Servir... Servir e servir! A vida é um sopro divino. Fazer o bem no aprendizado maior do "AMOR".E "AMAR"
Ser útil dentro do possível
Ser o que "Sou" Como Sou...Uma vida pautada no amor, com eterna gratidão, junto ao meu semelhante e ao meu "Criador"
Sou...Assim!
Querendo ser sempre um "SER HUMANO" melhor, com justiça e verdade!!!
Esta é a minha realidade!
Com 28 km de belas praias, Rio das Ostras tem em sua geografia as mais diversas belezas naturais, o que faz deste lugar um dos melhores destinos turístico do estado do Rio de Janeiro. A cidade, além disso, que fica a 80 km ao norte da capital, é uma região de lagoas, restinga, manguezais e ilhas. Rio das Ostras tem praias capazes de agradar a todos os gostos. Para a família, as praias da Tartaruga e Joana são as mais indicadas, suas águas tranquilas fazem a alegria da criançada. No quesito curtição para os jovens, a Costa Azul é a melhor opção, com vários quiosques, bares e restaurantes. Além disso, ela também é a favorita para os praticantes de surfe. Já, a praia do Centro é onde ficam os interessados em passeios, como o de escuna e banana-boat.
A praça da baleia também é muito visitada pelos turistas, por conta de sua escultura em bronze de uma baleia jubarte, que vira local para muitas fotos de lembrança da viagem. Mas não é só de praias que a região vive, para quem vai ao local para relaxar e curtir a natureza, o parque dos Pássaros oferece ótimas trilhas em meio a Mata Atlântica. Nele tem uma extensa variedade de plantas, e um mini zoológico com aves raras. Os viajantes ainda podem passear pelos manguezais, que é uma grande área preservada. Vale a pena ainda conhecer um pouco mais sobre a região com visitas aos museus locais, como os museus do sítio arqueológico Sambaqui da Tarioba, que tem exposição de peças da pré-história desta região.
A casa da cultura também é uma boa pedida, nela há obras de vários artistas regionais.
Suas 15 praias encantam pela preservação e infra-estrutura. O visitante encontra águas calmas e ideais para banhos. Mas, quem prefere emoções radicais pode contar com praias perfeitas para o surfe. Aliás, quando o assunto é praia Rio das Ostras tem opções para todos os estilos e o sol brilha pelo menos 300 dias por ano.
Praia das Tartarugas Frequentada por famílias, é uma praia tranquila, de mar calmo, com quiosque e barracas. Recebe esse nome por abrigar uma pedra que lembra uma tartaruga e também por receber a maior incidência dos animais.
Praia do Bosque (Centro) Praia urbanizada, recebe este nome devido ao Bairro Bosque. Tem boa infra-estrutura com muitos quiosques e grande movimento em sua orla.
Praia Virgem É a praia menos frequentada da cidade, apesar de ser de fácil acesso. Considerada por muito a mais bonita da cidade, possui mar de tombo e bravo. Sua orla é coberta pela restinga nativa e não conta com qualquer tipo de infra-estrutura.
Praia Mar do Norte Dividida em dois trechos, é frequentada por famílias; seu acesso é feito por um condomínio fechado.
Praias Areias Negras Praia em forma de ferradura, pequena e cercada por costões. Praia do Cemitério (Boca da Barra) No limite esquerdo da praia está a Boca da Barra, aonde o rio que dá nome à cidade se encontra com o Mar. Não é aconselhada para o banho. Praia de Iriri Conhecida por sua beleza e tranquilidade, a Praia de Iriri é um ótimo destino para os que visitam Rio das Ostras. Com uma grande faixa de areia clara, mar azul levemente agitado e uma lagoa de mesmo nome ao fundo, não há como resistir a esse recanto da natureza. Possui algumas casas de veraneio na extensão da praia, e costuma receber muitos turistas durante as férias e o verão. Lagoa de Iriri ou Lagoa da Coca-Cola Conhecida por moradores e turistas como Lagoa da Coca- cola, a Lagoa de Iriri possui esse apelido devido à cor de suas águas, que são escuras por apresentar grandes quantidades de iodo. Apesar da coloração da água, é muito favorável ao banho, recebendo muitos turistas durante a temporada. É um ótimo lugar para famílias com crianças, que aqui podem brincar e nadar despreocupadas, cuidando apenas da profundidade da lagoa.Da lagoa pode-se avistar a Praia de Iriri, o que dá a opção aos que frequentam o local de variar um pouco, podendo ora estar na lagoa, ora na praia.
Parque dos Pássaros Horto florestal com trilhas pela Mata Atlântica. Oferece informações de plantas e possui grande variedade de mudas ornamentais, medicinais e silvestres. Abriga também um mini-zoo com animais domésticos e aves raras.
Praia Costa Azul É a praia mais movimentada de Rio das Ostras. No lado sul formam-se pequenas piscinas naturais. A praia é bastante procurada por surfistas devido suas ondas. Possui boa infra-estrutura, com quiosques e bares.
Praia da Joana Possui águas cristalinas, cercada por uma restinga preservada. O lado esquerdo é indicado para crianças e mergulho. No lado direito a pesca de arremesso é praticada. Na sua frente está localizada a ilha do Coqueiro Só.
Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba Abrigou índios na pré-história e conserva as escavações originais. Exibe restos de esqueletos, objetos e também cerâmica da tradição Una.
Comércio de Rio das Ostras
Suas Ilhas:
Ilha da Costa: Ilha propicia ao mergulho livre e a pesca. Tem uma área de 6 mil metros quadrados no formato de uma grande laje. Localização: Em frente as Praias das Areias Negras e Remanso.
Ilha das Pombas / Ilha do Coqueiro só: Ilha com apenas um coqueiro solitário, é refúgio das pombas que ali fazem seu pouso. Propicia ao mergulho livre e à pesca de linha. Localização: Em frente a Praia da Joana.
Ilha dos Quinze Réis: Ilha vizinha a dos Trinta Réis, recebeu este nome por ser menor que ela. Só pode ser vista quando a maré fica baixa. Localização: Em frente a Praia do Centro.
Ilha dos Trinta Réis: Ilha habitat de gaivotas, que fazem seus ninhos e pousos de migração. Local ideal para mergulho e pesca de lagosta e de linha. Localização: Em frente a Praia do Cemitério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário