https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/418/campinas-sp

Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Como será 2014? Esta crise vai durar?

Como será 2014? Esta crise vai durar?

Como será 2014? Esta crise vai durar?

:: Graziella Marraccini ::


Pois é, caros leitores, o ano está terminando e 2014 já está às portas. Eu fico sempre muito ansiosa com essa aproximação e percebo que essa ansiedade 'ataca' um pouquinho todo mundo! Ela é contagiosa. Afinal, muitas pessoas querem fazer suas Previsões Astrológicas pessoais e me perguntam sobre o ano que virá. Como será? Quem será o regente? Será ele positivo? Negativo? A crise irá continuar? E quando toda essa bagunça social vai acabar?

O ano de 2013 foi regido pelo planeta Saturno, mas agora, quem virá reger 2014 será o planeta Júpiter! Que bom, dirão vocês! Júpiter é conhecido em astrologia por ser o "grande benéfico" e, portanto, espera-se que ele traga muitos benefícios, muitas oportunidades. Bem, no Brasil, 2014 será o ano da Copa do Mundo de futebol e como Júpiter rege os esportes coletivos e ao ar livre, e especialmente por estar iniciando o trânsito na Casa VI do Brasil, ele realmente poderá ser benéfico para nosso pais. Atualmente, ele transita na Casa V ainda em Câncer e depois entra em Leão em junho de 2014, na Casa VI. Leão corresponde à Casa V do Zodíaco e rege diversões, atividades esportivas e artísticas, em geral. E a Casa VI é a área da atividade diária, do trabalho, do emprego, e Júpiter é regente de Sagitário, Casa IX do zodíaco, signo relacionado também com comércio exterior, turismo e também com a justiça e com a religião. As universidades, os intercâmbios culturais e os investimentos financeiros também ganharão destaque com esse trânsito. Podemos dizer, portanto, que todos esses assuntos estarão em evidência durante todo o ano de 2014. Podemos incluir também o efeito coletivo do aumento do otimismo, da esperança e da fé, algo que nos fará muito bem, tenho certeza.

Porém, essa regência faz parte da Astrologia Mundial, que busca analisar os acontecimentos dos países e depende da data de seu 'nascimento' como nação. Por exemplo, para analisar os fatos do Brasil, costumo usar sua declaração da Independência, mas poderia usar também a Proclamação da República e ainda a data da última Constituição. De fato esses mapas podem ser sobrepostos, não se excluindo. A Astrologia Mundial é algo complexo, especialmente se quisermos analisar o mapa de países mais antigos, cujo surgimento se perde nos tempos. Neste caso pode ser usado o mapa do último acontecimento histórico, como uma libertação de um colonizador, por exemplo.

Parece evidente que é bem mais fácil fazer uma Previsão Astrológica Anual pessoal, onde se analisam os trânsitos e progressões planetárias sobre o Mapa Natal de uma pessoa, sempre que este mapa seja conhecido com exatidão. De fato, a Previsão Anual pode ser iniciada a qualquer momento do ano. Ou seja, ela pode ser feita para os próximos doze meses e a partir de qualquer data. Nesse caso, a regência do ano teria menos importância do que os trânsitos pessoais, porém sua interpretação poderia ser sobreposta ao mapa pessoal. Afinal, se vivemos num determinado pais acabamos sendo influenciados por aquilo que é chamado de 'destino coletivo' não é? Sobre as previsões do Mapa do Brasil Independência, publicarei um estudo separado para 2014, já que isso requer uma analise especifica. E sobre o efeito pessoal do trânsito e da regência de Júpiter, devemos relacioná-lo com os planetas do nosso Mapa pessoal e com a(as) Casa(as) - áreas de atuação onde o planeta irá transitar ao longo do ano, além de procurar compreender quais aspectos ele formará com os outros planetas. Lembremos que Júpiter muda de signo - sai de Câncer ingressando em Leão no mês de Junho de 2014.

Como posso aproveitar esse trânsito? Vou dar um exemplo: quando Júpiter transita sobre a Lua natal da pessoa, pode indicar o início de um novo relacionamento, um noivado, um casamento, ou até mesmo a obtenção de um financiamento para a aquisição da casa própria, ou ainda a solução de um processo judicial ou simplesmente uma viagem ao exterior. Porém, tudo dependerá dos aspectos que a própria Lua Natal forma com outros planetas do Mapa Natal e da área onde ela se encontra. De qualquer maneira, como a Lua rege sentimentos e emoções, estes serão certamente salientados, tornando-se exagerados, seja para o bem que para o mal! Ou seja, se você estiver experimentando uma dificuldade em seu relacionamento, poderá se sentir ainda pior, exagerando suas reações emocionais. Você poderá estar experimentando a necessidade de recapitular as experiências da infância, aquelas que condicionaram suas respostas emocionais em relação aos seus familiares. Talvez esse trânsito indique um bom momento para encarar de forma mais positiva as suas carências emocionais e resolvê-las! Bem, é claro que isso dependerá também do restante do mapa e esse exemplo não deve ser generalizado. É só um exemplo!

A generalização é um perigo quando se trata de análise astrológica. Muitas pessoas buscam nos livros ou na internet as informações e tiram conclusões apressadas! Somente um astrólogo experiente poderá fazer uma síntese e ajudá-lo a aproveitar ao máximo os seus trânsitos planetários. Portanto, caro leitor, se desejar estar preparado para enfrentar o ano que virá, não dispense uma boa consulta com um profissional! Eventualmente, o astrólogo pode ajudá-lo a minimizar também os aspectos negativos. Pense nisso como um investimento para seu futuro!

Para saber mais sobre minhas consultas, presenciais ou à distância (via Skype ou via gravação de Mp 3) de astrologia ou de radiestesia, de tarot ou de EFT, entre no meu site pessoal, www.astrosirius.com.br ou escreva um e-mail para info@astrosirius.com.br
Valores e formas de pagamento também estão no meu site onde você encontrará também todos os meus artigos, podendo aumentar seu conhecimento astrológico!

Logo estarei publicando as Previsões 2014 para o Brasil. Aguarde.
Desejo a todos uma semana repleta de alegria, fé e esperança! Lembre-se: a fé remove montanhas!



São Paulo, 21 de Outubro de 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário