Está em dúvida sobre como escolher uma cortina para a sala? Então confira modelos e dicas.Confira cortinas para sala: fotos e sugestões para deixar a área de convivência da casa ainda mais confortável e receptivas. As cortinas não servem apenas para “esconder” a janela, ou livrar o ambiente de luz. Elas servem como um adereço de decoração, pois trazem a sensação de aconchego e modificam a aparência da sala, além de oferecer privacidade ao ambiente.
A cortina não é um artigo de decoração barato, mas se encontrar um profissional eficiente, poderá comprar um tecido com preço bom e de boa qualidade para a confecção de uma cortina que combine com sua sala, para isso o ideal é não exagerar no modelo.
Leia mais informações sobre: Cortina romana para decoração
Cortinas para sala: fotos
Separamos alguns modelos de cortinas para sala: fotos. Confira:
Certamente a pergunta não é simples de responder, a não ser que um especialista analise caso a caso. Mas, existem alguns toques essenciais que fazem toda a diferença e nós listamos eles aqui: Primeiro, quando não se sabe qual cor usar, opte pelo branco. A cor ajuda na claridade e deixa o ambiente clean, limpo e claro.
Outra dica é: se a sala for pequena, trabalhe um quantidade limitada de cor. Se for grande, o consumidor pode ter mais variedades de cor na decoração, mas desde que haja uma separação clara e bonita dos ambientes dentro da sala, o que costuma ser ambiente de televisão, sala de leitura e até escritório.
Cuidado também na hora de escolher um tecido, pois dependendo do local isso pode ser bom ou ruim. Por exemplo, se o tecido é muito frágil e a pessoa utiliza a cortina num apartamento onde venta muita, certamente o tecido vai sofrer as consequências do vento forte, portanto é preciso analisar isso também. O mesmo serve para o tipo de material que será o suporte, como ferro ou madeira.
O tamanho é algo simples, mas faz toda diferença. Não deixe as barras da cortina arrastar longamente pelo chão, é como a barra de uma calça, fica feio, né? O ideal são cortinas com dois até cinco dedos do chão, uma distância segura no caso de varandas, por exemplo. No caso da janela, é possível usar alguns modelos mais curtos, que ultrapasse em até cinco ou seis dedos a janela.
Quem quer aprender, pode observar em grandes redes de lojas de decoração os ambientes que lá são montados, geralmente com os toques ali disponíveis, o consumidor consegue captar conceitos modernos e atuais.
BUSQUE AJUDA DE UM PROFISSIONAL
Consulte o profissional antes de escolher o tecido, pois a escolha deste deve estar de acordo com o resultado que você espera que a cortina traga. Cortinas pesadas e cheias de sobreposições fazem parte do passado, atualmente a tendência é usar modelos mais simples e leves.
O profissional pode ajudar você a encontrar o modelo ideal e, certamente, não será só a cortina que passará por mudanças. Te gente que naturalmente tem o dom de decorar ambientes, mas quem falha nessa missão deve saber que toda a decoração influencia no ambiente. Uma cortina pode deixar um ambiente mais lindo ou estragá-lo.
Geralmente, o designer de interiores ajuda o consumidor a encontrar o melhor modelo, a melhor cor e até melhor produto do mercado. Com um bom produto, de uma cor neutra,por exemplo, pode-se ampliar um ambiente que seja pequeno, dando um ar de amplitude e assim dando um sensação de movimentação.
Leia mais informações sobre: Como escolher o modelo ideal de cortina
CONSIDERE O TAMANHO DA SALA
Para acertar na escolha, inicialmente considere o tamanho da sala, para salas grandes e bem espaçosas as opções se estendem, já as salas menores o ideal é uma escolha simples.
Já para as salas menores, o ideal é não inventar muito, nesses casos uma cortina muito grande tende a sobrecarregar o ambiente e deixar a sensação de um ar pesado e poluído. Escolha cores claras que dão a impressão de amplitude, e um tecido leve e transparente, que clareia a sala e deixa a sensação de espaço maior. Em caso de apartamentos que são ainda menores, uma persiana seria uma boa escolha.
FAÇA UMA CORTINA SEM PRECISAR DE COSTURA
Para quem está querendo fazer uma cortina sem costuras, veja a nossa dica infalível:
Diversifique nos modelos
É importante lembrar que a cortina é um item de decoração que pode ser facilmente substituído, você pode ter várias cores ou modelos diferentes para trocar sempre que desejar. Ela é ainda o que mais se destaca na decoração da sala.
Os modelos são muitos e os preços variam muito, mas quem gostar de mudar a decoração pode apostar nas diferentes cortinas que são vendidas nas melhores lojas do setor de cama, mesa e banho. Por exemplo, uma determinada cortina pode ser utilizada para decorar uma festa ou até mesmo um encontro profissional em casa. As variáveis são muitas e esse item é um dos mais interessantes para quem gosta de decorar.
NÃO PRECISA COMBINAR CORES
Não é necessário sempre combinar as cores da cortina com outros itens da decoração, como estofado, almofadas e tapete. Nesse caso basta selecionar uma cor neutra. Como a sala costuma ser o local no qual se passa a maior parte do tempo e também a entrada de uma casa, por onde todos transitam, o ideal mesmo é deixá-la aconchegante e com uma aparência muito agradável.
Leia mais informações sobre: Decoração Com Cortinas De Bambu
Aproveite as cortinas para sala: fotos e compartilhe sua dica ou sugestão
http://www.mundodastribos.com/cortinas-para-a-sala-fotos.html
Justo o que eu procurava sobre cortinas para sala
ResponderExcluir