Conheça 10 novas regras amorosas no mundo virtual
Conheça 10 novas regras amorosas no mundo virtual
Da REDAÇÃO
Esqueça tudo o que você sabe sobre paquerar em redes sociais como Twitter e Facebook. Se antes delas você se perguntava "Por que ele não me ligou no dia seguinte?", hoje as dúvidas mudaram para "Em quanto tempo devo responder um torpedo?" ou ainda "Já posso adicioná-lo no Facebook?".
Num tempo onde as novas tecnologias reduzem as distâncias e estimulam ainda mais o contato virtual, como seduzir, paquerar e namorar em meio a funções novas como curtir e compartilhar, e em meio a redes sociais populares como Instagram, Twitter e mesmo aplicativos como WhatsApp?
Para explicar as novas formas de relacionamento no mundo virtual, a dupla de consultoras em relacionamento Ellen Fein e Sherrie Schneider lançou o livro
"As regras mudaram o amor no mundo virtual" (Ed. Rocco). Para as especialistas, best-sellers na década de 90 com o livro "As 35 regras para conquistar o homem perfeito", as regras são simples e precisas: "Mantenham-se longe do Facebook dele", "fique invisível" ou "raramente escreva no mural dele". No Twitter, por exemplo, a regra é esperar que ele siga você primeiro e raramente responda às "tuitadas" dele.
As autoras ainda estabelecem um tempo mínimo para você responder uma mensagem de texto. Por exemplo: quem tem entre 18 e 22 anos, o tempo mínimo para resposta é de 30 minutos. Já a partir de 31 anos, esse tempo sobe para três horas. Para as consultoras em relacionamento, um dos maiores erros que as mulheres que estão saindo com alguém cometem é ficar publicando sem parar atualizações sem graça de status.
"Não precisa contar para o mundo, inclusive para paqueras em potencial e namorados, sua rotina diária. Sem tantas atualizações, ele pode imaginar que você está fazendo coisas interessantes nos intervalos das suas saídas como ir a festas e estar com outros caras", defendem Ellen Fein e Sherrie Schneider, que explicam ainda que muitas mulheres usam as redes sociais como terapias de grupo para explicitar seus altos e baixos cotidianos. "Ele acabou de conhecê-la e já sabe que você detesta seu emprego, conhece seus outros pensamentos e sentimentos privados. O cara vai fugir disso", acreditam.
Nunca tome a iniciativa de solicitar amizade de um cara que você gosta
A regra: 'Ficar amiga de alguém de quem você realmente gosta no Facebook é exatamente como tomar a inciativa de falar com ele primeiro. Ele saberá que você se interessa por ele e o desafio deixará de existir. Solicitar amizade de um homem é o contrário das regras, é ser agressor, é dar o primeiro passo, é tentar entrar no mundo dele. A única exceção é ficar amiga de caras com quem tem apenas amizade mesmo, aqueles caras por quem você não se interessa nem um pouco'.
Espere de 24 a 48 horas para confirmar solicitação de amizade de um cara de quem você gosta
A regra: 'Não confirme em nanossegundos, assim que recebe a notificação no seu celular, como faria com uma amiga. Deixe que ele pense que você está ocupada e andando por aí. Você talvez pense que não devia aceitar o pedido de amizade de um cara com quem está saindo para evitar que ele saiba demais sobre você. Ignorar um pedido de amizade é como dizer não para um primeiro convite. Para ele, significa que você está aberta a ser 'perseguida'. Além do mais, pode ser difícil conseguir isso, especialmente se você for jovem. Lembre que não queremos ensiná-la a ignorar a tecnologia, mas ajudá-la a ser convidada para sair e a ser misteriosa com a tecnologia'.
http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/amor-e-sexo/conhe%C3%A7a-10-novas-regras-amorosas-no-mundo-virtual#image=3
Raramente escreva no mural dele
A regra: 'Escrever no mural dele é como anunciar para o mundo que você gosta dele. Você poderia dizer muito bem: 'Ele é meu, ele é meu!'. Fica óbvio demais, como se você quisesse que todos na vida dele, especialmente outras mulheres, soubessem que ele está saindo com você e já tem dona. Não faça publicidade nem invente drama. Além disso, ele saberia que você pensou nele e que ficou xeretando o perfil dele. Há algum momento em que se pode escrever no mural dele? Claro que sim! Você pode desejar feliz aniversário ou parabenizá-lo por outra coisa. Mas só deve escrever 'Feliz aniversário. Ótimo dia para você' ou 'Parabéns'. Nada escandaloso como 'Feliz aniversário para o cara mais quente e maravilhoso do mundo'. Escreva sempre pouco e não use mais do que dois ou três pontos de interrogação. Nada muda porque vocês estão se comunicando na internet. É sempre a mesma coisa: raramente responder e quase nunca tomar a iniciativa de fazer o contato'.
Não diga que ficou olhando o perfil dele
A regra: 'Quando sair com ele ou falar ao telefone, não fale da página dele no Facebook como se tivesse analisado tudo lá (mesmo se analisou) e não diga coisas como 'Vi suas novas fotos no Facebook, muito engraçado o que seu amigo escreveu'. Não esqueça que qualquer coisa que faça em relação a ele, seja curtir, comentar ou marcá-lo numa foto será equivalente a tomar uma iniciativa. Mas se tiver num relacionamento mesmo pode, de vem em quando, responder uma publicação dele no mural dele ou publicar um vídeo no qual ambos acharam graça quando estavam juntos. Mas, mesmo assim, raramente'.
Nem sempre responda quando ele publicar no seu mural
A regra: 'Mas, se responder, espere pelo menos de meia a hora a algumas horas. O fato é que mensagem de texto, mensagem de Facebook e publicações são a mesma coisa. Lembre-se de sempre fazer menos e de escrever menos. Se ele escrever uma piada, você pode comentar 'haha'. Se ele comenta numa foto sua 'foto maravilhosa', você não precisa escrever nada, mas, se quiser muito, basta 'curtir' o comentário. Se ele reclamar que você não responde muito, pode dizer para ele simplesmente que não entra muito no Facebook ou que viu rapidamente no seu celular e se esqueceu de responder depois'.
Compartilhe o mínimo possível
A regra: 'Ele não deve ter ideia do que você faz quando não está com ele e com quem você está fazendo o quê. Atualizações constantes de status acabam com todo o mistério necessário para manter a atração de um relacionamento. Com todos escrevendo para todos a cada cinco segundos hoje em dia, a vida se transformou num livro aberto. Não publique seu status inteiro todos os dias. Uma ou duas vezes por semana já é bom, e quase nunca nos fins de semana (de sexta-feira às 18 h até domingo no mesmo horário). Um dos maiores erros que as mulheres que estão saindo com alguém cometem é ficar publicando sem parar atualizações sem graça de status. Não precisa contar para o mundo, inclusive para paqueras em potencial e namorados, sua rotina diária. Sem tantas atualizações, ele pode imaginar que você está fazendo coisas interessantes nos intervalos das suas saídas como ir a festas e estar com outros caras'.
Não inicie o bate-papo no Facebook
A regra: 'Tudo bem aceitar bater papo, mas espere pelo menos quatro horas para responder se for o primeiro bate-papo com um cara novo. Se ele já iniciou a conversa no bate-papo antes, então espere pelo menos de 30 minutos a três horas. Ele não deve ter sua resposta imediata. Quanto às mensagens de texto, depois de dez ou quinze minutos de conversa você deve terminar. Se ele disser 'oi, o que o rola?', você pode dizer 'oi'. Deixe que ele inicie os assuntos, escreva menos do que ele e saia do papo primeiro. Se um cara convida você para sair pelo Facebook, pode aceitar, desde que seja na quarta-feira, para vocês saírem no sábado, ou com três dias de antecedência para um programa em dia de semana'.
Tenha cuidado com seu status de relacionamento
A regra: 'Se não está saindo com ninguém, não registre 'solteira' no status. Ninguém tem nada a ver com isso. Para que fazer propaganda? Apague a opção de status do seu relacionamento. É melhor deixar sem isso porque você não quer mostrar tanto interesse nesse assunto de relacionamentos. Além disso, mudar de 'em um relacionamento sério' para 'solteira', suas centenas de amigos receberão essa notificação e você pode ficar sem graça'.
Se for caso, é ele quem deve atualizar o status do relacionamento
A regra: 'Mas se estiver saindo com alguém, não publique que está 'em um relacionamento sério' antes dele, nem use uma foto de vocês dois no seu perfil antes que ele faça isso. Achamos que você não deve publicar que está 'em um relacionamento' de jeito nenhum, a menos que ele puxe o assunto ou insista para que você faça isso. Se você tomar a iniciativa de qualquer uma dessas coisas, pode parecer que se importa demais com isso. Pode também atrair todas as mulheres invejosas que vão querer sabotar seu relacionamento. Tudo pode ser evitado se você mantiver o mistério sempre'.
Deixe de ser amiga ou bloqueie algum ex se ele tiver terminado o relacionamento
A regra: 'Se ver o seu ex-namorado online ou ter contato com ele é doloroso demais para você, bloqueie para se proteger. Alguns caras querem ficar amigos no Facebook, mas nós não somos adeptas de manter essa conexão com um cara que partiu seu coração porque é doloroso demais, lhe dá falsas esperanças e desperdiça seu tempo de seguir em frente. Bloqueá-lo vai evitar que você veja atividades dele no seu Feed de notícias se ainda tiverem amigos em comum na rede social e também evitará que veja fotos dele. Procure resistir ainda à vontade de dar uma espiada no mural dele por intermédio desses amigos em comum. Bloquear é a essência do próximo'.
Livro dita as regras amorosas nas redes sociais
"Mantenham-se longe do Facebook dele" e "raramente escreva no mural dele" são algumas das novas regras amorosas segundo o livro "As regras mudaram o amor no mundo virtual". Conheça 10 dicas!
Conheça as novas regras amorosas no mundo virtual / Foto: Thinkstock
Da REDAÇÃO
Esqueça tudo o que você sabe sobre paquerar nas redes sociais. Se antes das redes sociais você se perguntava "Por que ele não me ligou no dia seguinte?", hoje as dúvidas mudaram para "Em quanto tempo devo responder um torpedo?" e "Posso adicionar ele já no Facebook?". Num tempo onde as novas tecnologias reduzem as distâncias e estimulam ainda mais o contato virtual com pessoas de qualquer lugar, como seduzir, paquerar e namorar em meio a torpedos, curtir e compartilhar, Instagram, Twitter, WhatsApp?
Para explicar as novas formas de relacionamento no mundo virtual, a dupla de consultoras em relacionamento Ellen Fein e Sherrie Schneider lançou o livro "As regras mudaram o amor no mundo virtual" (Ed. Rocco). Para a dupla de especialistas, best-seller na década de 90 com o livro "As 35 regras para conquistar o homem perfeito", as regras são simples e precisas: "Mantenham-se longe do Facebook dele", "fique invisível" ou "raramente escreva no mural dele".
Segundo as autoras, um dos maiores erros que as mulheres que estão saindo com alguém cometem é ficar publicando sem parar atualizações sem graça de status. "Não precisa contar para o mundo, inclusive para paqueras em potencial e namorados, sua rotina diária. Sem tantas atualizações, ele pode imaginar que você está fazendo coisas interessantes nos intervalos das suas saídas como ir a festas e estar com outros caras", defendem Ellen Fein e Sherrie Schneider, que explicam ainda que muitas mulheres usam as redes sociais como terapias de grupo para explicitar seus altos e baixos cotidianos. "Ele acabou de conhecê-la e já sabe que você detesta seu emprego, conhece seus outros pensamentos e sentimentos privados. O cara vai fugir disso", acreditam.
As novas "regras" para o Facebook e outras redes sociais, escritas pelas autoras com a ajuda das filhas, são essencialmente as mesmas para bares, festas e outras situações na vida real. Uma das dicas para o sucesso no mundo virtual é esperar 24 a 48 horas para confirmar solicitação de amizade de um cara de quem você gosta e ainda esperar pelo menos quatro horas para responder a primeira mensagem de texto de um cara e um mínimo de 30 minutos depois.
"Não confirme em nanossegundos, assim que receber a notificação no seu celular, como faria com uma amiga. Deixe que ele pense que você está ocupada e andando por aí. Você talvez pense que não devia aceitar o pedido de amizade de um cara com quem está saindo para evitar que ele saiba demais sobre você. Ignorar um pedido de amizade é como dizer não para um primeiro convite", recomendam Ellen Fein e Sherrie Schneider no livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário