https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/418/campinas-sp

Páginas

domingo, 13 de setembro de 2015

TURISMO ... INGLATERRA

 BIG BEN TOWER CLOCK AT LONDON, ENGLAND

Resultado de imagem para torre de londres
Torre de Londres

A formidável fortaleza de Londres

Com uma história de mais de 900 anos, a Torre de Londres foi construída por William, o Conquistador, para afirmar o seu poder e proteger a cidade.

Fortaleza, palácio, prisão, arsenal e uma das edificações mais famosas do mundo. Aqui guarda-se, além de muitos tesouros históricos, corvos, armaduras e as Jóias da Coroa.

Tower of London
A história da Torre de Londres começa no século XI. É a primeira fortaleza europeia, já foi ocupada pelos Romanos, foi palácio real, prisão, local de execução, arsenal, abrigo de animais selvagens e casa de joias. E pode-se ver os vestígios de cada uma das partes desta história extraordinária.

Durante sua visita à Torre você vai conhecer o tesouro mais precioso da Grã-Bretanha as Jóias da Coroa; vai estar no local de execução de 3 rainhas Inglesas e ainda poderá explorar todas as lendas do monumento mundialmente famoso.

Procure pelos famosos corvos pretos. Os suntuosos pássaros estão no local desde os anos 1.600 e diz a lenda que se algum dia as aves deixarem o lugar, as Torres cairão, assim como o império. Não deixe de conhecer os Beefeaters (ou Yeoman Warders) que guardam a torre há mais de 600 anos.

Visitar a Torre de Londres significa viver mil anos de história em um só dia. Um patrimônio excepcional e ótima opção de passeio, com exibições diárias e eventos ao longo de todo o ano.
O Ritual das Chaves
Ceremony of the Keys, Tower Bridge, London © Britainonview / - Britain on View
O Ritual das Chaves (
 Ceremony of the Keys ) é o tradicional trancamento da Torre de Londres. Ele acontece toda noite há pelo menos 700 anos, sem falha. Se você vai à Grã-Bretanha, não pode perder a chance de assistir.
Todas as noites, a exatas 21:53 horas, o chefe Yeoman Warder surge da Torre Byward, usando o tradicional casaco vermelho e gorro Tudor. Traz consigo uma vela para iluminar o caminho e as chaves da Rainha.
O chefe Yeoman Warder então encontra-se com membros da escolta miliar (Tower of London Guard) e juntos, trancam os portões principais da Torre. À medida que passam, todos os guardas da Torre saudam as chaves. O chefe Yeoman Warder e sua escolta refazem os passos e trancam o grande portão de carvalho das Torres Middle e Byward que ficam no caminho.

O único momento em que o ritual foi interrompido em 700 anos, foi durante um bombardeio da Segunda Guerra Mundial. Em meio a um ataque aéreo, bombas caíram em uma antiga sala próxima à arcada (Bloody Archway), por onde passavam o chefe Yeoman Warder e a escolta militar. O choque e o barulho fez com que todos voássem ao chão. Mas eles se reergueram, limparam a poeira e continuaram com o ritual.

Os ingressos para assistir ao Ritual das Chaves é gratuito, mas devido à sua popularidade, você deve garantir sua reserva com pelo menos 2 meses de antecedência. Para mais detalhes sobre como se inscrever, visite o website Tower of London - Ceremony of the Keys.

http://www.visitbritain.com/pt/Things-to-do/Heritage/Tower-of-London

PAPOULAS VERMELHAS NA TORRE DE LONDRES: ARTE URBANA PARA PENSAR

Quem for a Londres agora e mais especificamente, até o dia 11 de novembro, vai encontrar a
 Torre de Londres, uma das principais atrações da cidade, coberta de papoulas vermelhas.
Tower_of_london_10
A instalação, bonita e impactante para quem passa por ali, tem um valor simbólico importante: é uma homenagem simbólica e silenciosa aos mortos britânicos durante a Primeira Guerra Mundial e neste ano é o aniversário de 100 anos do conflito.
Tower_of_london_3
Tower_of_london_9
Certamente, não é uma data para se comemorar: foram mais de 800 mil soldados mortos só do lado do Reino Unido, numa guerra que se arrastou por 4 anos e arrasou com boa parte da Europa. E basta ler um pouco da história e ver as fotos do conflito divulgadas pela cidade ao longo deste ano como uma forma de memória e homenagem aos mortos para ver que a coisa foi bem pesada.
:(
Por isso, vale a pena dar um pulo na Torre de Londres, se você estiver pela capital inglesa. Foi a forma mais poética de contar uma história triste que já vi.
Tower_of_london_4
Tower_of_london_8
A instalação se chama “Blood Swept Lands and Seas of Red” (ok, o nome não é muito pacífico: traduz-se literalmente como “Terras varridas de sangue e mares vermelhos”) e é composta de várias papoulas vermelhas feitas em cerâmica pelo artista Paul Cummins, organizadas como um mar de flores em torno dos muros da Torre pelo designer Tom Piper.
Tower_of_london_2
No total, são 888.246 papoulas vermelhas: o número de soldados britânicos mortos no combate.
Tower_of_london_1
O resultado é bonito, mas daquela beleza diferente, que pede que a gente pare para pensar. Aliás, essa é a ideia desta instalação: botar o público para fazer sua própria reflexão pessoal sobre sua vida, lembrando que cada florzinha ali simboliza uma pessoa que, um dia, era alguém como eu e você, mas que morreu (provavelmente ainda jovem) na guerra.

Ou seja: essa beleza toda em papoulas é tristeza, também.

Tower_of_london_6

Tower_of_london_11
Tower_of_london_7
E se você quiser fazer parte, pode comprar uma das papoulas ou comprá-las e dedicá-las a alguém. O valor de cada papoula é de £25.00 mais taxas e frete, e 10% deste valor é direcionado a 6 diferentes serviços de caridade. Mas atenção: elas só serão entregues após o término da instalação ou seja, depois do dia 11 de novembro é que começam os processos de retirada das papoulas, limpeza, acondicionamento e entrega. A compra das papoulas pode ser feita pela internet aqui.
Tower_of_london_5
A instalação pode ser vista do lado de fora da Torre ou seja, você não precisa ter o ingresso e entrar na Torre para poder ver (mas se quiser, você pode comprar o ingresso online aqui). Mas quem entra pode ver, além das exposições permanentes, uma ala especial contando em fotos o papel da Torre de Londres durante a Primeira Guerra era ali onde acontecia o recrutamento e treinamento das tropas antes de serem enviadas para o campo de batalha. Terá também, ao longo de outubro, algumas palestras especiais e eventos abertos ao público contando sobre espiões e outras curiosidades dos bastidores da Guerra. Promete ser bem interessante para quem gosta de história.

Os ingressos e mais informações sobre as atrações e palestras
 podem ser vistas aqui.

COMO CHEGAR

Você pode chegar na Torre de Londres pelo metrô, saindo na estação Tower Hill.
ATÉ QUANDO VER

A instalação fica disponível até o dia 11 de novembro.
COMO ENTRAR

Você consegue ver a instalação das papoulas de graça ela fica de fora dos muros da Torre. Mas se você quiser entrar para ver a exposição eu super recomendo, é a “atração turistona” mais bacana de Londres, na minha opinião pode comprar seu ingresso pela ingresso pela Internet e sem fila direto pelo Blog aqui.

http://www.dondeandoporai.com.br/papoulas-vermelhas-na-torre-de-londres-arte-urbana-para-pensar/

rainha da inglaterra Colouring Pages (page 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário