https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/418/campinas-sp

Páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

É VERÃO! SAÚDE - CELULITE: A INIMIGA Nº1 DO SEU BUMBUM

CELULITE: A INIMIGA Nº 1 DO SEU BUMBUM

terça, 15/01/2008 - 08 horas 01bumbum
Bumbum durinho e empinado, que mulher não sonha em se livrar dos furinhos indesejáveis causados pela celulite e passear a vontade de biquíni pela praia.
Descrita como um depósito irregular de gordura que forma saliências e depressões nas regiões dos glúteos, coxas, abdomem e braços, a celulite não é considerada apenas um problema estético e sim, uma doença. O depósito de tecido adiposo e pouco músculo afeta os pequenos vasos sangüíneos e linfáticos, agredindo os tecidos subcutâneos e conjuntivos, causando nódulos, acúmulo de líquidos, alterações nas células gordurosas e até dor.
A celulite pode estar ligada aos fatores hereditários, mas sua principal causa está no aumento da produção do hormônio chamado estrógeno. Durante a gravidez, amamentação, menstruação, pré-menopausa e uso de anticoncepcionais, a celulite se agrava pelo aumento desse hormônio no corpo.
As mulheres são as principais vítimas, não importa se jovens, de meia idade, magras ou com excesso de peso, 95% de nós sofremos desse mal. Os homens também podem ter celulites, mas normalmente em freqüência bem menor. A falta de atividade física e uma dieta inadequada, também colabora para o aparecimento dessa terrível inimiga.
Como se prevenir
Alimentação balanceada e atividade física, esta é, sem dúvida, a fórmula mais fácil e saudável de se armar contra essa vilã.
Opte por exercícios aeróbicos, que estimulam a circulação sangüínea e a oxigenação dos músculos. Mas, é a musculação que dará mais resultados, pois esta, ajuda a eliminar gorduras localizadas e aumenta a massa muscular - fazendo com que o músculo tome o lugar da gordura, deixando o seu corpo mais bonito e delineado.
http://vilamulher.com.br/beleza/corpo/celulite-a-inimiga-n-1-do-seu-bumbum-2-1-13-6.html?origem=leia-tambem-lateral

Nenhum comentário:

Postar um comentário