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segunda-feira, 6 de abril de 2015

NORMCORE: VOCÊ SABE O QUE É?

NORMCORE: VOCÊ SABE O QUE É?


normcore

Já ouviu falar no normcore? O termo está dando o que falar e até os fashionistas mais assíduos parecem estar confusos sobre seu significado. Para alguns, o conceito traduz uma despreocupação com estilos e tendências. Para outros, o normcore enquadra as pessoas que antes da beleza, buscam o conforto. Entendeu?
Alice Braga, Gisele Bündchen e Katie Holmes foram algumas famosas, consideradas "normcore", por seus estilos descomplicados, simples e comuns. Você pode achar vários textos sobre o assunto, citados nos maiores veículos, como o "The New York Times", a "Elle" e a "GQ". Mas antes de concluir seu significado, vamos à origem da palavra.
Normcore é uma junção de "normal" + "core" (do inglês, centro ou cerne). Significa o "centro do normal", ou seja, quem não age influenciado por uma tribo ou febre fashion. O termo foi criado pela empresa de pesquisa de mercado K-Hole, para designar pessoas que até percebem que um item está na moda, mas não querem seguir uma moda específica - usam alguma peça porque gostam, ou se sentem confortáveis.
Dizer que uma pessoa é normcore é o mesmo que afirmar que aquela pessoa não segue tendências. Ela até pode usar um artigo da moda, mas não com o objetivo de seguir esta tendência em si. É aquele amigo que usa um acessório ou roupa, pela vontade de usar, sem se importar se vai contra ou a favor da moda. É como se fosse o voto nulo do mundo fashion.
Vale lembrar que "core" não tem a ver com nenhum gênero musical ou estilo de vida. A palavra "hardcore" significa "centro", por exemplo, mas não faz parte da tradução do normcore. O termo "hardcore" é usado para designar militares assassinos ou criminosos. A mesma palavra é usada para indicar afinco a alguma a atitude, além de ser o nome de um subgênero do rock, derivado do punk nos anos 80.
Também vale reforçar sobre o que é a pesquisa. A K-Hole faz pesquisas sobre movimentos e tendências de moda (o que surge e o que entra em baixa) com frequência para ajudar as marcas de roupa a terem uma noção de onde vão pisar nos próximos anos.
Com os resultados, a empresa notou que artigos que eram considerados "alternativos" hoje são itens obrigatórios de estilo e cresceram em uma velocidade além do normal. Por isso, a criação do termo "normcore", aquele cara que percebe algo novo, usa, mas de maneira não-linear.
http://vilamulher.com.br/moda/estilo-e-tendencias/normcore-voce-sabe-o-que-e-14-1-32-3182.html

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