https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/418/campinas-sp

Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pilates


Pilates pode aumentar o desejo sexual por beneficiar a circulação e a auto estima. Conheça outras vantagens do exercício.
Em busca da boa forma, do corpo perfeito, as pessoas de bônus, ganha mais apetite sexual. O fato é que o Pilates proporciona melhora da circulação sanguínea, entre outros benefícios (veja o quadro), o que pode explicar o aumento do desejo sexual.

— Toda atividade física que promove oxigenação facilita a distribuição de sangue e de hormônios pelo corpo. A perfusão sanguínea maior na pélvis também favorece a excitação diz o sexólogo Amaury Mendes Júnior. Mas outros fatores influem no desejo, como idade e autoestima. Além disso, quem cuida do corpo, geralmente, dá mais atenção às questões sexuais. As pessoas já devem ter predisposição ao sexo, e a atividade física dá um upgrade.

Para a fisioterapeuta Tathiana Lima, do Hospital Quinta D’Or, o revigoramento da mente proporcionado pelo pilates também pode ter influência no aumento do desejo sexual.

— Quando o corpo e a mente estão equilibrados, todo o corpo funciona da melhor forma possível  diz a especialista em pilates.

A prática do exercício é indicada para todas as idades, de adolescentes a idosos. O recomendado é procurar um profissional ou uma academia com boas referências.

Método usado também na reabilitação

Criado na década de 20, o pilates serve tanto para recondicionamento físico quanto para reabilitação fisioterápica. Segundo Tathiana Lima, mulheres mastectomizadas, pessoas com hérnia de disco, lombalgias ou mal de Parkinson, que passaram por cirurgias ortopédicas e que sofreram AVC têm avanços na locomoção ou na correção postural quando praticam a atividade.

— A proposta do pilates é fazer contrações musculares que envolvem fortalecimento e alongamento. Com isso, se atinge equilíbrio e flexibilidade — explica.

Os exercícios são feitos sobre tatames, com auxílio de bolas, halteres e elásticos (pilates de solo), ou em aparelhos específicos. O trabalho deve ser realizado individualmente ou em grupos de, no máximo, três pessoas.



Texto modificado e re-editado.
Fonte: Extra/Globo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário