https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/418/campinas-sp

Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017!!! Sete (7) foliões fantasiados que já viraram patrimônios do carnaval de rua carioca

Sete (7) foliões fantasiados que já viraram patrimônios do carnaval de rua carioca
Alce, Garçom e Faxineira Apaixonada por Wando: três foliões que já viraram patrimônio do carnaval de rua cariocaimagem: Marcelo de Jesus/UOL

Michele Miranda
Colaboração para o UOL, no Rio
Carnaval vai, carnaval vem, e o Rio de Janeiro produz mais e mais patrimônios. E não estamos falando de marchinhas centenárias nem de um samba-enredo campeão. Rastreamos as personalidades dos blocos de rua, aquelas que já se tornaram patrimônios de presença garantida e mais do que aguardada pelos foliões. Pode ter certeza: se você cruzar num bloco com um desses personagens, você está no lugar certo! Afinal, eles estão há muitos anos nesse mercado…


  • Marcelo de Jesus/UOL

    Bloco das Trepadeiras (9 anos)

    "Tive a ideia de juntar um grupo de mulheres para criar uma fantasia sobre a liberdade que o carnaval tem que proporcionar. A cada bloco reunimos entre 30 e 70 trepadeiras. Basta escolher o nome de uma flor e ter disposição para trepar pelas ruas." (Maria Thalita de Paula ou Maria Sem Vergonha)
  • Marcelo de Jesus/UOL

    Alce (18 anos)

    "Tudo começou de um jeito nada criativo. Eu, simplesmente, não tinha nenhuma fantasia para passar o carnaval e meu irmão chegou com alguns acessórios. Escolhi os chifres do alce porque achei engraçado e acabou ficando. Mas a cada bloco eu escolho um tema para atualizar a fantasia. Hoje, por exemplo, vim de Alce Pintudinho, para homenagear a galinha pintadinha. Na Pérola da Guanabara fui de Alceberg, porque o bloco faz um cortejo nas Barcas." (João Rodrigo Ostrower)

  • Marcelo de Jesus/UOL

    Garçom (8 anos)

    "Eu simplesmente presto uma homenagem àqueles que nos servem o chope mais gelado o ano inteiro." (Henrique Monteiro)

  • Marcelo de Jesus/UOL

    Faxineira Apaixonada por Wando (6 anos)

    "Em 2012, nasceu o bloco brega Fogo e Paixão e fiquei pensando como eu poderia me vestir. Vi uma entrevista com o Wando apoiando o bloco e pensei em me fantasiar para homenageá-lo. Alguns dias depois ele morreu e tive certeza de que tinha que fazer alguma coisa sobre ele. Achei esse disco da minha mãe e todo ano ela me empresta para eu trazer no Fogo e Paixão" (José Flávio Guerra)

  • Michele Miranda/UOL

    Khaleesi e Drogo, de Game of Thrones (3 anos)

    "Adoramos [a série de TV] 'Game of Thrones' e decidimos fazer essa fantasia quando Khaleesi e Drogo se casaram. Nós torcíamos muito por eles juntos. Deu supercerto, faz o maior sucesso, todo mundo quer tirar foto com a gente e a roupa ainda é fresca, ideal para esse calor do Rio." (Vanessa Froese e John Vaz)

  • Marcelo de Jesus/UOL

    Índios (6 anos)

    "Somos amigos de infância e resolvemos fazer uma fantasia em conjunto, que chamasse a atenção para não nos perdermos e ainda criar uma sombrinha nesse sol quente: por isso o guarda-sol que foi adaptado para virar a nossa oca. A gente se divertiu tanto que o grupo aumentou e hoje tem umas 20 pessoas." (Leonardo Porto)

  • Marcelo de Jesus/UOL

    Tubarão (4 anos)

    "Um dia achei que ia ser legal sair com os tubarões, mas não imaginava que o povo do bloco ia gostar tanto. Todo mundo me para e faz uma brincadeira, tanto é que ao fim do carnaval eu preciso consertar o bicho de tanto que as pessoas manuseiam. Fica muito mais fácil de chamar a atenção da mulherada também." (Sérgio Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário