Índia

Alila Villas Uluwatu, Bali

2. Alila Villas Uluwatu, Bali
Alex Hanazaki, paisagista

Sobre uma falésia a mais de 100 m de altura na Península de Bukit, o Alila traz a perfeita harmonia entre indoors e outdoors. “A vista do mar é belíssima, e o hotel tem uma arquitetura moderna, feita com materiais locais, inserida na natureza.”

3. Ristoranti da Michele 1922, Turim
Pedro Mendes e Matthew Wood, galeristas

Na terceira geração de uma família toscana, o restaurante Da Michele na Piazza Vittorio Veneto faz história desde 1922. “Quando chegamos, alguém sempre grita: “I ragazzi del Brasile sono arrivati”, e a nonna prepara o melhor zabaione do mundo”, conta Pedro.

VEJA TAMBÉM: Hotel de luxo entre os vinhedos da Toscana


Six Senses Zighbay Resort, Omã
4. Six Senses Zighybay Resort, Omã
Juliana Vasconcellos, arquiteta

De um lado, as montanhas de Omã. Do outro, a praia de Zighy Bay. “Com estilo tradicional do sultanato, o hotel disponibiliza os serviços do Spa Six Senses. O restaurante, que fica no alto, com vista para a baía, é lindo.”

VEJA TAMBÉM: Um roteiro para viajar em Omã, que traduz o melhor das arábias 


Chinati Foundation, Marfa

5. Marfa 
Luisa Strina, Galerista

Graças a Donald Judd, que se mudou para Marfa em 1971 em busca de inspiração, este é um meeting point artsy. Além de ver as instalações da Chinati Foundation (foto), vá à Judd Foundation – coma casa, biblioteca e ateliê do mestre.

VEJA MAIS: No deserto texano, Marfa é uma galeria de arte para se viver

The Menil Collection, Houston
Luciana Brito, galerista

Assinado por Renzo Piano, o edifício abriga a coleção de John e Dominique de Menil, com mais de 10 mil obras da arte antiga, africana e surrealista moderna. Não deixe de visitar, ainda, a famosa capela de Mark Rothko, feita para o casal a poucos passos do museu.
Café Pushkin, Moscou

7. Café Pushkin, Moscou
Patricia Anastassiadis, Arquiteta

A recriação de uma mansão aristocrática russa do século 19. “É como se, ao atravessar as portas, se desse um passo para trás, à Rússia pré-revolucionária. Decorado como uma magnífica biblioteca, o restaurante 4 é de alta gastronomia.”

VEJA TAMBÉM: Em Moscou, a nova casa da arte russa 


James Turrel Museum, Estância Colomé, Salta)

8. James Turrell Museum, Estancia Calomé, Salta
Martin Corullon, Arquiteto

Parte da The Hess Art Collection, do suíço Donald Hess, o museu projetado pelo rei da luz está entre os vinhedos de Colomé, na Argentina. São nove obras que abrangem 1.700 m². “As instalações se integram à paisagem de forma poderosa e criam abstrações com fenômenos concretos.”

VEJA TAMBÉM: James Turrel cria obra em cratera de vulcão 


Criações de Andrea Branzi, na Galleria Clio Calvi Rudy Volpi, Milão

9. Galleria Clio Calvi Volpi, Milão
Rodrigo Almeida, Designer

Uma joia para amantes de design. “Gosto desta pequena galeria onde os mestres do design italiano vendem projetos de pequena escala física, mas com enorme poética.” Entre eles, Andrea Branzi (foto) e Ettore Sottsass.

VEJA TAMBÉM: Coppola abre hotel de luxo no sul da Itália

10. Goreme Open Air Museum, Capadócia
Nara Roesler, Galerista

Patrimônio Cultural da Unesco desde 1984, o Goreme Open Air Museum, na Turquia, é composto por um complexo monástico repleto de igrejas e capelas esculpidas nas rochas que revelam impressionantes pinturas dos séculos 11 e 12.

11. Hanging Monastery, Datong
Zize Zink, Arquiteta

“É um monastério na China sem pregos, todo feito com encaixes.” Pendurado a 75 m num penhasco, o templo de mais de 1.500 anos tem 40 espaços interligados por corredores e passarelas.

VEJA TAMBÉM: China inaugura primeira ponte com piso de vidro 

12. High Rooftop Lounge, Los Angeles 

Maria Baró, Galerista

“No coração de Venice Beach, um terraço com vista para a praia e pôr do sol incrível.” Na cobertura do Hotel Erwin, o bar tem um extenso menu de drinques.

VEJA TAMBÉM: Guia de Los Angeles a Las Vegas

Spilia, Mykonos

13. Spilla, Mykonos
Lenny Niemeyer, Estilista

“Um restaurante cravado na pedra!”. Hotspot na ilha há 30 anos, o Spilia fica na gruta de Agia Anna, perto da praia Kalafatis, e serve menu mediterrâneo.

VEJA TAMBÉM: Rústico e chic, hotel brilha em Mykonos 


Spritmuseum

14. Spritmuseum, Estocolmo
Reinaldo Lourenço, Estilista

“Visite o Spritmuseum e tome algo no restaurante (foto).”Instalado em construções navais do século 18, na ilha de Djurgarden, o lugar traz a história das bebidas na Suécia.

VEJA TAMBÉM: Rosendals Trädgård é um roteiro repleto de verde em Estocolmo 


Neues Museum, Berlim

15. Neues Museum, Berlim
Dado Castello Branco, Arquiteto

Em 2009, David Chipperfield recuperou partes da estrutura original de 1850 e adicionou novos volumes ao museu, que abriga antiguidades clássicas gregas, romanas e egípcias. “Imperdível tanto pela arquitetura quanto pelo acervo.”

*Matéria publicada em Casa Vogue #375 (assinantes têm acesso à edição digital da revista)

http://casavogue.globo.com/LazerCultura/Viagem/noticia/2016/12/15-lugares-imperdiveis-do-mundo-para-visitar.html

TURISMO... Na natureza selvagem das savanas africanas.

Na natureza selvagem das savanas africanas

Uma viagem luxuosa pelo Quênia e Tanzânia


26/01/2014 | POR CHRIS BICALHO; FOTOS DIVULGAÇÃO

África, o marco zero da humanidade, é um show de biodiversidade. Entre culturas e paisagens tão encantadoras, a Tanzânia e o Quênia merecem, sem sombra de dúvida (aliás, sem sombra mesmo!), os maiores aplausos. Lá, a natureza é a grande estrela do pedaço, os animais ganham papel de protagonistas. In loco, tem-se a certeza de que nunca foi tão prazerosa a ideia de ser “apenas” coadjuvante desse espetáculo da vida selvagem.
Um dos momentos mais emocionantes desta aventura é assistir ao vivo à migração dos animais no Parque Nacional do Serengueti, região africana que abrange tanto o Quênia quanto a Tanzânia. São mais de 2 milhões de bichos seguindo para a mesma direção a toda velocidade.O destino final é o lugar perfeito para a procriação e, vistos de longe, parecem estar em uma harmonia quase zen. No entanto, os big five – leões, rinocerontes, elefantes, leopardos e búfalos – são os donos do espaço e nem pedem passagem. E “ai” da pobre girafa ou zebra que se meter no caminho.

Para ver tudo bem de perto, é indispensável a companhia dos rangers, guias locais experts em fauna e flora e no ecossistema dali, além de entender o temperamento de cada animal. São eles que conduzem os carros abertos. Quando dizem “senta, que o leão é manso”, pode confiar! Um pedido crucial deve ser feito a esses condutores: que o levem ao vulcão Ngorongoro e ao lago Manyara, lar dos leões escaladores de árvores e de milhares de flamingos.
  (Foto: divulgação)
A hospedagem dentro do parque é um luxo à parte. O grupo Singita (que significa “lugar de milagres”) opera 12 chalés fixos e tendas móveis que acompanham a migração dos bichos e garantem acesso a áreas totalmente privadas e inabitáveis. O décor fica sob os cuidados de Boyd Ferguson. “Minha inspiração para fazer as tendas foi a própria característica utilitária do Land Rover, e por isso usei lona, borracha, aço, madeira e couro de camelo para elaborar todos os projetos”, afirma o decorador, que faz questão de transformar cada detalhe em uma sofisticação aparentemente simples. Os espaços fixos têm estilos diferentes, mas sempre com serviço e gastronomia impecáveis.

No lodge Sabora, encontram-se antiguidades datadas de 1880, além de uma quadra de tênis que é constantemente invadida por zebras curiosas.O Faru Faru tem decoração mais contemporânea e informal e um clima praiano, enquanto o Sasakwa (no alto das montanhas, é o lodge mais fresco) traz um mix de móveis ingleses e arte africana.

Para chegar ao Serengueti é preciso voar até Nairóbi, capital do Quênia, onde o must é hospedar-se no Giraffe Manor lá, não é raro receber uma visita exótica durante as refeições: as grandes janelas e portas permitem que girafas entrem no hotel para dar um alô. Não deixe de passar dois dias em Masai Mara, a oeste de Nairóbi, e tirar uma manhã para sobrevoar a savana de balão.

Se o mais próximo de um animal selvagem que você chegou foi o tapete de zebra da sua sala, aproveite esta viagem para vivenciar um pouco a sensação de liberdade que essas feras experimentam e dividem com você.

* Matéria publicada em Casa Vogue #341 (assinantes têm acesso à edição digital da revista)
  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

   (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

http://casavogue.globo.com/LazerCultura/Viagem/noticia/2014/01/na-natureza-selvagem-das-savanas-africanas.html

TURISMO... Conheça Yafo: um mergulho na história de Tel Aviv.

Conheça Yafo: um mergulho na história de Tel Aviv

A região mais antiga da popular Tel Aviv oferece um roteiro 

completo para fãs de gastronomia, compras e da cultura judaica.


18/05/2017| POR JORGE GRIMBERG
Caminhe pelo promenade que desce por toda a costa de Tel Aviv no sentido sul e desfrute da energia jovem e moderna antes de chegar a Yafo, um mergulho no passado de Tel Aviv:

LEIA MAIS: 25 lugares para visitar ao redor do mundo
Conheça Yafo: um mergulho na história de Tel Aviv (Foto: Reprodução)
1) Chegando na praça do relógio, onde fica o tradicional falafel Abulafia.
Conheça Yafo: um mergulho na história de Tel Aviv (Foto: Divulgação)

 2) À direita está o Shuk Hapishpishim ou o Yafo Flea Market , onde é possível comprar um pouco de tudo: de roupas usadas a tesouros persas, passando por artigos judaicos, souvenirs e deliciosos restaurantes e cafés.
Conheça Yafo: um mergulho na história de Tel Aviv (Foto: Divulgação)

 3) Suba pelas ruas sinuosas e chegue ao topo de Yafo: aprecie as vistas, flores, as construções históricas e ouça a mesquita chamar seus fiéis.
Conheça Yafo: um mergulho na história de Tel Aviv (Foto: Divulgação)
4) Quando cansar, faça um pit stop no Restaurante Aladim para um drink no terraço com vista espetacular.
5) Descendo em direção ao mar está o porto, com lojas e restaurantes modernos e sempre lotados. Uma viagem no tempo com um gosto especial.

Jorge Grimberg é escritor e criador de conteúdo para as indústrias de moda e lifestile. Na coluna Another Look, ele mostra para a Casa Vogue um pouco do que viu em suas viagens e andanças.


http://casavogue.globo.com/Colunas/noticia/2017/05/conheca-yafo-um-mergulho-na-historia-de-tel-aviv.html

TURISMO... Capella Pedregal Resort - no México

Capella Pedregal Resort - no México

Capella Pedregal é o primeiro resort spa em Cabo San Lucas, está 

localizado no pontal sul da Península da Baixa Califórnia.



TURISMO... Os Vinte (20) melhores destinos turísticos, segundo o Lonely Planet

Blog

Os Vinte (20) melhores destinos turísticos, segundo o Lonely Planet
Claudia Severo 3 Semanas Atrás


A cada ano a Lonely Planet seleciona dentre centenas de recomendações os melhores destinos do momento. Há 6 meses divulgamos aqui o que seriam os melhores destinos para viajar em 2015 segundo a publicação. Dias atrás o guia anunciou a pré-venda do ‘Lonely Planet’s Ultimate Travelist’, um livro (sem previsão para edição em português) com 500 sugestões de destinos imperdíveis mundo afora. O lançamento da edição norte-americana da compilação será em outubro.
De acordo com Tom Hall, editor da Lonely Planet, o livro reúne os lugares mais atraentes do mundo, segundo sua equipe de experientes viajantes.
Para despertar ainda mais a nossa curiosidade eles divulgaram o top 20 da lista:

20 – Mona (Museum of Old And New Art) – Austrália
O MONA foi inaugurado em 2011, na Tasmânia | Foto: Divulgação.

19 – Ilhas Galápagos – Equador
As ilhas são consideradas o principal laboratório vivo de biologia do mundo | Foto: Tak.

18 – Santorini – Grécia
Um dos pontos mais belos da Europa | Foto: Tom Mascardo.

17 – Fiordland National Park – Nova Zelândia

Área do parque nacional que fica no sul do país | Foto: Iain Cargill.

16 – La Sagrada Familia – Espanha

A basílica desenhada por Antoni Gaudí começou a ser construída em 1882 e ainda não foi terminada | Foto: Divulgação.

15 – Museu Britânico – Inglaterra
Museu fica em Londres | Foto: Wally Gobetz.

14 – Tikal – Guatemala
Tikal foi uma das maiores cidades mayas | Foto: Silnei L Andrade.

13 – Petra – Jordânia
Impressionante arquitetura talhada nas rochas é destaque na cidade histórica e arqueológica de Petra | Foto: Eric Montfort.

12 – 12 apóstolos – Austrália
As colunas de arenito são um dos cartões postais do país e cenário da Great Ocean Road | Foto: Hadi Zaher.

11 – Medina – Fez – Marrocos
Área da medina de Fez | Foto: Daniel Duce.

10 – Basílica de Santa Sofia – Turquia
Foto: Christopher Chan.

9 – Alhambra – Espanha
O palácio-fortaleza fica em Granada | Foto: Julián Rejas de Castro.

8 – Foz do Iguaçu – Brasil/Argentina
Foto: SF Brit.

7 – Coliseu – Itália
Foto: Christopher Chan.

6 – Grand Canyon National Park – EUA
Foto: Broderick Delaney.

5 – Taj Mahal – Índia
Foto: Ming Tong.

4 – Muralha da China – China
Foto: Colin Capelle.

3 – Machu Picchu – Peru
Foto: Geraint Rowland.

2 – Grande Barreira de Coral – Austrália
Vista aérea de área da imensa faixa de corais que está entre as praias do nordeste da Austrália e Papua-Nova Guiné | Foto: FarbenfroheWunderwelt.

1 – Templos de Angkor – Camboja
Os templos de Angkor (região do Camboja) estão no tipo da lista. Na imagem, vista aérea de Angkor Wat, cujas ruínas estão próximas à cidade de Siemp Reap | Foto: Mark Fischer.

Nota: Para informações, dicas e experiências de viagem relacionadas aos países citados, clique sobre seus respectivos nomes.

- See more at: http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/os-20-melhores-destinos-turisticos-segundo-o-lonely-planet#sthash.EaiF0Vry.dpuf

http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/os-20-melhores-destinos-turisticos-segundo-o-lonely-planet