Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

Um pouquinho de Mô ...Com uma homenagem ao aniversário de São Paulo !!!

Uma homenagem a São Paulo - Sampa!


Mais uma vez faço-me presente para falar um pouquinho de mim...
Em 1954 conheci pela primeira vez São Paulo a sua Capital. Era na verdade a comemoração dos seus 400 anos, cidade neste País que comemorava os seus "Quatrocentos Anos. " Para mim tudo era um sonho, já com meus 6 anos de idade, vim fazer minha visita a este território para mim bem desconhecido.A viagem Rio a São Paulo demorava mais de 8 horas pela mesma Dutra, à Rodovia Presidente Dutra, tão conhecida por todos. Lembro-me que era um ônibus da Cometa antigo e bem tradicional com aquele ar condicionado bem gelado que ficava no braço da cadeira.Naquela época viajar desta forma era um luxo as pessoas em trajes finos, todos muito elegantes.Para mim são lembranças inesquecíveis, por que foi a minha primeira viagem dentre tantas milhares que fiz em vida.
Ao conhecer São Paulo na minha tenra idade fiquei deslumbrada, aqui não tinha praia eu morava no Rio de Janeiro, exatamente na Rua: Nascimento Silva, lá em Ipanema, algumas quadras do mar. Estou falando de 1954 eu nasci no Rio de Janeiro em 1948. Lugares que até hoje tenho na lembrança é a Catedral da Sé, entrada do Ibirapuera e a Festa dos 400 anos, que foi lindíssima. Ficamos ali em casa de parentes no Jabaquara era um bairro muito bonito à residência de tia Paula uma alemã, irmã de minha mamãe. Sua casa era deslumbrante no bairro, ela era casada com um grandão da Wolkswagen do Brasil. Tudo foi um sonho que eu não queria mas acordar. Naquela época tinha bondes, como lá no Rio mais no Rio, os bondes eram abertos já em São Paulo os chamados Camarões, todos eram fechados.
Talves inconscientemente neste momento adotei minha cidade de preferência, depois do Rio de Janeiro, claro.
Ontem, São Paulo completou seus 457 anos de existência e não poderia deixar de destacar uma homenagem como fiz no FaceBook, por que eu "AMO" São Paulo de coração.
Sou Peixe como um time de minha preferência aqui em Sampa por que no Rio, sou Fluzão de paixão.
Vim morar definitivamente em São Paulo em 1958 na Vila Mariana na Rua : Coronel Luiz Alves perto da Rua : Afonso Celso, aqui fiquei sem me descuidar do Rio de Janeiro em nenhum instante dos anos 70 para cá, é um eixo que não sem viver sem ele...Para mim uma Ponte Aérea maravilhosa !
Casei-me aqui em 1966, tive três filhos Paulistanos, cidade tão querida hospitaleira, ela me recebeu de braços abertos então, esta é a minha eterna homenagem, com estes dois vídeos. Um sobre São Paulo e o outro com uma música, que tem tudo haver com esta gigantesca, linda e bela cidade. Uma Metrópole, ou uma Megalópole. Na verdade, um imenso País !!!

Sou uma Carioca apaixonada, por esta terra.
SAMPA!!!