La dinastía Ming fue la penúltima dinastía china, ...
ajedrez.com.ar
Vaso chinês da dinastia Ming vendido por 16 M de euros
dn.pt
China – Dinastia Ming – séc XVI. Asiatic
aidobonsai.com
aidobonsai.com
China, dinastia Ming, início do século XV
museu.gulbenkian.pt
China – Dinastia Ming – séc XIV. Asiatic
aidobonsai.com
library.gov.mo
Oficina Lacquer Imperial), criada em Pequim no início da Dinastia
pt.wikipedia.org
oridesmjr.blogspot.com
Vasos chineses mais caro do mundo
Alguns das primeiras cerâmicas foi descoberta na China, que datam 9000 a.C, e produtos cerâmicos da região pode ser rastreada até as dinastias sob as quais eles foram criados. De fato, a primeira porcelana é acreditado para ter sido criado sob a dinastia Han a partir de 202 a.C a 220 d.C. Como a história da China é rica em arte cerâmica bonita, não é nenhuma surpresa que os vasos mais caros do mundo são chineses.
Ming vaso da dinastia – mais de 10 milhões de dólares
A dinastia Ming governou a China de 1368-1644. Que era da história chinesa a criação de uma quantidade surpreendente de lacquerwares esculpida, louças de porcelana vidrada, sedas bordadas e obras de arte em uma variedade de outros materiais. O Império do Grande Ming também produziu um grande número de falsificações projetado para parte de compradores desavisados de sua riqueza. Este era um problema, na verdade, guias foram impressos para ajudar a detectar tais fraudes. Podemos ter certeza, então, que este vaso é muito autêntico.
Saudando a partir do momento de Hongwu, o fundador da dinastia Ming, o vaso foi caro, mais recentemente comprado em leilão por Steve Wynn. O Las Vegas Casino proprietário e colecionador de arte insaciável é muitas vezes criticado pela comunidade de arte para pagar preços elevados por peças de segunda categoria, mas esta compra é certamente uma exceção. O vaso do século 14 está decorado com flores vermelhas cobre rolagem e é, bem preservados e muito raro.
Sr. Wynn comprado o vaso caro a Venda Imperial, o Christie em Hong Kong para 78,52 milhões de dólares de Hong Kong. Ao invés de mantê-lo trancado em sua coleção particular, no entanto, voltou o vaso para a China por doá-lo a um museu de Macau.
Este vaso de porcelana do século 18 foi herdada por uma mãe e filho que, se os relatórios estão a ser acreditado, ter ido se esconder devido à £ 12 milhões em impostos que deverão pagar após o vaso, só deve ser vendido por 1,2 milhões, chegaram a um incrível £ 53 milhões em leilão.
O comprador era um rico industrial da China e colecionador de antiguidades.
giocondainteriores.com
lisboacity.olx.pt
aidobonsai.com
Mausoléu de Chang Lang -dinastia Ming (1368-1644)
flickr.com
CIDADE PROIBIDA
na China, que foi o palácio imperial chinês desde a dinastia Ming até
papel.deparede.com.br
As tumbas da dinastia ming china. Yongle rebaixou
jornallivre.com.br
Xiaoling Mausoleum of Ming Dynasty(Mingxiaoling) is one of the biggest ...
chinesetimeschool.com
postaisdamarta.blogspot.com
A GRANDE MURALHA CONSISTE DE DIVERSAS MURALHAS, CONSTRUÍDAS POR VÁRIAS DINASTIASAO LONGO DE APROXIMADAMENTE DOIS MILÊNIOS
(COMEÇOU NO ANO 221 A.C COM TERMINO NO SÉCULO XV, DURANTE A DINASTIA MING).
(COMEÇOU NO ANO 221 A.C COM TERMINO NO SÉCULO XV, DURANTE A DINASTIA MING).
AS SUAS DIFERENTES PARTES DISTRIBUEM-SE ENTRE: O MAR AMARELO (LITORAL NORDESTE DA CHINA), O DESERTO DE GÓBI E, A MONGÓLIA (A NOROESTE).
NO SÉCULO XX, NA DÉC. DE 80, DENG XIAOPING PRIORIZOU A GRANDE MURALHA COMO SÍMBOLO DA CHINA, ESTIMULANDO UMA GRANDE CAMPANHA DE RESTAURAÇÃO DE DIVERSOS TRECHOS QUE, ENTRETANTO, FOI QUESTIONADA.
A REQUALIFICAÇÃO DO MONUMENTO PARA O TURISMO SEM NORMAS PARA O SEU ADEQUADO USUFRUTO, ALIADO À FALTA DE CRITÉRIOS TÉCNICOS PARA A RESTAURAÇÃO DE ALGUNS TRECHOS (COMO O PRÓXIMO A JIAYUGUAN, NO OESTE DO PAÍS, ONDE FOI EMPREGADO CIMENTO MODERNO SOBRE UMA ESTRUTURA DE PEDRA ARGAMASSADA, CONDUZINDO AO DESABAMENTO DE UMA TORRE DE SEISCENTOS E TRINTA ANOS), GEROU VÁRIAS CRÍTICAS POR PARTE DE PRESERVACIONISTAS, QUE ESTIMAM QUE CERCA DE DOIS TERÇOS DO TOTAL DO MONUMENTO ESTEJAM EM RUÍNAS.
AS TORRES, CUJO NÚMERO É ESTIMADO POR ALGUNS AUTORES EM CERCA DE QUARENTA MIL, PERMITIAM A OBSERVAÇÃO DA APROXIMAÇÃO E MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAS.
AS SENTINELAS QUE AS GUARNECIAM SERVIAM-SE DE UM SISTEMA DE COMUNICAÇÕES QUE EMPREGAVA BANDEIRAS COLORIDAS, SINAIS DE FUMAÇA E FOGOS.
DE PLANTA QUADRADA, ATINGIAM ATÉ DEZ METROS DE ALTURA, DIVIDIDAS INTERNAMENTE. NO PAVIMENTO INFERIOR PODIAM SER ENCONTRADOS ALOJAMENTOS, ESTÁBULOS PARA OS ANIMAIS E DEPÓSITOS DE SUPRIMENTOS.
DE PLANTA QUADRADA, ATINGIAM ATÉ DEZ METROS DE ALTURA, DIVIDIDAS INTERNAMENTE. NO PAVIMENTO INFERIOR PODIAM SER ENCONTRADOS ALOJAMENTOS, ESTÁBULOS PARA OS ANIMAIS E DEPÓSITOS DE SUPRIMENTOS.
ERAM DOMINADOS POR UMA TORRE DE PLANTA QUADRADA, QUE SE ELEVAVA A ATÉ DOZE METROS DE ALTURA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário