Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 26 de abril de 2014

ÍNDIA, BUTÃO, EMIRADOS ÁRABES

ÍNDIA, BUTÃO, EMIRADOS ÁRABES

Por Claudia Liechavicius

Definitivamente viajar faz parte da minha vida. Viajo porque gosto. Seja por prazer ou à trabalho. Para reabastecer minhas energias, para quebrar paradigmas, para comemorar, para confraternizar, para ver outros horizontes. Viajar me faz bem. Viajar me torna uma pessoa melhor. Viajar colore meus dias. Enche minha vida de sol.

Dessa vez escolhi destinos bem exóticos para comemorar uma data especial. Queria lugares mais espiritualizados e menos prováveis. Então: Índia (hinduísta), Butão (budista) e Emirados Árabes (islâmico). Duas semanas de contrastes. Muita reflexão. Muitas histórias para contar. Culturas interessantíssimas. Voltei renovada.

Comecei pela Índia. País enorme, superpopuloso, pobre, mas riquíssimo culturalmente, apimentado, barulhento, movimentado, denso. Entrei em ebulição. Meus sentidos ficaram à flor da pele. Meus ouvidos entraram em estado de alerta com a algazarra. Meus olhos mal conseguiam acreditar na diversidade e no colorido que estavam vendo. Minha pele ficou eriçada de tanta história, cultura e beleza. Minhas papilas gustativas chegaram a adormecer de tantos condimentos novos. Meu nariz estranhou tantas nuances pelo ar. A Índia me fez sentir no meio de um furacão. Intensa. Viva.

Índia.

Depois foi a vez do Butão. País super espiritualizado. Bandeiras de oração tremulando nos vales e no alto das montanhas. Encravado no Himalaia. Monges no comando. Essência rural. Simplicidade a tona. Mulheres e homens em trajes nacionais encantadores. Muito arroz. Pimenta em alta. Gente de bem com a vida. País da felicidade. Poligâmico. Comandado por um rei amado por todos. Bem fechado ao turismo. Especial. Cravejado com os templos budistas mais fascinantes que já visitei. Foi amor a primeira visita. Momento de reflexão.

Butão.

Para finalizar Emirados Árabes. Um mundo feito no deserto. Ousadia. Megalomania. A maior torre do mundo. Omaior shopping do mundo. Mercado do ouro. Um homem de branco empunhando várias mulheres de preto. Ostentação e riqueza em alta. Hotéis pomposos. Os melhores restaurantes do mundo, todos ali. Ferraris e Rolls Royces às pencas. Hora de ter jogo de cintura e flexibilidade para olhar para o mundo com suas várias frentes.

Dubai.

Foi uma viagem de duas semanas muito intensa. Vivi de A à Z. Só tenho a agradecer o carinho com que o mundo se abre à minha frente.

Obrigada Índia, Butão e Emirados Árabes!

http://www.viajarpelomundo.com/2012/11/india-butao-emirados-arabes.html

Nenhum comentário: