https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/418/campinas-sp

Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Lemúria: O mito do paraíso perdido.


Lemuria


Descrição
Lemuria era uma antiga civilização que existia antes e durante o tempo da Atlântida. Fisicamente, acredita-se que Lemuria existia em grande parte no Pacífico Sul, entre a América do Norte e na Ásia / Austrália. Lemuria é também por vezes referido como Mu, ou da Pátria (de Mu). No seu auge da civilização, os povos lemurianos eram altamente evoluído e muito espiritual. Embora a prova física concreta deste velho continente pode ser difícil de encontrar, muitas pessoas "sabem" que têm uma forte conexão com a Lemúria.
 



http://www.lemuria.net/




                                                      fonte imagens: colunistas.ig.com.br
                                                        fonte imagem: badarchaeology.com

Lemúria: O mito do paraíso perdido.


Lemúria é um dos continentes extintos, considerados por muitos como o paraíso perdido, igualmente existe Atlântida, outro continente perdido. Até hoje, historiadores, antropólogos, geólogos, biólogos entre outros estudantes e cientistas, fazem especulações se realmente existiu a terra desaparecida. Assim, Lemúria virou muito mais que um mito, uma possibilidade teórica sobre hipóteses do segredo da formação das civilizações no mundo. A noção de Lemúria surgiu primeiro aos cientistas da metade do século 19, quando o grande entusiasmo pelos novos métodos de classificação e análise biológica apareceu para revelar algumas coincidências estranhas.
A palavra Lemúria foi tirada do termo lêmure, e se refere aos que têm habitat limitado com a África, Sul da Índia e Malásia; animais pré-históricos que na Idade Eocena provavelmente habitaram todo o Hemisfério Norte. Assim, a área que Lemúria deve ter ocupado entende-se o arquipélago malásio, através da costa Sul da África até Madagascar.

Alguns acreditam que Lemúria poderia ter sido "o berço da raça humana". Essa especulação ajusta-se às teorias contemporâneas sobre como a humanidade se espalhou por todo o mundo, numa série de migrações. A partir dessa teoria, criou-se o mito que Lemúria poderia ter sido o Éden, o Paraíso perdido, onde a humanidade surgiu.

Por Letícia de Castro


Colunista Brasil Escola


http://www.brasilescola.com/mitologia/lemuria-mito-paraiso-perdido.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário