Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

DICAS ... Como tirar mancha de colorau

Como tirar mancha de colorau

Colorau é um pó vermelho utilizado como tempero na cozinha, mas quando em contato com a roupa pode manchar. Aprenda como remover essa mancha.
Tirar mancha de colorau.
Receitas caseiras podem remover manchas de colorau.
As manchas em geral são difíceis de serem removidas especialmente se for de colorau. Este é o nome dado a um condimento de cor avermelhada no qual é preparado à base de uma ou mais espécies que pode ser usado em alimentos para realçar ou acelerar a cor modificando o sabor.
O colorau pode ser usado normalmente no preparo das refeições como arroz, sopas, carnes assadas, pães enfim diversos alimentos onde na indústria alimentícia ele é usado até mesmo no preparo de alimentos congelados como as carnes ou defumados.
Contudo, quando consumimos alguns alimentos ou estamos preparando algo com colorau é comum cair sobre a roupa ou toalha de mesa, assim as mulheres ficam preocupadas em saber ele irá ou não manchar ou é possível tirar mancha de colorau.

Tirar mancha de colorau

Tirar manchas de colorau.
Assim como as outras manchas quanto mais rápido tirar o excesso melhor será a eficácia na hora de remover a mancha, na qual pode ser através de produtos específicos para a remoção ou então receitas caseiras.
Veja abaixo como a receita caseira pode ser feita em casa na hora de remover a mancha de colorau, já que você vai precisar utilizar produtos comuns que tem em casa mesmo.
Faça uma mistura de vinagre com detergente e coloque sobre a mancha, então exponha a peça ao sol dando uma esfregada de vez em quando na mancha até que ela desapareça totalmente, depois só lavar como de costume.
Se achar que ela apresenta algumas manchas, procure nos supermercados produtos específicos para a remoção de manchas. Portanto, a maioria dessas e outras manchas são removidas com eficiência por meio das receitas caseiras.

Veja mais algumas dicas de remoção de manchas

http://blogmail.com.br/como-tirar-mancha-de-colorau/

Nenhum comentário: