https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/418/campinas-sp

Páginas

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Saúde: Seis (6) Aplicativos de celular para começar a meditar

Saúde: Seis (6) Aplicativos de celular para começar a meditar


A meditação faz parte das tradições orientais há séculos, e aos poucos tem ganhado espaço no Ocidente. Muitas pessoas acham que está ligado a alguma filosofia ou até mesmo crença, mas na verdade meditar é nada menos que um momento único e exclusivamente seu, utilizado para acalmar a sua mente. No início, pode ser muito difícil se concentrar, porque, sim, a meditação exige concentração até que você consiga acalmar seus pensamentos. O bom de tudo isso é que não precisamos de um guia ou guru para começar a prática. Surpreendentemente, a tecnologia pode fazer isso por nós. Apresentamos aqui alguns aplicativos para meditação que você pode baixar em seu celular e iniciar esta jornada de paz interior. Confira.
6 aplicativos gratuitos em português para meditar
1. 5 Minutos

Gratuito para iPhone e Android

Este aplicativo foi criado pela ONG Mãos Sem Fronteiras com o objetivo de espalhar a meditação pelo país de forma simples e prática. Ele mostra que, mesmo no meio da correria do dia a dia, é possível parar por alguns minutos e meditar no meio de um dia atribulado. E quanto mais você meditar, mais tempo creditado vai ter no ‘meditômetro’, que mostra a sua evolução na prática. É leve e fácil de manejar, e é inteiramente gratuito.

2. Medita!

Gratuito para iPhone e Android

Este aplicativo gratuito inclui mais de 60 meditações guiadas por Mirna Grzich, uma das maiores especialistas em meditação no Brasil. Você pode escolher os diversos temas que incluem orações, mantaras, reflexões e relaxamentos, dentre muitos outros. Foi o primeiro aplicativo com conteúdo dedicado à meditação inteiramente desenvolvido no Brasil. Ideal tanto para iniciantes como para quem já tem uma prévia experiência.

3. Insight Timer

Gratuito para iPhone e Android

Este aplicativo internacional oferece uma ampla gama de meditações em diversos idiomas, incluindo o português. Você pode começar meditando por um cronômetro com sons de natureza ao fundo e escolher o tempo que desejar e avançar conforme a prática. Depois, pode escolher as práticas guiadas, que incluem meditação para ansiedade, insônia, relaxamento, com mantras, dentre muitos outros. É utilizado por pessoas do mundo todo com as quais você pode adicionar e compartilhar o seu desempenho.
6 aplicativos gratuitos em português para meditar
4. Medite.se

Gratuito para iPhone e Android

Este aplicativo é narrado pelo terapeuta Tadashi Kadomoto, que tem uma instituição que leva seu nome, no qual ele ensina treinamentos comportamentais e técnicas de bem-estar. Com uma interface muito simples, o Medite.se também é uma das melhores opções para iniciantes. Conforme o seu avanço, o aplicativo também mostra os dias e horas de meditação. 

5. Vivo Meditação

Versões gratuita e paga para iPhone e Android

Este aplicativo tem mais de mil meditações, muitas delas guiadas por Satyanatha, monge brasileiro que viveu por sete anos em um monastério indiano. É dividido em diversas seções, e o ideal é que, mesmo que o usuário já tenha prévia experiência em meditação, comece pela seção de Fundamentos, no qual o monge explica a importância das técnicas de respiração e relaxamento. Além disso, o Vivo Meditação também tem diversos vídeos que até ajudam na postura correta para meditar.

6. Zen

Pago para iPhone e Android
Outro aplicativo também totalmente desenvolvido no Brasil, o Zen foi criado pela YouTuber Juliana Goes com o objetivo de que as pessoas tenham uma vida mais equilibrada. No Zen, é possível encontrar meditações guiadas pela própria Juliana, trilhas sonoras com músicas suaves e sons da natureza, técnicas de respiração e vídeos. Apesar de ser pago, o aplicativo tem um conteúdo imenso, e oferece um período gratuito de sete dias para teste. Para quem usa iPhone, o Zen permite que seja sincronizado com o Health, aplicativo de saúde do iOS.

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=10383

2 comentários: