Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Formato de corações na superfície da terra

Formato de corações na superfície da terra

Mangue Heart-Shaped - Nova Caledônia -  A Nova Caledônia, conjunto de ilhas do Pacífico que cobre 18.575 km 2, conta com 200 km 2 de um manguezal bastante baixo (8 a 10 m de altura) mas muito denso, principalmente na costa oeste da Grande-Terre, ilha mais importante do arquipélago neocaledônio. 
No interior das terras, onde a água marinha só penetra no momento das grandes marés, a vegetação cede lugar a extensões nuas e extremamente salgadas chamadas tanne, como perto da localidade de Voh, onde a natureza desenhou essa clareira em forma de coração, que ficou famosa por via aérea fotógrafo Yann Arthus Bertrand e destaque na capa de seu livro, a Terra de cima.
Galesnjak - Croácia - Está localizado no canal Pašman do Adriático , entre as ilhas de Pašman e da cidade de Turanj na Croácia continente. É um dos poucos lugares que ocorrem naturalmente em forma de coração. A ilha tem uma superfície de 32,6 hectares. Propriedade privada, com plantas silvestres e árvores. 
Forma incomum da ilha foi registrado pela primeira vez no início do século 19 pelo cartógrafo Napoleão Charles-François Beautemps-Beaupré , que incluiu em seu atlas 1806 da costa da Dalmácia. Esta ilha foi destaque no Google Earth em fevereiro de 2009.
Heart Reef - Austrália - Está localizada na Grande Barreira de Corais da Whitsundays, é uma composição impressionante de coral de forma naturalmente de um coração. 
Foi descoberto em 1975 por pilotos da Air Whitsundays e agora é internacionalmente reconhecido atração do Whitsundays e recursos em cartões postais e folhetos muitos a promoção da região Whitsunday e a Grande Barreira de Corais. 
Lago na floresta amazônica - Brasil - O fotógrafo Ivan Canabrava, da agência Reuters, flagrou um lago em meio à floresta amazônica, próximo a Manaus, no estado do Amazonas, que tem o formato de um coração. A cena foi fotografada no dia 30 de setembro, mas divulgada no dia 27 de outubro de 2010.
 Ilha no Rio Vaza-barris - Brasil - O rio Vaza-Barris é um rio no nordeste do Brasil. Este rio nasce no  nordeste do estado da Bahia  e flui para o leste através Estados da Bahia e Sergipe para desaguar no Oceano Atlântico perto de São Cristóvão. No delta do mangue do rio está localizada a ilha em forma de coração.

Fonte:  

Nenhum comentário: