Servir... Servir e servir! A vida é um sopro divino. Fazer o bem no aprendizado maior do "AMOR".E "AMAR"
Ser útil dentro do possível
Ser o que "Sou" Como Sou...Uma vida pautada no amor, com eterna gratidão, junto ao meu semelhante e ao meu "Criador"
Sou...Assim!
Querendo ser sempre um "SER HUMANO" melhor, com justiça e verdade!!!
Esta é a minha realidade!
É isso mesmo, segundo um estudo da Universidade Médica de Viena, na Áustria, um abraço é capaz de reduzir o estresse, o medo, a ansiedade, a pressão arterial, melhorar a memória e promover o bem-estar.
Um estudo da Universidade da Carolina do Norte, os EUA, traz uma notícia ainda melhor para as mulheres: a pesquisa mostrou que os efeitos positivos do abraço são maiores para elas, que apresentam uma diminuição dos níveis do hormônio do estresse e na pressão sanguínea maior do que os homens depois de abraçadas por seus parceiros.
Entretanto, não adianta sair abraçando qualquer um por aí. Curiosamente, abraçar estranhos pode ter o efeito oposto. O efeito positivo causado pela produção de ocitocina, o “hormônio do amor” só acontece se as pessoas confiam umas nas outras. Se as pessoas não se conhecem ou o abraço não é desejado por ambas as partes seus efeitos são perdidos e o organismo recebe uma descarga de cortisol, o hormônio do estresse. Veja aqui mais informações sobre os benefícios do abraço para a saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário