Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 29 de novembro de 2014

BLACK FRIDAY - Black Friday cresce em 2014 e vai até domingo

Black Friday cresce em 2014 e vai até domingo

Extra: os supermercados Extra abriram a Black Friday ontem às 22 horas
São Paulo - A Black Friday, data que marca o início das vendas de Natal nos Estados Unidos com grandes promoções e descontos, ganhou mais adesões no Brasil este ano em vários setores e deve se estender no fim de semana.
A campanha para alavancar as vendas aproveita o ânimo dos assalariados que estão recebendo a primeira parcela do décimo terceiro salário.
Várias redes de varejo estão anunciando descontos especiais até o domingo, 20, e os supermercados Extra abriram a Black Friday ontem às 22 horas para virar a noite atendendo os consumidores interessados em antecipar as compras de Natal.
A grande adesão de lojas físicas e de sites de comércio eletrônico mostra que a data importada da cultura americana continua ganhando força no varejo brasileiro.
No comércio online, a Black Friday já se consolidou como a data mais importante do ano, com expectativa de vendas de mais de R$ 1 bilhão pela primeira vez este ano.
Black fraude
Após grande número de queixas de consumidores em 2012 e 2013, quando se popularizou a expressão "o dobro pela metade do preço", este ano as lojas virtuais aderiram ao código de ética da Black Friday, uma iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara E-net).
O selo "Black Friday Legal" aparece nos sites de empresas que se comprometeram publicamente a oferecer descontos reais durante a promoção.
A maior parte dos problemas relatados por consumidores em 2013 foi de sites fora do ar ou dificuldade para fechar compras, segundo o portal Reclame Aqui. Para a edição de 2014, as empresas investem pesado em marketing e em infraestrutura de rede.
A previsão do E-bit, empresa especializada em informações sobre o comércio eletrônico, é de que a Black Friday alcance R$ 1,2 bilhão em vendas só no comércio eletrônico.
Nos shoppings Villa-Lobos, Mooca Plaza, Metrô Santa Cruz e Jardim Sul, em São Paulo, as lojas vão funcionar hoje até domingo, das 7h às 23h.
Quem chegar de carro até as 10hs terá isenção da taxa de estacionamento até o meio-dia. No sábado, 29, lojas abrirão das 10h às 23h e no domingo, 30, das 14h às 20h.
Segundo uma pesquisa da Serasa, os smartphones são os produtos mais pesquisados. No topo da lista está o Moto G, aparelho da Motorola, seguido do iPhone, da Apple, e do Moto X, também da Motorola.
Drones
O esforço para atrair consumidores este ano contou com tecnologia de última geração. Duas lojas usaram drones para ações inusitadas. A Camisaria Colombo promoveu um "Desfile nas Alturas", com manequins voadores anunciando as ofertas da loja.
"Buscamos uma forma inovadora de ir aonde o nosso público está e mostrar que há ofertas que ele simplesmente não pode perder", comentou Caroline Saraiva, gerente de Marketing da Colombo, por meio de nota.
O site de comércio eletrônico Mercado Livre colocou um drone para sobrevoar as calçadas da Avenida Paulista, anunciando descontos de até 70%, parcelamento sem juros e frete grátis.
Entre as empresas que participam da promoção estão a Ricardo Eletro, Polishop, Von Dutch e Decathlon. Na segunda-feira, dia 1º de dezembro, o Mercado Livre fará a Cybermonday, estendendo um pouco mais a promoção.
Waze
Outro recurso tecnológico usado este ano é o aplicativo Waze, que vai alertar os usuários sobre as promoções nas lojas das Casas Bahia e Ponto Frio.
O Waze, muito usado para ajudar no trânsito, vai identificar a localização das 1.023 lojas das redes de varejo nos seus mapas e traçar as melhores rotas até as unidades escolhidas.
Além das tradicionais redes de varejo, a Black Friday brasileira já tem adesão de companhias de aviação, construtoras e restaurantes. Até os motéis aderiram, anunciando a Black Monday, com descontos de até 50% em suítes na segunda-feira, 1º de dezembro, até às 6h da manhã do dia 2.
A intenção é aumentar a receita em um dia em que o movimento é tradicionalmente baixo. Mais de 60 motéis da associação brasileira do setor participam da promoção. 
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/black-friday-cresce-em-2014-e-vai-ate-domingo

FRANQUIAS - QUINZE (15) redes de franquias para trabalhar em casa

15 redes de franquias para trabalhar em casa





Franquia em casa
São Paulo – Abrir uma franquia em casa é a opção de muitos empreendedores que não têm capital suficiente para um negócio maior e que pretendem trabalhar sozinhos, amparados por uma marca já conhecida. Com investimento mais baixo e sem necessidade de um ponto comercial, o franqueado tem menos custos fixos e mais flexibilidade de horários.
É importante, no entanto, ter um espaço adequado na casa para trabalhar. Caso contrário, o dia-a-dia da família pode interferir e até prejudicar o negócio. “Ele precisa saber se tem disciplina para ser um franqueado que trabalha de casa. O maior desafio é saber que mesmo trabalhando em casa ele tem hora para começar e parar”, sugere Thaís Kurita, da KBM Advogados.
Vale lembrar que é importante verificar a viabilidade para abrir o negócio em casa. “Ele sempre deve conversar com o contador e esse profissional vai falar o que precisa”, diz Thaís. 

Auto Spa Express

Por ser uma franquia de atendimento em domicílio, o franqueado pode montar a operação administrativa em casa. A rede oferece lavagem de carros e o serviço é feito com um kit que utiliza pouca água. A marca surgiu em 2011 e tem 45 unidades.
O investimento é de 10 mil reais, com cobrança de royalties de um salário mínimo por mês e mais 100 reais mensais de taxa de publicidade. O faturamento pode alcançar 4 mil reais, com lucro líquido de 50%. O prazo de retorno é de 6 meses. 

Disk Manicure

Esta franquia também atende em domicílio. As clientes solicitam o serviço de manicure no local de sua preferência e o franqueado não precisa ter um ponto fixo de atendimento. A marca foi criada em 2007 e tem nove unidades, a maior parte delas no Nordeste. É necessário apenas uma estrutura para receber os pedidos e encaminhar os atendimentos. O investimento é de 6 mil reais. 

Divulgapão

Criada por um publicitário, a marca vende anúncios em embalagens de pão. O franqueado é responsável por vender os anúncios e a franqueadora imprime as embalagens. É preciso ter apenas um computador, telefone e uma impressora com scanner. Hoje, são 169 unidades em funcionamento. O investimento inicial é de 20 mil reais, com retorno estimado para até 8 meses de operação. 

Expense Reduction Analysts

Criada na Inglaterra, em 1992, a franquia chegou ao Brasil em 2004 e é especializada em análise e otimização de gastos para empresas. Os franqueados podem trabalhar de casa, mas devem agendar reuniões nas empresas e seguir o padrão de usar terno e gravata dos consultores. O investimento é de 125 mil reais, com faturamento médio de 15 mil reais.

Fácil Aprender

A franquia é especializada em cursos de capacitação online. O franqueado pode vender pela internet, pessoalmente ou atuar com revenda de cursos. Sendo assim, ele não precisa de um ponto comercial e pode ir até os clientes. O franqueado recebe um tablet para operar. Hoje, são nove unidades em operação. O investimento é de 15 mil reais, com retorno esperado para até 12 meses. 

Fale Globish

Esta microfranquia é voltada para professores particulares de inglês. A marca, que pertence ao grupo Zaiom, tem 17 unidades. É necessário investimento inicial de 10 mil a 15 mil reais. O faturamento médio mensal pode chegar a 18 mil reais, com rentabilidade de 30% a 40%. O retorno do capital deve acontece entre 6 e 18 meses de operação. 

Fun Science Ciência Divertida

A empresa foi criada na década de 1990, na Espanha, e oferece aulas de ciência de forma lúdica para crianças. Hoje, são 200 unidades em 40 países. No Brasil, são duas franquias. O investimento inicial é de 30 mil a 60 mil reais. O faturamento médio mensal é de 15 mil reais, com lucro médio de 50% a 60%. O prazo de retorno é de 18 a 24 meses. 

House Shine

A franquia especializada em serviços de limpeza foi trazida da Europa em 2012. Hoje, tem mais de 180 unidades no país e pretende dobrar a rede neste ano. O franqueado deve ter estrutura básica para atender clientes. O investimento inicial é de 68 mil reais. O retorno acontece em até 24 meses. 

Jan-Pro

A rede americana trabalha com serviços de limpeza comercial. No Brasil, tem 64 unidades. Os franqueados, segundo a rede, passam a maior parte do tempo em clientes e existe uma central de serviços de apoio, caso ele precise. O investimento inicial é de 11,3 mil reais, com retorno previsto para 7 meses de operação. 

Light-Depil

A franquia oferece serviços de depilação em domicilio. Criada em 2011, a rede tem quatro unidades em operação. O investimento inicial é de 10 mil reais e os franqueados pagam 700 reais, por mês, de royalties e taxa de publicidade. É preciso ter até dois funcionários. O faturamento médio é de 3 mil reais, com lucro líquido de 80%.
IPTU: os contribuintes isentos receberão a notificação de lançamento a partir do dia 11 de janeiro

Manager

A empresa trabalha com administração de condomínios há 25 anos e virou franquia em 2012. Com telefone e computador, o franqueado pode administrar o negócio diretamente de casa. O investimento é de 40 mil reais, com retorno em 24 meses. 

Rei da Reforma

Criada no ano passado, a franquia oferece serviços de reforma, construção e pequenos reparos. O investimento inicial é de 25 mil reais. É preciso ter três funcionários para operar o negócio e o retorno do capital é esperado para seis meses de operação. 
Seguralta
A franquia de corretoras de seguro existe há quatro anos e tem 500 unidades. Um dos modelos de franquia é a home-based, que tem investimento inicial de 34,5 mil reais, com lucro médio mensal de 5 mil reais. O tempo previsto para recuperar o capital é de 6 a 12 meses. 

Smartz School

Parte do grupo Multi, que administra várias redes como a Wizard, a Smartz School tem aulas de reforço escolar e cursos de idiomas. O franqueado tem direito à metodologia e pode aplicar as aulas onde quiser, seja em uma pequena sala ou na casa do aluno. O investimento inicial é de 21 mil reais, com faturamento bruto de 12 mil reais e lucro líquido de 18% a 25%. O retorno acontece em 14 meses. 

Sr. Computador

Hoje, a rede de franquias focada em manutenção de computadores tem 27 unidades e pretende chegar a 50 até o final do ano. O investimento inicial é de 27,5 mil reais e é possível abrir unidades em casa ou em pontos comerciais. O lucro mensal pode chegar a 5 mil reais, com retorno em até 12 meses. 
http://exame.abril.com.br/pme/noticias/15-redes-de-franquias-para-trabalhar-em-casa
http://exame.abril.com.br/pme/noticias/15-redes-de-franquias-para-trabalhar-em-casa#17

FRANQUIAS - DEZ (10) opções de franquias móveis

DEZ (10) opções de franquias móveis

SOBRE RODAS

São Paulo – Trânsito, falta de tempo, comodidade. Esses são alguns fatores que levaram redes de franquias a lançarem modelos de negócios móveis, que podem ir até o cliente ou estacionar em pontos estratégicos. Com a moda dos food trucks, mais gente está aderindo a esta modalidade de negócio. Confira nas fotos acima dez exemplos de franquias móveis para quem quer investir
Food truck, lava-rápido e pet shop são algumas das opções de franquias sobre rodas

ACQUAZERO

O modelo de delivery com reboque pode ser usado em um raio de 3 quilômetros da franquia do empreendedor. O investimento inicial é de 30 mil reais, sendo 15 mil reais para taxa de franquia, 10 mil reais do reboque e outros 5 mil reais do kit de trabalho inicial. 

DOUTOR LUBRIFICA

A rede de franquias oferece serviços de manutenção de veículos, como troca de óleo e filtros, no local escolhido pelo cliente. O investimento inicial para a marca é de 37 mil reais, com possibilidade de faturamento de 23 mil reais ao mês, se o franqueado atender cinco veículos por dia. 

ESPETINHOS MIMI

A rede de espetinhos têm vários formatos de franquias. A carrocinha móvel pode ser usada em eventos e também outros espaços com grande fluxo de pessoas. O investimento inicial é o mais baixo da rede: 30 mil reais. O prazo de retorno esperado é de 16 meses. 

FRANQUIA DA PIZZA

Vendendo pizzas pré-assadas que são aquecidas na hora do pedido, a Franquia da Pizza estima que seu formato de food truck deve alcançar 30 unidades neste ano. O franqueado precisa de três funcionários e investimento inicial de 65 mil reais. 

FRANQUIA DA PIZZA

Vendendo pizzas pré-assadas que são aquecidas na hora do pedido, a Franquia da Pizza estima que seu formato de food truck deve alcançar 30 unidades neste ano. O franqueado precisa de três funcionários e investimento inicial de 65 mil reais. 

PETSHOP MÓVEL

A rede de pet shops cresceu fazendo atendimentos em frente a prédios e condomínios. O investimento inicial para uma franquia é de 140 mil reais, já com o custo de aquisição da van. O retorno é esperado para até 20 meses, com faturamento estimado de 15 mil reais ao mês. 

PETSHOP MÓVEL

A rede de pet shops cresceu fazendo atendimentos em frente a prédios e condomínios. O investimento inicial para uma franquia é de 140 mil reais, já com o custo de aquisição da van. O retorno é esperado para até 20 meses, com faturamento estimado de 15 mil reais ao mês. 

AGORA, VEJA MAIS SOBRE FRANQUIAS



op%C3%A7%C3%B5es-de-franquias-m%C3%B3veis/ss-BBfKvW4#image=9
http://www.msn.com/pt-br/receitasebebidas/noticiasdealimentos/10-op%C3%A7%C3%B5es-de-franquias-m%C3%B3veis/ss-BBfKvW4
http://www.msn.com/pt-br/receitasebebidas/noticiasdealimentos/10-

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

BLACK FRIDAY - As 20 empresas mais reclamadas da Black Friday até agora

As 20 empresas mais reclamadas da Black Friday até agora

Black Friday: até as 10h30, 1.586 queixas contra companhias haviam sido registradas no ReclameAqui

São Paulo - A Submarino é, de longe, a empresa que mais teve queixas de consumidores registradas no ReclameAqui por conta da Black Friday, nesta sexta-feira. Foram 356 problemas reportados até as 10h30. A promoção coletiva começou à meia noite.
Ao todo, foram 1.586 reclamações feitas. De todas as companhias monitoradas pelo site, 150 foram reclamadas. Em segundo lugar no ranking fica a Americanas.com, com 281 queixas e em terceiro a Saraiva, com 232.
Juntas, as 20 primeiras empresas da lista somam 1.313 reclamações. Veja na tabela:
PosiçãoEmpresaReclamações
1Submarino356
2Americanas.com281
3Saraiva (livraria, editora e loja virtual)232
4Netshoes80
5Extra.com.br57
6Magazine Luiza (loja virtual, site e televendas)51
7KaBuM!41
8Shoptime39
9Walmart.com34
10Casas Bahia (loja virtual)23
11Ponto Frio (loja virtual)22
12Mobly18
13Centauro (loja virtual)12
14Lojas Americanas (loja física)11
15Fast Shop10
15Ricardo Eletro (loja virtual)10
17Dafiti9
17Dell9
17Richards9
17Sephora9
Além das queixas, o ReclameAqui havia registrado 886 interações por chat (que podem ou não ser relativas a problemas). O canal oferece uma linha direta de negociação com as empresas.
O site espera bater o seu recorde de visitas com a Black Friday deste ano, com mais de 1 milhão de acessos estimados.
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/as-20-empresas-mais-reclamadas-da-black-friday-ate-agora

BLACK FRIDAY - Confira ofertas de destaque desta edição da Black Friday

Confira ofertas de destaque desta edição da Black Friday

Descontos

São Paulo – Seguindo a tradição americana, as lojas brasileiras também darão descontos de peso nesta sexta-feira, na Black Friday Brasil. As ofertas já começam a pipocar na quinta-feira e, em vários estabelecimentos, continuam até dia 30 de novembro.
Os produtos com preço ou condições especiais de compra variam desde roupas até apartamentos e viagens. Mas não custa lembrar que, antes de comprar por impulso, vale a pena o consumidor avaliar se a promoção realmente é vantajosa, para evitar frustrações.
A lista a seguir traz alguns dos destaques de produtos e serviços disponíveis neste ano, sem incluir eletrônicos. Ao longo da sexta-feira, esta matéria será atualizada com outras promoções. Confira.

http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/confira-ofertas-de-destaque-desta-edicao-da-black-friday

BLACK FRIDAY - Imóveis entram na Black Friday com descontos de até 25%

Imóveis entram na Black Friday com descontos de até 25%

Ponte Estaiada, em São Paulo: Promoções podem ser vantajosas se já existia a intenção de compra do imóvel

São Paulo - O classificado imobiliário online VivaReal lançou nesta semana um hotsite que reúne imóveis participantes da edição de 2014 do Black Friday Brasil, ou Sexta-Feira Negra, evento que promove descontos em compras pela internet. 
A página Black Friday VivaReal reunirá mais de 200 empreendimentos de 12 incorporadoras com descontos de de 5% a 25% e ficará disponível até o dia 30 de novembro. As unidades estão espalhadas em 66 cidades do país.
Para acompanhar as promoções, os interessados podem checar as ofertas no hotsite e cadastrar seu e-mail para receber alertas e informações sobre os imóveis que estão participando da Black Friday. 
De acordo com o VivaReal, a equipe de controle de qualidade do site checou se os valores dos imóveis divulgados na Black Friday pelos anunciantes realmente apresentavam desconto em relação ao valor pelo qual estavam anunciados no portal nos últimos meses. 
Durante a campanha, agentes do VivaReal também se passarão por clientes para confirmar se os descontos anunciados estão sendo de fato praticados.
Também serão enviadas pesquisas de satisfação a todos os usuários que demonstrarem interesse nos imóveis que estão no hotsite da ação.
Cuidados
Em 2012 e 2013 a Black Friday foi alvo de muitas reclamações. Consumidores relataram que algumas empresas participantes aumentavam os preços dos seus produtos dias antes do evento para conseguir oferecer promoções na sexta-feira.
A piada geral foi de que os comerciantes estavam oferecendo "tudo pela metade do dobro".
Diante desse jogo pesado de marketing, o comprador deve ficar atento e avaliar se a promoção realmente vale a pena. 
Assim como nos feirões de imóveis, a compra não deve ser feita por impulso. Se já existia a inteção de comprar um imóvel, as promoções podem ser muito bem-vindas, desde que vantajosas. Mas, se não existia a intenção, os descontos não devem motivar a compra por si só.
Por melhor que seja a promoção, a decisão de compra de um imóvel deve ser muito bem pensada já que as parcelas são pesadas e podem desequilibrar o orçamento.
Quem já estava se planejando, por outro lado, pode encontrar condições mais vantajosas ao aproveitar as ações de marketing. 
Para não cair em ciladas, é importante pesquisar preços de imóveis semelhantes na região da unidade que está em promoção para checar se o preço de fato está descontado. Também é essencial não cair na tentação de comprar um imóvel além da sua capacidade de pagamento.
A recomendação de especialistas é não comprometer mais de 30% do orçamento com dívidas. Portanto, se você já tem 10% da sua renda comprometida com as parcelas de um carro, as prestações do financiamento do imóvel não devem superar 20% da renda.

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/imoveis-entram-na-black-friday-com-descontos-de-ate-25

BLACK FRIDAY - Black Friday imobiliário oferece imóveis com descontos de até R$ 250 mil

Black Friday imobiliário oferece imóveis com descontos de até R$ 250 mil

© Foto: Armin Weigel/Corbis Portal VivaReal e Provenda Imobiliária oferecem imóveis residenciais e comerciais com descontos de até 30%.

Com o setor em crise ou não, você poderá adquirir um imóvel com uma boa promoção neste mês. Na onda do Black Friday, que acontece no próximo dia 28, imobiliárias, construtoras e sites imobiliários oferecem imóveis residenciais e comerciais com descontos de até US$ 250 mil.
O portal imobiliário VivaReal reúne 12 incorporadoras que oferecem 207 empreendimentos espalhados pelo Brasil com descontos que variam entre 5% e 30%. 
O saldão, disponível até o dia 30 de novembro, terá a participação de construtoras como Carneiro de Melo, Cyrela, AAM, Esser, Porto Freire, Diagonal, Rossi, Urbplan, Living, Tecnisa e MRV e está presente em São Paulo (SP), Belo Horizonte, Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Santos (SP), entre outras cidades.
A imobiliária Provenda também aderiu ao "Black Friday imobiliário" e oferecerá descontos em imóveis residenciais e comerciais, novos e usados, em diversos bairros da cidade de Goiânia.
No saldão, apartamentos, casas e salas comerciais para a venda estão com descontos que chegam a R$ 250 mil. Com duração até o dia 30, a promoção da imobiliária abrange também imóveis residenciais e comerciais para locação e contará com as construtoras e incorporadoras: City, EBM, ENEC, e SPETI.
A imobiliária disponibiliza uma prévia dos imóveis que participam no link www.provenda.com.br/blackfriday, onde os interessados podem se cadastrar para conhecer as condições em primeira mão. No dia 28 de novembro, os valores com desconto serão disponibilizados no mesmo site para todos os usuários.
http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/financaspessoais/black-friday-imobili%C3%A1rio-oferece-im%C3%B3veis-com-descontos-de-at%C3%A9-rdollar-250-mil/ar-BBeFFMt