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quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ÍNDIA ... Diferenças entre edições de "Cultura da Índia"

Diferenças entre edições de "Cultura da Índia"

Diferenças entre edições de "Cultura da Índia"
A cultura indiana está marcada por um alto grau de [[sincretismo]]<ref>{{cita libro |apellido= Das|nombre= N. K.|título= Cultural Diversity, Religious Syncretism and People of India: An Anthropological Interpretation|url= 

http://www.bangladeshsociology.org/Content.htm|idioma= inglês|publicación= Bangladesh e-Journal of Sociology|fecha= 2006|volumen= 3|número= 1|páginas= 1|id= ISSN 1819-8465|fechaacceso= 17 de dezembro de 2009}}</ref> e [[Pluralismo (política)|pluralismo]].<ref>{{cita libro|apellido=Baidyanath|nombre=Saraswati|título=Interface of Cultural Identity Development| edición=1ª|isbn= 81-246-0054-6 |capítulo=Cultural Pluralism, National Identity and Development|fecha=2006|páginas=xxi+290 pp|editorial=Indira Gandhi National Centre for the Arts|ubicación=Nova Délhi}}</ref> Os indianos têm conseguido conservar suas tradições previamente estabelecidas, enquanto absorvem novos costumes, tradições e ideias de invasores e imigrantes, ao mesmo tempo que estendem a sua influência cultural a outras partes da [[Ásia]], principal [[Indochina]] e [[Extremo Oriente|Ext]]
A sociedade tradicional da Índia está definida como uma hierarquia social relativamente restrita. O [[Sistema de castas da Índia|sistema de castas]] descreve a estratificação e as restrições sociais do [[subcontinente indiano]]; também definem as classes sociais por grupos.

[[Endogamia|endogâmicos]] hereditários, que a princípio se denominam ''jatis'' ou [[casta]]s.<ref>{{cita web |url= http://www.britannica.com/EBchecked/topic/285248/India/46404/Caste|título= India - Caste|fechaacceso= 17 de dezembro de 2009 |autor= |fecha= 2009|obra= Encyclopædia Britannica|idioma= inglês}}</ref>

Os valores tradicionais das famílias indianas são muito respeitados e o modelo [[patriarcado|patriarcal]] tem sido o mais comum durante séculos, ainda que recentemente a [[família nuclear]] esteja se convertendo no modelo seguido pela população que vive na [[zona urbana]]. A maioria dos indianos têm seus [[casamento arranjado|casamentos arranjados]] por seus pais e por outros membros da família respeitados, com o consentimento da noiva e do noivo.

<ref name = Nilufer>{{cita libro|apellidos = Medora| nombre = Nilufer| título = Mate Selection Across Cultures| capítulo = Mate selection in contemporary India: Love marriages versus arranged marriages | editor = Raeann R. Hamon y Bron B. Ingoldsby|páginas=209–230| editorial = SAGE | isbn=0761925929|fecha = 2003 }}</ref> O [[matrimônio]] é planejado para toda a vida,<ref name = Nilufer />a taxa de [[divórcio]] é extremamente baixa.<ref>{{cita web |url= http://www.divorcerate.org/divorce-rate-in-india.html|título= Divorce Rate in India : divorce rates in india|fechaacceso= 17 de dezembro de 2009 |autor= |fecha= 2009|obra= Divorce Rate.org|idioma= inglês}}</ref> Casamento na infância é ainda uma prática comum, já que metade das mulheres indianas se casam antes dos dezoito anos.<ref>{{cita web |url=

http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/south_asia/1617759.stm|título= South Asia - Child marriages targeted in India|fechaacceso= 17 de dezembro de 2009 |autor= Alastair Lawson|fecha= 2001|obra= BBC.co.uk|idioma= inglês}}</ref><ref>{{cita web |url= http://www.unicef.org/sowc09/docs/SOWC09_Table_9.pdf|título= State of the World’s Children-2009|fechaacceso= 17 de dezembro de 2009 |autor= [[UNICEF]]|fecha= 2009|obra= UNICEF.org|idioma= inglês}}</ref>
Revisão das 20 horas 40 minutos de 15 de junho de 2015

Artigos relacionados à 

Cultura da Índia 




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A cultura indiana está marcada por um alto grau de sincretismo1 e pluralismo.2 Os indianos têm conseguido conservar suas tradições previamente estabelecidas, enquanto absorvem novos costumes, tradições e ideias de invasores e imigrantes, ao mesmo tempo que estendem a sua influência cultural a outras partes da Ásia, principal Indochina e Ext

O filosofo dr master Herik santos descobriu que a barata é um animal assim como 2+2 é = 3 a formula delta definiu que as baratas procriam seus filhotes para o mundo e não pra elas.

A sociedade tradicional da Índia está definida como uma hierarquia social relativamente restrita. O sistema de castas descreve a estratificação e as restrições sociais do subcontinente indiano; também definem as classes sociais por grupos endogâmicos hereditários, que a princípio se denominam jatis ou castas.3 Os valores tradicionais das famílias indianas são muito respeitados e o modelo patriarcal tem sido o mais comum durante séculos, ainda que recentemente a família nuclear esteja se convertendo no modelo seguido pela população que vive na zona urbana. A maioria dos indianos têm seus casamentos arranjados por seus pais e por outros membros da família respeitados, com o consentimento da noiva e do noivo.4 O matrimônio é planejado para toda a vida,4 
a taxa de divórcio é extremamente baixa.5 Casamento na infância é ainda uma prática comum, já que metade das mulheres indianas se casam antes dos dezoito anos.6 7

A gastronomia da Índia é caracterizada por uma grande variedade de estilos regionais e o uso sofisticado de ervas e espécies. Os alimentos básicos são feitos com arroz (especialmente no sul e no leste) e o trigo (predominante no norte).8 Espécies, como pimenta-preta, que agora são consumidas em todo o mundo, são originalmente nativas no subcontinente indiano. O pimentão, que foi introduzido pelos portugueses, também é muito utilizado na cozinha indiana.

A roupa tradicional varia de acordo com as cores e estilos segundo a região e depende de certos fatores, incluindo o clima. Os estilos de vestir incluem prendas simples como o sári para as mulheres e o dhoti para os homens; outras prendas como salwar kameez para as mulheres e os kurta-pijamas, calças de estilo europeu e camisas para os homens também são populares.

Muitas celebrações indianas são de origem religiosa, ainda que algumas sejam celebradas independentemente da casta ou credo. Algumas das festas mais populares da Índia são: Diwali, Holi, Durga Puja, Eid ul-Fitr, Eid al-Adha, Natal e Vesak.9 Além destas, a nação tem três festas nacionais: o dia da República, o dia da independência e o Gandhi Jayanti. Uma outra série de dias festivos, variando entre nove e doze dias, são oficialmente celebrados em cada estado nacional. As práticas religiosas são parte integral da vida cotidiana e são um assunto de interesse público.

Histórico
Bovino em um mercado de Varanasi, no estado de Uttar Pradesh. Na Índia, os bovinos, elefantes,macacos e aves são considerados como divindades, podendo circular livremente por todos os locais públicos do país.

Inicialmente, a Índia era constituída por três etnias: negros (Dravidianos), orientais (mongóis) e brancos (caucasianos). Posteriormente, outros povos lá estiveram em vários períodos de sua longa história. Deve-se a isso a grande tolerância religiosa existente no país, uma vez que o povo está acostumado a conviver com uma enorme diversidade cultural, que inclui diferenças até mesmo nas línguas (que são realmente muitas).

A cultura indiana antiga dividia a sociedade em quatro categorias de ofícios e quatro de idades. Esse sistema tem o nome de Sanatana Dharma. Tal aspecto cultural gerou diversas distorções na sociedade contemporânea e, apesar de oficialmente banido, continua sendo infamante praticado.

Os indianos, apesar das diversidades como linguagem, arte, música e cinema, são extremamente ligados à nação e aos ancestrais, o que os torna uma sociedade muito tradicional.

Segundo recenseamentos de 1961 e 1 ínguas vernáculas (sem agregação de estrangeirismos) e 67 línguas de ensino escolar em diversos níveis. A Constituição de 1950 tornou o hindi, escrito em ortografia devanágari, a língua oficial do país e enumerou as 15 línguas oficiais regionais: assamês, bengali, gujarati (ou gujerat), hindi, kanara, caxemira, malaiala, marathi, oriya, pendjabi, sânscrito, sindhi,tâmil, telugu, urdu. No entanto, o hindi encontrou uma certa resistência, particularmente nos Estados do sul e em Bengala, o que conduziu à manutenção do inglês como segunda língua privilegiada, de elite, que permite os contatos internacionais e a obtenção dos melhores empregos.


Artes
Ver artigo principal: Arte da Índia






À esquerda, o Taj Mahal, em Agra, construído por Shah Jahan e sua esposa Mumtaz Mahal, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.10 No centro, a página do Mahabharata, que representa a batalha de Kurukshetra. À direita, o Chhatrapati Shivaji Terminus, em Bombaim, um claro exemplo das mesclagem entre a arquitetura europeia e a indiana, declarado patrimônio da humanidade em 2004.11

A arquitetura da Índia apresenta grandes variações a nível regional, com influências budistas, muçulmanas e europeias. A estupa, pagode ao ar livre, a gopura e o sikhara são os tipos de arquitetura indiana mais comuns. Edificações famosas na Índia, como o Taj Mahal, promovem o turismo do país.

A música cobre uma ampla tradição de estilos regionais. Em grande media, a música indiana dois importantes gêneros: a música carnática, encontrada principalmente na região sul da Índia, e a música clássica indostani, desenvolvida na região norte. Os instrumentos musicais próprios da música hindi podem ser divididos em clássicos, folclóricos e estrangeiros.

Assim como a música, a dança também tem diversas formas clássicas e folclóricas. Entre os bailes indianos mais importantes encontram-se o bhangra de Punjab, o bihu de Assam, ochhau de Bengala Ocidental, o jharkhand, o sambalpuri de Orissa e a ghoomar de Rajastão. Oito formas de dança, muitas delas com elementos narrativos e mitológicos, têm sido reconhecidas com o status de dança clássica nacional pela Academia Nacional de Música, Dança e Drama da Índia. Estas são: Bharatanatyam, do estado de Tamil Nadu, kathak de Uttar Pradesh, kathakali e mohiniyattam de Kerala, kuchipudi de Andhra Pradesh,manipuri de Manipur, odissi de Orissa e a sattriya de Assam.12 13 14
O teatro incorpora música, dança e diálogos improvisados ou escritos.15 A princípio, as obras teatrais se baseiam em relatos obtidos da mitologia hindu, mas também trata de mais temas, como as histórias épicas de romances medievais e notícias de eventos sociais e políticos recentes.16


A indústria cinematográfica indiana é a maior do mundo.17 Bollywood, bairro localizado na cidade de Bombaim onde são feitos os filmes e comerciais em hindi, foi recentemente convertido como o centro da indústria cinematográfica mais prolífica do mundo, igualando sua importância com Hollywood.18 Também são feitos filmes tradicionais e comerciais em zonas onde o bengali, canarês, malayalam, marathi, tâmil e telugu são idiomas oficiais.19

As primeiras obras da literatura foram transmitidas originalmente de maneira oral, séculos mais tarde foram recompiladas de maneira escrita.20 Estas obras incluem textos da literatura sânscrita, tais como os primeiras Vedas, as epopeias Mahabharata e Ramayana, o drama Abhijñanasakuntalam (o reconhecimento de Sakuntala) e poesias como Mahakavya20 e textos da literatura "Sangam" em tâmil.21 22 Entre os principais escritores indianos contemporâneos destaca-se Rabindranath Tagore, que ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1913.


Música

Ver artigo principal: Música da Índia

A música da Índia, essencialmente improvisada, de caráter descritivo e emotivo, baseia-se em quadros rígidos, complexos e constantes, que constituem o único elemento transmissível. Deriva de vários sistemas pertencentes a grupos étnicos e linguísticos distintos (munda, Dravidianos, Arianos e outros). A música indiana, não tendo notação gráfica, consiste em um sistema de ragas que são memorizadas pelos executantes e que servem de base para as improvisações.

As ragas são uma espécie de modos com 5, 6 ou 7 notas sobre as quais é criada toda a música. Cada raga está associada a uma estação do ano ou a um momento do dia.

Após a invasão muçulmana, passou a ser elaborada segundo dois sistemas principais: o sistema do norte (hindustani) e o do sul (Karnático). Essa música é caracterizada pela existência de um grande número de modos. O modo não é simplesmente uma gama, mas comporta também indicações de intervalos exatos, ornamentados, estilo de ataque das notas para formar uma entidade e apresenta uma expressão e um estilo definidos: o raga ("estado de alma"). A oitava é dividida em 22 intervalos, permitindo uma consonância exata entre as notas. A rítmica, muito evoluída, possibilita arabescos de uma extrema sutileza.

O principal instrumento de cordas é a tambura (tampura); os principais instrumentos de sopro são as flautas e uma espécie de oboé. Entre os tambores, os mais importantes são o mridangam e o tabla. O tala é o gongo indiano. Entre os mais importantes musicistas indianos estão Ali Akbar Khan e Ravi Shankar (nascido em 1920 e que já se apresentou no Brasil).

Apesar da Índia ter uma sociedade pungente e moderna, com grandes aglomerados urbanos, universidades muita milenares um parque industrial fortíssimo produzindo desde agulhas a motores, aviões, etc, não perdeu suas características culturais, apesar de estar sofrendo um choque cultural.

A dança indiana inclui elementos descritivos, onde são narradas aventuras de deuses e heróis míticos.


Gravação dum número de dança de Bollywood.

Cinema

Ver artigo principal: Cinema da Índia

A Índia tem uma grande indústria cinematográfica. É, em termos numéricos, a maior produtora do mundo. O número de filmes feitos na Índia é superior ao de qualquer outro país. Essa é uma paixão dos indianos. Os cinemas vivem lotados e eles amam seus astros e, diferentemente de outros lugares, tudo tem a cara da Índia, sem invasões culturais, preservando a identidade deste país. Esta diversidade, além de arquiteturas diferentes, é o que faz da Índia esse "Caldeirão Cultural".

Atualmente o cinema indiano, conhecido por Bollywood, é uma das maiores indústrias do mundo da sétima arte.

O filme Quem quer ser um milionário?, vencedor de oito oscars, é um filme britânico, mas filmado na Índia e elenco indiano.


Religiosidade

É o país mais místico do mundo[carece de fontes], com cheiro de incenso, cheio de guirlandas e santos vagando pelas ruas, convivendo lado a lado com uma população progressista, moderna. Nos dias atuais, muito da influência cultural ocidental tem permeado esta cultura.

As filosofias religiosas indianas porque seus povos desenvolveram vários sistemas filosóficos que sempre estão associados à religião são englobadas em cinco grupos principais: jainismo, sankhya, ioga, bramanismo, budismo e tantra. Quase tudo na Índia é espiritualidade; o grande propósito da cultura indiana é conhecer Deus, seja em seus aspectos pessoal ou impessoal.
Ciência e tecnologia

O conceito do Zero nasceu na Índia. A primeira Universidade, com o significado atual da palavra, existiu em Nalanda, no estado de Bihar, nos tempos ancestrais.

A maior parte dos fundamentos da matemática do modo como entendemos hoje em dia deve-se à Índia, pois todo o sistema de numeração é indo-arábico, ou seja, os árabes buscaram na Índia e difundiram os algarismos que usamos até hoje. A fórmula de Bhaskara que foi criada na Índia é usada para resolver todas as equações de segundo grau.

A grande contribuição para o mundo além da filosofia, que faz parte da vida de todos os indianos, são os avanços na tecnologia da informação, pois a Índia hoje tem exportado Phd's na área de softwares principalmente para a Europa e Estados Unidos. No Brasil, o Departamento de Microeletrônica da Universidade de São Paulo, USP, o Instituto de Pesquisas Espaciais, INPE, e o IPEN, Instituto de Pesquisas Nucleares contam com profissionais indianos em cargos importantes. No campo da pesquisa espacial, o telescópio Chandra, da NASA, que leva o nome do físico indiano, é superior em tecnologia ao telescópio espacial Hubble, mais conhecido por ser responsável por telecomunicações. Outra área importante é a biotecnologia, campo que a Índia domina sobre muitos países.

Para os hindus, Varanasi é o local mais sagrado da terra, residência do deus Shiva. Os hindus acreditam que Varanasi é uma zona santa, o que contribui muito para a áurea sacra que permeia a cidade. A cada passo dado encontra-se referência a alguma cidade, ou uma imagem sua, e mais de uma centena de templos espalhados. Seus templos espalham-se por todas as pequenas ruas. Nessa parte da cidade conhecida como Varanasi, não se há trânsito, a não ser motos e bicicletas, que são os únicos meios de transporte que conseguem circular.

O rio Ganges atrai milhares de peregrinos todos os anos, para se banharem em sua águas sagradas. Mas essas águas sagradas também são o coração da cidade: tudo acontece às margens do Ganges. As pessoas se banham, lavam suas roupas, meditam praticam yoga e jogam críquete nos chamados Ghats of Gonga,degraus que permitem às pessoas aproximarem-se do rio.


Esportes
Veja também: Índia nos Jogos Olímpicos e Seleção Indiana de Futebol

Seleção de hóquei sobre a gramada Índia.
Uma partida de críquete da Indian Premier League entre Chennai Super Kings e Kolkata Knight Riders.
Oficialmente, o esporte nacional é o hóquei em campo,23 que é administrado pela Federação de Hóquei Indiana. A equipe do hóquei no campo ganhou o Copa do Mundo de Hóquei sobre a Grama em 1975. O país possui nove medalhas de ouro, quatro de prata e sete de bronze nos Jogos Olímpicos de Verão24 .

O esporte mais popular indiano é o críquete, que ganhou a copa de 1983 e a Copa do Mundo de Críquete Twenty20 em 2007; em 2002 compartilhou o troféu como campeão da CPI no Sri Lanka. O críquete indiano é administrado por uma junta, as competições nacionais incluem Copa Ranji, Copa Duleep, Copa Deodhar, Copa Iraní e a Série Challenger. A liga de críquete indiana e a Premier League Índia organizam concursos de críquete Twenty20.

Recentemente, o tênis tem sido o mais popular, devido às vitórias da equipe na Copa Davis. O futebol também é um esporte popular no nordeste indiano, Bengala Ocidental, Goa e Kerala.25 A Seleção Indiana de Futebol ganhou a Copa de Federação de Futebol da Ásia Meridional várias vezes. O xadrez, que comumente se diz que se originou na Índia, também ganhou popularidade com o aumento de "Grandes Mestres" indianos.26 Os tradicionais incluem o kabaddi, kho kho e gilli-danda, praticados a nível nacional. A nação também é o lugar de múltiplas artes marciais, como o kalaripayatu e o varma kalai.

Na Índia, o Rajiv Gandhi Khel Ratna e os Prêmios Arjuna são as confederações mais prestigiosas, que se entregam aos esportes com sucesso, enquanto o Prêmio Dronacharya se entrega à excelência por entretenimento.

A Índia acolheu duas edições dos Jogos Asiáticos (em 1951 e 1982, ambas em Délhi),27 as Copas do Mundo de Críquete de 1987, 1996e 2011, e os Jogos da Commonwealth de 2010 em Délhi.

Feriados nacionais 

DataNome em portuguêsNome localObservações
Fevereiro-MarçoHoli - Festival das cores
26 de JaneiroDia da Repúblicaभारतीय प्रजासत्ताक दिनIndian Republic Day
15 de AgostoDia da Independência
Agosto-SetembroGanesha Festival
2 de OutubroAniversário de Mahatma Gandhi
Outubro-NovembroDiwali - Festival das Luzes

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Cultura_da_%C3%8Dndia&diff=42610594&oldid=42610549

terça-feira, 18 de agosto de 2015

ÍNDIA ... ASTROLOGIA À MODA INDIANA

ASTROLOGIA À MODA INDIANA

Praticada há mais de 5 mil anos, a astrologia védica tem muito a dizer sobre sua personalidade e seu destino. A seguir, descubra seu signo neste místico zodíaco
Texto • Raquel Francese
Jyotish, que em sânscrito significa “ciência da luz”, é o verdadeiro nome da astrologia védica. Surgida na Índia há mais de 5 mil anos, junto ao ayurveda e ao yoga, essa tradicional sabedoria busca integrar o homem ao cosmos, revelando destinos e personalidades de acordo com o movimento dos astros pelo céu.
Assim como a astrologia ocidental, a jyotish possui 12 signos, mas há também importantes diferenças entre elas. “Os pontos de referência para desenhar o mapa astral são diferentes. Em nosso caso, são as estrelas. Na astrologia ocidental, os trópicos”, explica Vraja Sundari, coordenadora do Instituto Yaat de Cultura Indiana, de São Paulo.
“Isso muda completamente a posição dos planetas, alterando os cálculos e, consequentemente, as interpretações”, esclarece. Vraja lembra, ainda, que esse “pequeno detalhe” altera até mesmo os dias em que cada signo começa e termina. A seguir, saiba mais sobre esse antigo zodíaco e veja as mensagens que ele traz para você.
http://www.triada.com.br/espiritualidade/fe_oriental/aq173-201-912-1-
astrologia-a-moda-indiana.html
ASTROLOGIA À MODA INDIANA

Mesha

14 de abril a 13 de maio
Signo correspondente: Áries
Elemento: fogo

Os nativos de Mesha são líderes natos: brilhantes, porém dominadores e teimosos. Sempre em busca de novos desafios, dão muito valor à liberdade e, por isso, acabam tendo de enfrentar diversas turbulências em seus relacionamentos. Para compensar, são amantes extremamente apaixonados e cheios de energia.

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Vrishabha

14 de maio a 13 de junho
Signo correspondente: Touro
Elemento: terra
Os indivíduos de Vrishabha sentem uma forte necessidade de fazer o bem, mas sempre esperam por aprovação e reconhecimento alheio por suas atitudes. Inteligentes, bem-humorados, honestos e leais, não têm dificuldades para fazer ou manter amigos. Seu temperamento calmo só se transforma quando ele sente seu território ameaçado.
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Mithuna

14 de junho a 14 de julho
Signo correspondente: Gêmeos
Elemento: ar
Um mithuna usufrui as vantagens e desvantagens de agir o tempo todo como uma criança. Demonstra muito entusiasmo pelo que gosta e total desinteresse pelo que não gosta, o que também se reflete em suas relações pessoais. Em seus relacionamentos, é extremamente inconstante e precisa da total confiança do parceiro para que o romance dê certo.
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Karka

15 de julho a 15 de agosto
Signo correspondente: Câncer
Elemento: água
Quem nasce sob a influência de Karka dá a impressão de se reinventar a cada dia. Criativo e sonhador, é uma pessoa que se interessa por todo o tipo de novidade, principalmente com relação à música, artes e literatura. No entanto, é muito fiel a suas raízes e valoriza a família e o lar acima de tudo. Quando se sentem compreendidos, tornam-se amigos para toda vida.
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Simha

16 de agosto a 15 de setembro
Signo correspondente: Leão
Elemento: fogo
Os Simha são materialistas e ambiciosos, o que não quer dizer que eles sejam pessoas más. Na verdade, têm um forte senso de justiça e gostam de lutar por aquilo que se sentem merecedores. Apegados ao conforto, preferem ser cortejados a cortejar e, se não se sentem completamente seguros, escondem a sete chaves suas opiniões.

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Kanya

16 de setembro a 15 de outubro
Signo correspondente: Virgem
Elemento: terra

Um nativo de Kanya é criativo, calmo e inteligente. Estas características podem ser fortes atrativos para o sexo oposto, mas um Khanya nunca mostra seus sentimentos facilmente. No cotidiano, procura situações novas e é controlador. Tem o impulso de se intrometer na vida alheia, mas é extremamente paciente quando não seguem suas sugestões.

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Tula

16 de outubro a 14 de novembro
Signo correspondente: Libra
Elemento: ar

Tula é um signo muito agradável. Seus nativos são simpáticos, charmosos e gentis. Exercem uma influência extremamente positiva sobre as pessoas e, por isso, costumam ter muitos amigos. Apesar de ter ideais românticos, sua vida amorosa pode ser muito conturbada culpa de sua incorrigível tendência a flertar e se aventurar.

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Vrischika

15 de novembro a 14 de dezembro
Signo correspondente: Escorpião
Elemento: água

Socialmente, Vrischika é calmo e controlado, mas, na intimidade, se mostra passional e cheio de energia. Tende a se jogar de cabeça, tanto em relacionamentos, como em amizades e projetos. Só precisa tomar cuidado com os sentimentos alheios, pois descarta as idéias e as companhias assim que estas começam a entediá-lo.

ASTROLOGIA À MODA INDIANA

Dhanu

15 de dezembro a 14 de janeiro
Signo correspondente: Sagitário
Elemento: fogo

Um Dhanu é o melhor amigo do protagonista. Sempre otimista e cheio de vida, facilmente contagia os que estão à sua volta, mas não gosta de ser o líder, pois não sabe lidar com responsabilidade. Gosta de começar projetos, mas tem dificuldade para concluí-los. Apesar disto, seus relacionamentos são saudáveis e duradouros.

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Makara

15 de janeiro a 12 de fevereiro
Signo correspondente: Capricórnio
Elemento: terra

Makaras são independentes e confiantes, mas nem por isso deixam de realizar auto-análises e autocríticas. Também são pessoas sérias, organizadas e cuidadosas, que podem ser excelentes chefes de trabalho. Suas mudanças rápidas de humor podem assustar seus colegas, mas são ignoradas pelos mais próximos, que já estão acostumados.

ASTROLOGIA À MODA INDIANA

Kumbha

13 de fevereiro a 12 de março
Signo correspondente: Aquário
Elemento: ar

Existem dois tipos de nativos de Kunbha: muito tímidos e muito extrovertidos. Ambos valorizam seus momentos de solidão, o que pode não ser muito bem aceito por seus companheiros.  São pessoas engraçadas e honestas, que dificilmente se deixarão levar pela opinião alheia. Nos relacionamentos, tendem a supervalorizar o companheiro.

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Meena

13 de março a 13 de abril
Signo correspondente: Peixes
Elemento: água
Pessoas de Meena são gentis e generosas, queridas por todo. Nutrem um amor sincero por seus semelhantes e, em decorrência disso, podem acabar esquecendo de si próprios. São abertos a novas idéias e mudam as suas com facilidade. Sua dificuldade de concentração pode levar a problemas na escola e posteriormente, no trabalho. 

http://www.triada.com.br/espiritualidade/fe_oriental/aq173-201-912-13-astrologia-a-moda-indiana.html

sábado, 15 de agosto de 2015

ESPIRITUALIDADE - Existe um significado metafísico nos três dias entre a crucificação e a ressurreição

05/04/2015
Existe um significado metafísico nos três dias entre a crucificação e a ressurreição

A terra prometida da nossa paz interior universo natural

Existe um significado metafísico nos três dias ENTRE a crucificação e a ressurreição. Ele simboliza o tempo necessário para que o mundo físico possa alcançar uma mudança na consciência, para que a luz ascenda novamente depois da escuridão que nos subjugou. A ressurreição acontece quando nós nos mantemos firmes no AMOR ao invés de nas aparências, e, portanto, invocamos um milagre.
Algumas vezes, quando fomos profundamente magoados, existe um tempo no qual temos que deixar nossas almas sangrarem, aceitarmos a dor, e esperar até que o ciclo se complete por si mesmo. Você não pode apressar um rio ou um coração partido. Apenas saiba que “isso também vai passar”.

Os três dias são conhecidos como “o tempo do túmulo”, durante os quais pode parecer que toda esperança está perdida, quando, na verdade, o milagre já está virando a esquina. CADAnoite é seguida por um novo dia. O ego se manifesta em nós de maneiras viciosas e cruéis, com certeza, e, ainda assim, recebemos de Deus a cada dia uma nova manhã a “terra prometida” da nossa paz interior.

Todos nós já conhecemos a crucificação, e, então, passamos por um “tempo do túmulo”, quando parecia QUE a luz em nossas vidas poderia nunca voltar. Ainda assim, o movimento do Universo é SEMPRE na direção do amor máximo; nas palavras de Martin Luther King Jr., “O arco do universo moral é longo, mas ele se curva em direção à justiça”. O ego urra, mas Deus sempre vai ter a palavra final.
Nossa crucificação provoca em nós uma explosão material, mas, nas mãos de Deus, a explosão pode se tornar um dom espiritual. Não importando o que aconteça em nossas vidas, nós podemos nos tornar pessoas melhores por causa disso. Se nós não tivéssemos tropeçado, não poderíamos ter nos endireitado. E agora que nós nos endireitamos, nossas costas estão um pouco mais retas, e nossas cabeças um pouco mais altas. Não há nada mais lindo do que o manto do sobrevivente. Não há nada mais iluminado do que o corpo ressuscitado; a nova personalidade que emerge quando a velha foi deixada de lado.

A crucificação nos leva para a escuridão da alma, onde nós lutamos com os demônios da vergonha e da aversão, da raiva e do ódio. Somos solicitados a morrer para tantas partes de nós mesmos para baixarmos tanto a espada quanto o escudo, para desistirmos do julgamento, da obstinação e do ódio. Ainda assim, quando estamos lá, nus, tendo perdoado tanto, podemos sentir a iluminação voltando aos nossos corações, e sabemos que fizemos a transição para outro lugar. 
A crucificação nunca é o fim; de certa forma, é apenas o início.

Com cada cicatriz, nós nos tornamos portadores da ferida universal assim como transmissores de uma cura universal. Quando sofremos e transcendemos NOSSO sofrimento, emergimos com o conhecimento sagrado incrustado em nossas células. Em nossa vida pelo menos, um pouco de escuridão foi vencida. E nós seremos levados a outros que venceram de maneira similar, assim como àqueles que ainda não o fizeram, mas que serão inspirados a isso em nossa presença. Juntos, vamos formar um campo unificado de possibilidades de ressurreição, uma abertura que não abençoa apenas as nossas próprias vidas, mas o MUNDO todo. E é isso o que está acontecendo no mundo hoje. As pessoas estão sentindo a dor do mundo quase como uma inoculação. Estamos correndo para nos elevar para podermos criar um campo mais elevado para todos.

As mulheres ao redor de Jesus esperaram e rezaram aos seus pés enquanto ele estava crucificado. Essas mulheres simbolizam os amigos que testemunham nossa crucificação e se preocupam com nosso sofrimento. Quando eles vão até o túmulo para reclamar o corpo que é, quando eles sentiram empatia por nossa dor e agora nos acompanham em nossa jornada psíquica de volta à completude eles geralmente descobrem que a pessoa que nós éramos antes não existe mais.

Eles descobrem, quando o espírito de Deus desceu em nós, que nós não fomos derrotados, mas, ao invés disso, nos tornamos seres melhores. Nós morremos PARA quem costumávamos ser, ISSO é verdade, mas quem vamos ser agora é um espírito renascido e renovado. A febre cedeu, as lágrimas secaram, e nós emergimos novamente para a luz do NOSSO verdadeiro ser. Assim é a ressurreição, a luz de Deus SOBRE nossas almas.

https://universonatural.wordpress.com/page/2/