Renovada, Portela emociona Sapucaí e faz público cantar de pé
Renovada, Portela emociona Sapucaí e faz público cantar de pé
Por MSN Carnaval
A troca de diretoria fez bem à Portela. Renovada, a azul e branco de Madureira emocionou a Marques de Sapucaí nesta madrugada de terça-feira (4). Penúltima escola a desfilar, a agremiação chegou a arrancar gritos de “é campeã” em diversos setores da avenida.
É difícil saber se o sonhado título, que não vem desde 1984, virá. Porém, o que se sabe é que a maior vencedora do Carnaval carioca com 21 conquistas fez o seu melhor desfile em muitos anos.
Com o enredo contando a história do Rio de Janeiro e a capacidade de o carioca se adaptar às mudanças, a Portela se fez valer de um samba-enredo marcante para cativar o público.
Praticamente todos os setores entoaram o samba, que era cantada a plenos pulmões pelos componentes, em um show de harmonia e evolução.
As alegorias, normalmente conservadoras, surpreenderam pelo arrojo. O carnavalesco Alexandre Lousada trouxe grandiosos carros alegóricos. O abre-alas, belíssimo, trazia 22 águias, símbolo da escola, fazendo alusão aos 21 títulos e ao que está por vir.
Um águia, menor, sobrevoou a Marquês de Sapucaí, sendo controlada por controle remoto. A movimentação foi um dos pontos altos da apresentação.
O último carro, enorme, dizia que “o gigante acordou” e levantou a Marquês de Sapucaí em sua passagem. As manifestações no Centro do Rio de Janeiro, incluindo as de 2013, também foram lembradas.
O que contrastou com o desfile foi a fria apresentação da comissão de frente, que falava da relação do carioca com o mar. Em determinado momento, a protagonista se transformava em águia, em exibição batida.
É difícil saber se o sonhado título, que não vem desde 1984, virá. Porém, o que se sabe é que a maior vencedora do Carnaval carioca com 21 conquistas fez o seu melhor desfile em muitos anos.
Com o enredo contando a história do Rio de Janeiro e a capacidade de o carioca se adaptar às mudanças, a Portela se fez valer de um samba-enredo marcante para cativar o público.
Praticamente todos os setores entoaram o samba, que era cantada a plenos pulmões pelos componentes, em um show de harmonia e evolução.
As alegorias, normalmente conservadoras, surpreenderam pelo arrojo. O carnavalesco Alexandre Lousada trouxe grandiosos carros alegóricos. O abre-alas, belíssimo, trazia 22 águias, símbolo da escola, fazendo alusão aos 21 títulos e ao que está por vir.
Um águia, menor, sobrevoou a Marquês de Sapucaí, sendo controlada por controle remoto. A movimentação foi um dos pontos altos da apresentação.
O último carro, enorme, dizia que “o gigante acordou” e levantou a Marquês de Sapucaí em sua passagem. As manifestações no Centro do Rio de Janeiro, incluindo as de 2013, também foram lembradas.
O que contrastou com o desfile foi a fria apresentação da comissão de frente, que falava da relação do carioca com o mar. Em determinado momento, a protagonista se transformava em águia, em exibição batida.
A escola completou a apresentação dentro do tempo, sem correria, e a bateria do mestre Nilo Sérgio foi bastante aplaudida com suas paradinhas.
Glória Pires desfilou ao lado do marido, Orlando Morais, na Portela
Atriz voltou a desfilar pela azul e branco após 13 longe da Avenida
Rainha de Bateria, Patricia Nery ocupou o posto pelo segundo ano consecutivo
A publicitária foi mantida no posto mesmo após a mudança da diretoria da escola
Paulinho da Viola estava animado com a 'retomada' da escola de Madureira
Grandiosa, a Portela levou um tripe em formato de águia na Comissão de Frente e um abre-alas com outras 22 águias
Um drone de 13 metros em formato de sobrevoou a Sapucaí apresentando a escola
Shayene Cesário desfilou como Musa da Portela
A morena é mãe do filho do atual presidente da Vila Isabel
Diogo Nogueira desfilou sua felicidade com a nova fase da agremiação
A Portela não fazia um desfile tão imponente há mais de uma década
Integrantes da Velha Guarda vieram sentados em uma alegoria
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