https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/418/campinas-sp

Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

INTERNET - Facebook está “dominando o mundo”

Facebook está “dominando o mundo”
Se a disputa entre as redes sociais fosse uma partida de War, Mark Zukerberg já teria ganho: de acordo com o estrategista de redes sociais Vincenzo Cosenza, o Facebook “dominou” 127 países (de um total de 137). A rede conta com mais de 1 bilhão de usuários – dos quais mais de 600 milhões o acessam por meio de dispositivos móveis.
A distribuição de usuários impressiona: 278 milhões na Ásia; 251 milhões na Europa; 243 milhões na América do Norte; 142 milhões na América do Sul; 52 milhões no continente africano; e 15 milhões na Oceania.
Duas vezes ao ano, em junho e dezembro, Cosenza atualiza seu “Mapa Mundi de redes sociais”, que mostra qual é o serviço mais popular em cada país. Atualmente, apenas cinco redes disputam a hegemonia (Facebook, QZone, V Kontakte, Odnoklassniki e Cloob), uma redução considerável desde junho de 2009, quando havia 17 participantes da “guerra”.
Atualmente, o grande desafio da rede de Zuckerberg é ganhar espaço nos países em que ela é bloqueada pelo governo, como China, Irã e Paquistão.[The Next Web] [Galileu]

http://hypescience.com/facebook-esta-dominando-o-mundo/

Como o Facebook está rumando para a dominação total do mundo
ku-bigpic
De maneira lenta, gradual e segura, a rede social Facebook está prestes a dominar o planeta. Desde o mês passado, o Império de Mark Zuckerberg pode orgulhosamente ser considerada a rede social reinante em 127 dos 137 países pesquisados. E dá-lhe prints de termômetros e citações de Clarice Lispector.
Além disso, é uma grande evolução considerando o posto do Facebook apenas três anos atrás. Como você pode observar pelas figuras, a rede mal conseguia dominar um continente inteiro e praticamente inexistia em países asiáticos. Agora, o Facebook está mesmo ultrapassando o saudoso Orkut, a rede social uma vez superpopular entre nós, brasileiros, e paraguaios e indianos. Quem não lembra da nossa fase de scraps, depoimentos não aceitáveis e buddy poke?
O Qzone ainda é, claro, dominante na China, onde as pessoas têm que se contentar com sua própria versão de sites populares em um país notório por sua restrição à internet. O curioso caso é do Irã, arqui-rival dos Estados Unidos, país Natal de Zuck, onde o Face já foi dominante, e agora perdeu seu reinado.
Vale a pena ressaltar também o fim da diversidade de redes sociais espalhadas pelo globo. Se em junho de 2009 o mapa mundi apontava 17 sites de relacionamentos relevantes mundialmente, em junho deste ano são apenas seis. E, com exceção da Rússia, da China e do Irã, que possuem sua própria rede social nacional, existem apenas outros dois sites que tentam ainda se manter vivos no Leste Europeu frente à ameaça do FB.
ku-xlarge
Nesse ritmo – Facebook já possui cerca de 1,2 bilhões de usuários ativos mensais, é só uma questão de tempo até que todos os países do planeta sejam pintados de azul. Depois, vai ser só esperar sua decadência. Porque se a História nos ensinou alguma coisa até agora, foi que todo império surge, conquista territórios, atinge seu auge, e entra em declínio. Sua hora também vai chegar, Zuck. [Gizmondo]


http://hypescience.com/como-o-facebook-esta-rumando-para-a-dominacao-total-do-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário