Servir... Servir e servir! A vida é um sopro divino. Fazer o bem no aprendizado maior do "AMOR".E "AMAR"
Ser útil dentro do possível
Ser o que "Sou" Como Sou...Uma vida pautada no amor, com eterna gratidão, junto ao meu semelhante e ao meu "Criador"
Sou...Assim!
Querendo ser sempre um "SER HUMANO" melhor, com justiça e verdade!!!
Esta é a minha realidade!
Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!
domingo, 16 de novembro de 2014
Veja os melhores lugares do mundo para ver a Aurora Borea
Veja os melhores lugares do mundo para ver a Aurora Boreal
VEJA OS MELHORES LUGARES DO MUNDO PARA VER A AURORA BOREAL
O sonho de muitos viajantes mundo afora é ter a oportunidade de admirar a Aurora Boreal, um dos fenômenos mais espetaculares da natureza. O show multicolorido e misterioso das luzes dançantes é algo que certamente vale a pena incluir no livro de experiências da vida.
O movimento rápido das "cortinas" coloridas é formado a partir da colisão de moléculas de ar com ventos solares eletricamente carregados no campo magnético da Terra. Suas cores variadas são uma consequência dos diferentes gases na atmosfera superior.
Para aumentar a probabilidade de presenciar a dança das luzes, é preciso ir para áreas com pouca iluminação e localizadas em zonas de latitudes entre 65 e 72 graus. Ela pode ser avistada a qualquer momento, mas entre 21 horas e 2 horas costuma ser um tempo de visualização privilegiado.
Lugares inóspitos atraem turistas para ver o fenômeno
A Aurora Boreal ocorre com maior frequência na região do Círculo Polar Ártico e, nos últimos anos, a chance de apreciar o espetáculo se tornou a principal razão para o aumento do número de turistas em lugares inóspitos, caros e frios. É o caso da Islândia que, com seu incrível conjunto de paisagens naturais, se consolidou como um dos melhores países para ver o fenômeno.
Áreas ao norte do Canadá e Alasca também são pontos de visualização muito procurados, assim como a região finlandesa conhecida como Lapônia. Nesta última, é possível ver as luzes do final de setembro até o início de abril, mas novembro a março é considerado o período ideal.
Islândia
Neste país de muitas belezas naturais, o aventureiro tem uma boa chance de ver o espetáculo das luzes. Nas noites claras de inverno, muitas excursões com guias experientes em "caçar" o fenômeno saem da capital Reykjavík. O local ideal muda de acordo com o tour contratado, mas geralmente são escolhidos lugares pouco povoados, longe de qualquer poluição luminosa. Mesmo assim, não há a garantia de ver a Aurora Boreal durante a sua estadia.
A Auroral Boreal ocorre com maior frequência na região do Círculo Polar Ártico
ISLÂNDIA
SUÉCIA
CANADÁ
Por ter um clima subártico seco, com poucas chances de nuvens no céu, o território de Yukon é onde o turista deve ir para presenciar a Aurora Boreal no Canadá. A pequena cidade de Whitehorse é uma excelente base para fazer um passeio em busca do espetáculo de cores. Agende uma estadia de quatro dias para aumentar as chances de ver o teatro de luzes pelo menos uma vez. Yellowknife, conhecida como a "capital do diamante na América do Norte", é outro importante destino turístico para a exibição natural.
GROENLÂNDIA
Prepare os casacos, as luvas e botas de inverno. Este lugar inóspito e gelado oferece oportunidades de visualização na maioria das regiões do país (como na Islândia). O interior da maior ilha do mundo é a localização ideal, mas há áreas mais acessíveis ao sul e leste do território. Em Kangerlussuaq, há aproximadamente 300 dias de noites claras por ano. A temporada começa a partir do final de setembro e vai até meados de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário