https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/418/campinas-sp

Páginas

sábado, 8 de outubro de 2016

DICAS... Onze (11) Lugares que Estão Cheios de Germes Todos os Dias!

Onze (11) Lugares que Estão Cheios de Germes Todos os Dias!



Eu sou uma daquelas pessoas que sentem-se sujas ao tocar em maçanetas de portas públicas, correndo para lavar as mão depois - mas nem sempre me comporto assim. Existem certos lugares onde eu não me preocupo tanto. Quando dei uma olhada nesta lista de 11 lugares e itens, eu fiquei surpreso com o quão negligente posso ser quando se trata-se de higiene. Quero compartilhar isso com você, porque uma boa higiene é algo que todos nós devemos praticar juntos, para eliminar as bactérias e vivermos livre de germes o tanto quanto formos capazes.

1. A pia da cozinha e a esponja de lavar a louça

Curtir

Uma pesquisa descobriu que, enquanto seu banheiro contém 110 bactérias por centímetro quadrado, a sua pia da cozinha, provavelmente, contém 100.000 bactérias por centímetro quadrado. Grande parte dessas bactérias vêm de alimentos, incluindo E. coli e Salmonela. Nosso alimento também serve de comida para germes e, como resultado, eles crescem. Para resolver isso, você deve desinfetar a sua pia, secar e conferir se a torneira funciona regularmente.

Soluções: Quando se trata esponjas ou panos de limpeza, a situação é ainda pior, uma vez que eles espalham os germes da pia em todos os seus pratos, nas mãos e na mesa. Segundo o Centro de Saúde Pública da Universidade do Arizona, cerca de 60% dos panos de prato podem conter o vírus da influenza, 32% podem conter E. coli e 10% Salmonela,o que é bastante assustador. Para resolver este problema, nós devemos lavar os panos de prato em água fervente após o uso ou mergulhá-los em uma pia cheia de água sanitária diluída em água.

2. As toalhas no banheiro
Curtir

Todd / Flickr

Toalhas úmidas ou panos de qualquer tipo são particularmente perigosos para nós, porque são o ambiente perfeito para os germes se espalharem.

Soluções: Potencialmente cheias de vírus terríveis, nós devemos nos acostumar a usar as toalhas de banho menos vezes e lavá-las na máquina com a maior frequência possível, utilizando a configuração de higienização, se a sua máquina possuir uma.

3. Próximo ao vaso sanitário

Curtir

O banheiro é um lugar bastante cheio de germes, principalmente a região do assento sanitário. Quando nós acionamos a descarga, a pulverização resultante é dispersada por até 2 metros. Isso significa que qualquer coisa nessa área sofre risco de contaminação. Este cenário é particularmente problemático no caso de uma pessoa usar o banheiro enquanto estiver doente.

Soluções: Para resolver este problema, precisamos orientar a família e hóspedes a fechar a tampa sanitária antes de dar a descarga e também cobrir ou remover todos os itens que estão atualmente localizados próximos dessa região.

4. Sabonete em barra

Curtir

Todos na minha casa preferem usar sabonete em barra, mas uma coisa que eu nunca percebi é que ele não é feito para matar os germes. O mesmo estudo citado acima aponta que eles podem acabar coletando germes, porque o sabão em barra não é um produto desinfetante, e sim um produto de higiene.

Soluções: O que devemos fazer é, na verdade, limpar o sabonete antes ou depois do uso. Além disso, você pode optar por sabonetes líquidos e géis de banho, mas, nesse caso, nós devemos lembrar de desinfetar o borrifador ou a “bombinha’’ da garrafa regularmente.

5. Na sua máquina de lavar roupas

Curtir

Assim como o sabonete, a máquina de lavar é usada para a limpeza e não para desinfecção. Portanto, roupas recém-saídas da máquina de lavar estão, na verdade, cobertas de germes.

Soluções: Se você colocar a roupa na máquina de secar, o calor matará as bactérias. Outra alternativa é utilizar o ciclo de sanitização de sua máquina de lavar para obter os mesmos resultados.

6. O refeitório

Curtir

Milhões de pessoas em todo o mundo vão trabalhar mesmo quando não estão se sentindo bem. Isso significa que os seus germes são transmitidos para todos os outros funcionários, que tocam as mesmas coisas. Se você aperta a mão ou toca a mesma maçaneta da porta, o risco de infecção é o mesmo. Uma localização óbvia é o refeitório, onde o micro-ondas, a maçaneta da geladeira, a cafeteira e a chaleira (sem falar da pia), são todos um paraíso para bactérias.

Soluções: Quando estiver no trabalho, lave as suas mãos regularmente, para manter-se saudável e livre de germes.

7. Nos banheiros públicos

Curtir

Os banheiros públicos são lugares óbvios para um grande número de germes reunirem-se. Os piores lugares são as pias, portas dos vestuários, o porta papel higiênico e as portas de entrada. No entanto, pesquisas mostraram que o uso do assento do vaso sanitário não é perigoso, o que é um pouco surpreendente para mim!

Soluções: Além de lavar bem as mãos, é recomendado que você use uma toalha de papel, dessas para secar as mãos, para abrir a porta do banheiro quando estiver saindo, uma vez que a porta é, muitas vezes, a parte mais anti-higiênica do banheiro.

Também pode lhe interessar:

Que Horror! Veja Quais São As Coisas Mais Sujas na Sua Casa!

O Perigo de Reutilizar A Garrafinha Plástica de Água

Atenção: Estes 8 Hábitos Diários Prejudicam o Seu Cérebro!

8. No computador e em seu telefone

Curtir

Nossa mesa do computador no trabalho é também um terreno fértil para as bactérias. Vamos imaginar que suas mãos estavam cheias delas graças a suas atividades diárias, mas você acabou de lavá-las. Voltando ao seu computador, você começa a usá-lo novamente e consequentemente as suas mãos tornam-se tão sujas quanto estavam antes de lavar. A mesma coisa acontece com as outras partes da sua mesa de trabalho e seu telefone celular.

Soluções: Utilize lenços umedecidos anti bacterianos para limpar todos os seus objetos e dispositivos do computador. Também confira o nosso guia: ''Como limpar corretamente o seu computador ''.

9. Dentro do seu carro

Curtir

Por incrível que pareça, os assentos do carro, especialmente os assentos das crianças, contêm mais germes do que os nossos banheiros, segundo um estudo recente. Devido aos nossos deslocamentos entre casa, trabalho, espaços públicos e privados, nossos veículos facilitam a circulação de germes para todos os lugares. Basta pensar em todas as partes do seu carro que você toca com frequência: o volante, painel, os cintos de segurança e maçanetas, por exemplo.

Soluções: Todas estas áreas de risco devem ser limpas regularmente com lenços umedecidos anti bacterianos. Você também deve manter uma garrafa de desinfetante para as mãos acessível, para o uso antes de sair e ao entrar em seu veículo.

10. A sua bolsa ou mochila

Curtir

Há muitos itens que trazemos para dentro do nosso lar que são bastante sujos, porque acumulam criaturas microscópicas desagradáveis ​​no caminho até lá. Se você carrega uma bolsa ou mochila, basta pensar em todos os lugares onde você pode colocá-las durante o dia. Sua parte inferior e os lados provavelmente estarão repletos de germes.

Soluções: Pesquisadores sugerem que nós devemos manter as nossas bolsas, sacolas e mochilas somente na porta de entrada das nossas casas, ou penduradas em um gancho longe das áreas mais comuns, para evitarmos os germes.

11. Nos nossos sapatos

Curtir

Ao longo das nossas andanças, os nossos calçados acumulam todos os tipos de germes e sujeira que seria bom manter fora das nossas casas. Em lugares como Coreia e Japão, é costume ter sapatos que são usados apenas fora de casa e outros para serem usados apenas dentro dela. Ao fazer isso, a contaminação através dos sapatos é evitada, mantendo a casa limpa por mais tempo.

Soluções: Siga essa prática dos orientais e implemente uma restrita política de calçados na sua casa. Torne isso mais fácil para as suas visitas, instalando bastante prateleiras perto de sua porta da entrada e também sempre tenha chinelos fechados para o inverno e abertos para o verão disponíveis para os seus convidados. Seu chão e o seu tapete irão lhe agradecer por isso!

Fonte

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=6804

Nenhum comentário:

Postar um comentário