“Com ou sem emoção?” é pergunta clássica feita pelos “bugueros” de Genipabu ( 25 km ao norte de Natal) antes de dar partida no bugue. E é bom traduzir a questão: o piloto quer saber se você quer curtir a paisagem ou brincar de montanha-russa nas dunas. Pela prudência, opte pelo segundo. Pelas estórias para contar depois da viagem, escolha o pelo primeiro (ainda assim tome cuidado, alguns buggys pecam feio no quesito segurança). Genipabu tem uma bela praia e atrações para todos os gostos: sandboard (surfe na areia) e pára-buggy (pára-quedas puxados pelos carrinhos) para os mais radicais, passeios de dromedário e jangada aos menos ousados. Não deixe de conferir a lagoa, vale um mergulho para refrescar.
A Praia da Pipa (80 km de Natal, no município de Tibau do Sul) é um dos poucos lugares no Brasil onde é possível ver golfinhos, tartarugas e, logo depois, ir às compras em lojas descoladas ou fazer uma boquinha num bistrô. Não é à toa que a Pipa de hoje – bem diferente da rústica vila de pescadores, descoberta por surfistas nos idos dos anos 70 – ganhou o apelido de “a Búzios potiguar”.
Menos explorado que Genipabu e Pipa, São Luís do Gostoso (108 km de Natal) tem praias lindas e piscinas naturais. Por causa de sua localização ali o litoral brasileiro faz uma curva a oeste - São Luís é um dos melhores lugares para a prática de windsurfe e kitesurfe. Por ali, não deixe de conhecer a praia do Reduto e, mais adiante, Tourinhos.


Informações Úteis
Aeroporto

O aeroporto fica a cerca de 18 km do centro da cidade.

Aeroporto Internacional Augusto Severo – Natal. tel.             82 - 3087-1480
      
www.infraero.gov.br

Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte. www.setur.rn.gov.br