Servir... Servir e servir! A vida é um sopro divino. Fazer o bem no aprendizado maior do "AMOR".E "AMAR"
Ser útil dentro do possível
Ser o que "Sou" Como Sou...Uma vida pautada no amor, com eterna gratidão, junto ao meu semelhante e ao meu "Criador"
Sou...Assim!
Querendo ser sempre um "SER HUMANO" melhor, com justiça e verdade!!!
Esta é a minha realidade!
A Índia tem o poder de invadir nossos sentidos sem pedir licença. O país pulsa elétrico no meio de um turbilhão mesclado de caos, beleza, sujeira, cultura milenar, vacas sagradas, sistema de castas, pobreza, palácios...
As histórias contadas por quem volta de lá nem sempre são coincidentes. Há aqueles apaixonados pelo que viveram e os que não voltam de jeito nenhum. A verdade é que cada um faz a "sua" viagem. Tudo depende das expectativas, da preparação para encarar as diferenças e da pré-disposição para viver uma grande história.
Então, prepare-se!
1. Comece programando o visto. A embaixada da Índia no Brasil abre apenas poucas horas por dia. Providencie com boa antecedência.
2. Saiba que a Índia não é um lugar indicado para descanso ou relaxamento. Vale como experiência de vida. 3. Fique num hotel de luxo. Oásis para recarregar as baterias. A Índia é famosa pela bela hotelaria.
4. Peça um guia e um motorista para acompanhar suas idas e vindas (pelo menos da primeira vez).
5. Você vai se sentir engolido pela população de mais de um bilhão de pessoas. Relaxe e divirta-se na multidão! 6. O caos impera nas ruas. Mantenha a paz interior.
7. Buzinas são parte da comunicação de trânsito. Abstraia.
8. O meio de transporte mais prático pelas vielas apertadas é o riquixá. Experimente. 9. A maioria da população segue o hinduísmo – 80%. Vacas, elefantes e macacos são sagrados. Entre no clima.
10. É preciso tirar os sapatos sempre que entrar num templo. Leve meias velhas, elas ficarão imundas.
11. A sujeira salta aos olhos. Tenha sempre um gel desinfetante por perto.
12. Não se detenha na pobreza e aproveita a riqueza cultural. 13. Cuidado com água e alimentos na rua. Procure comer no hotel.
14. Pimenta é a tônica da culinária. Pergunte e preste atenção ao fazer seu pedido.
15. Coma o pão indiano Naan assado em forno de barro com manteiga derretida.
16. Em Delhi não deixe de comer no restaurante Bukhara, com as mãos claro!
17. As cores vibrantes não deixam você sair sem umas comprinhas. Deleite-se com as bolsas, roupas, artesanato… 18. O Taj Mahal é um monumento ao amor. Imperdível! 19. Evite o período de monções que vai de junho à setembro. Final de outubro e início de novembro é perfeito. Temperaturas amenas e dias ensolarados.
20. Leia muito. Assita filmes. Veja documetários. E, ainda assim você não estará preparado para a avalanche de emoções que a Índia desencadeia. Indico os blogs A Turista Acidental, 360 meridianos,Fatos e Fotos de Viagens e Viaggio Mondo como excelentes fontes de informação. No mais, viva intensamente e volte com a bagagem cheia de belas histórias para contar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário