Servir... Servir e servir! A vida é um sopro divino. Fazer o bem no aprendizado maior do "AMOR".E "AMAR"
Ser útil dentro do possível
Ser o que "Sou" Como Sou...Uma vida pautada no amor, com eterna gratidão, junto ao meu semelhante e ao meu "Criador"
Sou...Assim!
Querendo ser sempre um "SER HUMANO" melhor, com justiça e verdade!!!
Esta é a minha realidade!
REPETINDO A MATÉRIA...Mesquita Sheikh Zayed - Abu Dhabi - Emirados Árabes Unidos
Terça-feira, 18 de junho de 2013
Mesquita Sheikh Zayed - Abu Dhabi - Emirados Árabes Unidos
É uma atração imperdível. A mesquita é uma das maiores do mundo e seu tamanho é realmente impressionante. Construída de vários tipos de mármore, com inúmeras colunas incrivelmente decorados, torres e cúpulas, ela tem a capacidade para até 40 mil pessoas.
Está aberto a todas as nacionalidades e todas as religiões. Vale a pena visitar à noite, que lhe permitirá admirar o complexo tanto iluminado pela luz do sol e no escuro, quando ela brilha com várias cores. Há muitos guias que explicarão em detalhes a história do local e dar informações sobre os materiais utilizados na construção. É permitido tirar fotos em todos os lugares, tanto dentro como no pátio. Para entrar na mesquita tem que estar vestido adequadamente, para os homens camisa de manga longa e calças compridas, para as mulheres, saia longa, blusa de manga longa e lenço na cabeça. O piso de mármore em forma de flor, é o maior mosaico do mundo. À primeira vista, o pátio (1000 colunas brancas e 80 cúpulas). É uma verdadeira obra de arte. Foi totalmente concluída em 2007. O salão principal oração possui a maior cúpula mesquita do mundo (33 metros de diâmetro, 85 metros de altura), o terceiro maior lustre do mundo e o maior tapete do mundo incrivelmente projetado (5.600 metros quadrados).
Os candelabros da mesquita foram importados da Alemanha, são feitos de ouro e milhões de cristais Swarovsky. O tapete foi feitos à mão pelos milhares de artesãos iranianos, é o maior e mais caro tapete do mundo. Há também belas peças contendo versículos do Alcorão nas paredes. Todo o complexo é tão rico e colossal que, embora em um estilo completamente diferente, ao visitar a mesquita dá a sensação de grandeza semelhante do Vaticano ou Taj Mahal Fonte: adventurous-travels
Nenhum comentário:
Postar um comentário