Servir... Servir e servir! A vida é um sopro divino. Fazer o bem no aprendizado maior do "AMOR".E "AMAR"
Ser útil dentro do possível
Ser o que "Sou" Como Sou...Uma vida pautada no amor, com eterna gratidão, junto ao meu semelhante e ao meu "Criador"
Sou...Assim!
Querendo ser sempre um "SER HUMANO" melhor, com justiça e verdade!!!
Esta é a minha realidade!
É um pássaro que reside e procria nas selvas tropicais do México, da América Central, da América do Sul e nas ilhas de Trinidad e Tobago. Este udu é uma grande ave tropical com parentesco ligando-a a outras famílias coloridas, como os abelheiros e os rolieiros.
Assim como a maioria dos demais coraciformes, os udus fazem ninhos em túneis em bancos de areia, colocando três ou quatro ovos brancos. O udu-de-coroa-azul pode variar entre 41 e 46 cm. A subespécie M. m. momota pesa 145 gramas. A cauda é muito longa com uma ponta exposta em forma de raquete.
As partes superiores da ave são verdes, tornando-se azuis na cauda inferior, e as partes de baixo são verdes ou possuem coloração ferruginosa, dependendo da subespécie. A cabeça possui uma coroa negra, circundada por uma faixa roxa e azul. Há uma máscara negra, e a nuca do animal é castanha. O seu chamado assemelha-se ao som de uma coruja.
Estes pássaros com frequência permanecem quietos, e podem ser difíceis de se ver em seu denso habitat florestal, apesar de seu tamanho. No entanto, não temem o homem, e por vezes pousam em varais de roupas ou itens semelhantes em casas próximas às matas. Eles se alimentam, geralmente, de insetos e lagartos, e comem frutas com freqüência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário