https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/418/campinas-sp

Páginas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Praias no Brasil para ir com as crianças

Terça -feira 17 dezembro de 2013

Praias no Brasil para ir com as crianças

Seleção do Guia Quatro Rodas traz praias de areias fofas, águas calmas e boa infraestrutura para receber os pequenos.
 Praia do Cupe, Porto de Galinhas (PE)
Concentra boa parte dos hotéis e resorts de Porto de Galinhas. Há um trecho com mar calmo, onde piscinas naturais se formam na maré baixa ideal para deixar as crianças brincarem sem riscos. Ao sul, a continuação da praia tem ondas mais fortes e leva o nome de Borete. Não há estrutura de barraquinhas e restaurantes, nem vendedores ambulantes, o que garante a tranquilidade e sossego.
  Praia de Peracanga, Guarapari (ES)
Esta praia de Guarapari é frequentada por famílias, que enchem as areias no verão e deixam o mar pontilhado de caiaques e lanchas. Quem viaja com as crianças encontra águas calmas e boa infraestrutura. Na orla, há muitos prédios e alguns restaurantes.
Praia de Garopaba (Central), Garopaba (SC)
Ela era a queridinha dos jovens gaúchos nos anos 70, que hoje levam os filhos para curtirem a boa estrutura, mar calmo e areia batida de Garopaba.
Praia do Lázaro, Ubatuba (SP)
No verão é difícil achar um lugar ao sol nesta praia de Ubatuba, no litoral norte paulista. 
Na disputadíssima faixa de areia da Praia do Lázaro há vendedores, agências de passeios e quiosques. É uma boa praia para levar as crianças por conta de suas águas calmas e 
areia fofinha
Praia do Forte (BA)
São 14 quilômetros de praia preservada, com larga faixa de areia clara, boa para caminhadas, e cenário repleto de coqueiros. Na parte central da Praia do Forte, próxima ao farol e à vila, há barquinhos parados e mais movimento. Caminhando 15 minutos para a esquerda você chega ao trecho conhecido como Papa-Gente, com recifes que formam piscinas repletas de peixinhos bom entretenimento para os pequenos. Curiosidade: as estacas numeradas ao longo da orla indicam ninhos de tartarugas-marinhas.
Praia da Daniela, Florianópolis (SC)
Outra praia família e ideal para um passeio com as crianças. A Daniela, em Florianópolis, tem muitas casas de veraneio, faixa de areia estreita, fofa e mar muito calmo uma verdadeira piscina natural. No canto esquerdo, onde fica um manguezal, dá para ver a 
pesca de camarões e siris.
Praia da Tartaruga, Búzios (RJ)
Entre as melhores para quem viaja com as crianças, a Praia da Tartaruga de Búzios tem mar com poucas ondas e considerado o mais quente da cidade com recifes, ela também favorece o mergulho livre. Na faixa de areia, tranquila, há poucas barracas. É bom lembrar, porém, que escunas de passeio atracam por aqui com bastante frequência.
Praia de Canto Grande, Bombinhas (SC)
São duas praias distintas em Canto Grande, Bombinhas: a de Fora e a de Dentro, separadas por uma faixa de terra de mil metros. A de Fora, continuação de Mariscal, é extensa e mais movimentada, com algumas pousadas. A de Dentro, vizinha a Morrinhos, tem águas calmas e claras, bom local para contemplar o pôr do sol e ir com as crianças.
Barra do Saí, São Sebastião (SP)
O mar calmo atrai famílias com crianças, que lotam as areias da Praia da Barra do Saí nos fins de semana assim como os estrangeiros, público cativo deste canto de São Sebastião. Só é preciso tomar cuidado com as pedras do Canto Bravo, à direita, onde se formam piscinas naturais.
Praia da Baleia, São Sebastião (SP)
A praia que virou viral entre crianças e adolescentes não poderia ficar de fora. A Baleia abriga condomínios de alto padrão e a pousada Azul Maria, uma das melhores de São Sebastião. A faixa de areia plana é ideal para uma caminhada e as ondas são moderadas, boas para os iniciantes no surfe (há, inclusive, uma escola instalada por ali, ideal para as crianças que gostam do esporte). O nome vem da ilha em frente, em formato de baleia.

Se você gostou de conhecer a seleção do Guia Quatro Rodas das praias no Brasil para ir com crianças, não deixe de conhecer: Verdadeiros paraísos do litoral brasileiro


Fonte: viajeaqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário