Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 8 de março de 2015

DIA INTERNACIONAL DA MULHER ... Fernanda Montenegro

FERNANDA MONTENEGRO
A GRANDE DAMA DO TEATRO, CINEMA BRASILEIRO. 

Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro ONM (nascido em 16 de outubro, 1929) é um teatro, televisão e cinema atriz brasileira, principalmente reconhecida por seu papel de liderança na Estação Central , para o qual ela foi nomeada para o Oscar de Melhor Atriz , tornando-se a primeira e única atriz brasileira . para nunca ser nomeado na categoria [ 1 ] Também para este trabalho, ela foi nomeada para oGlobo de Ouro de Melhor Atriz - Filme Drama e ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim.

Em 1999, ela foi homenageada com a medalha Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito ", para o reconhecimento do excelente trabalho nas artes cênicas brasileiras", entregue pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso . É a mais alta condecoração que um civil pode receber da Presidência da República. [ 2 ]

Em 2013, ela ganhou o Prêmio Internacional Emmy de melhor atriz , no filme de televisão especial Doce Mãe . [ 3 ] Ela é comumente reverenciado como um dos melhores atrizes do Brasil e referido como "A Primeira Dama do Teatro Brasileiro" e "The First Senhora da televisão brasileira ".

Biografia 


Vida pessoal [Montenegro nasceu Arlette Pinheiro Esteves Silva no Rio de Janeiro , de Português descida e italiano, a partir da ilha de Sardenha . [ 4 ] No que diz respeito à adopção de um nome artístico, a atriz afirmou que ela escolheu Fernanda simplesmente por causa de sua sonoridade, enquanto Montenegro era o sobrenome do médico de sua família.Montenegro foi casada com Fernando Torres a partir de 1954 até sua morte, em 2008. Eles tiveram dois filhos: Fernanda Torres , que ganhou o prêmio de Melhor Atriz noFestival de Cannes e diretor de cinema Cláudio Torres.


Carreira 

Palco e televisão carreira 


A atriz Fernanda Montenegro em 2003.
Na década de 1940, Montenegro foi adaptando peças de teatro famosos para rádio. Ela começou sua vida artística no teatro com a peça Alegres Canções nas Montanhas ( Canções feliz na montanha ), em 1950. Entre seus companheiros foiFernando Torres , que logo se tornaria seu marido. Nos próximos anos, ela trabalhou com outros atores famosos como Sérgio Britto, Cacilda Becker , Nathalia Timberg, Cláudio Correa e Castro e Ítalo Rossi. Em 1951 ela se tornou um dos pioneiros da TV no ​​Brasil, trabalhando no Rio de Janeiro 's TV Tupi - a segunda estação de TV da América do Sul. Ela tocou em várias peças na TV entre 1951 e 1970.
Movendo-se para São Paulo no início da década de 1960, Montenegro inicialmente trabalhou exclusivamente no teatro. Em 1963 ela tomar seu primeiro papel em uma telenovela ( novela ), "POUCO Amor Não É Amor". Uma sucessão de papéis notáveis ​​da telenovela seguido, principalmente suas performances em peça conjunto A Muralha (1968), baseado no romance do célebre autor brasileiro Dinah Silveira de Queiroz, e Sangue do Meu Sangue (1969), um melodrama memorável gravado no pop brasileiro cultura, cujo elenco estelar destaque não só Montenegro, mas as estrelas do outro teatro como Sérgio Britto, Cláudio Correa e Castro, Francisco Cuoco, Nicette de Bruno e Tônia Carrero .
Ao longo da década de 1970 Montenegro se afastou da televisão, em vez focando em seu teatro e carreira cinematográfica. Ainda assim, a performance televisiva em Euripides 'play clássico Medea , em 1973, foi elogiado por colaboradores. Foi somente nos final dos anos 1970 que Montenegro, uma vez mais se envolvem em um esforço substancial de televisão, com "Cara a Cara" (1979), pelo qual ela ganhou o Melhor Atriz em Television Award pela Associação Paulista de Críticos de Arte.
A década de 1980 marcou o retorno de Montenegro para a televisão em pleno vigor. Ela apareceu em telenovelas como "Baila Comigo" (1981), "Brilhante" (1982) e "Cambalacho" (1986), e atingiu um enorme sucesso com "Guerra dos Sexos" (1983), uma comédia light-hearted sobre o homens constantes brigas e as mulheres experimentam em diferentes estágios de relacionamentos amorosos. Neste último, Montenegro, mais uma vez deixou uma impressão significativa na cultura pop brasileira, estrelando em uma cena de luta de comida agora imortalizado, em frente Paulo Autran . Ao longo desta década, Montenegro ganhou seu segundo e terceiro Melhor Atriz em Television Awards, pela Associação Paulista de Críticos de Arte, por seu trabalho em "Brilhante" e "Guerra dos Sexos".
O início de 1990 provou mais uma vez ser um momento de sucesso na televisão para Montenegro, como ela assumiu papéis em dois outros sucessos da quebra, as novelas do horário nobre populares "Rainha da Sucata" (1990) e "O Dono do Mundo" (1991) , os dois favoritos da cultura pop brasileira. Anos mais tarde, ela mais uma vez ganhou distinção artística, que aparece no mini-série aclamada pela crítica "Incidente em Antares" (1994), uma adaptação do livro de um dos maiores romancistas da literatura brasileira, Érico Veríssimo .
Em 1997, a série de triunfos críticas e audiência de Montenegro veio a uma parada abrupta como sua interpretação do papel principal na telenovela "Zazá", um retorno muito aguardado para a comédia, não poderia viver até quer colaboradores "ou as expectativas do público a ver . Após uma série de mudanças na tentativa de salvá-lo da falência absoluta, ainda enfrenta rejeição geral, o show foi curto e rapidamente envolveu. Apesar de ser uma decepção considerável ", Zazá" logo foi eclipsado pelo sucesso monumental carreira cinematográfica de Montenegro testemunhou com o lançamento da Estação Central .
Apesar de uma aparência menor sucesso como a Madonna na mini-série "O Auto da Compadecida" (1999), mais tarde re-cortado em um filme teatral (conhecido internacionalmente como "Vontade de um cão"), a carreira de televisão do Montenegro lutou na final dos anos 1990 e início de 2000. Em 2001, foi feita uma nova tentativa na telenovela comédia com "As Filhas da Mãe", que cobriu os bastidores da Indústria da Moda Brasileira. Curto de uma cena célebre, desde cedo, que contou com a personagem de Montenegro ganhar um Oscar , a novela foi, mais uma vez, um flop. Ratings sem brio e comentários gerais negativos levou à sua anulação rápida. No entanto, Montenegro ainda conseguiu ser indicada como Melhor Atriz no Prêmio Contigo, que laureados excelência em telenovelas brasileiras.
No ano seguinte, Montenegro deslocado para o drama do horário nobre, optando por um papel menor na primeira fase da novela "Esperança" (2002). Embora Montenegro si mesma recebeu críticas positivas, "Esperança" foi um grande fracasso, em geral, mal recebidos pela crítica e desprezado pelo público, estabelecendo um recorde para um ponto mais baixo em classificações para uma telenovela do horário nobre televisionado pela TV Globo , o canal de radiodifusão do Brasil de mais poderoso conglomerado de telecomunicações. Devido ao sucesso contínuo do Montenegro no filme, assim como seu status como um dos artistas mais queridos e personalidades no Brasil, essas decepções tendem a ser minimizadas, muitas vezes considerado como manchas menores em um currículo extenso de sucessos significativos.
Montenegro voltou às boas graças de televisão em um papel de apoio como a madrasta exploradora do personagem principal da peça conjunto mini-série "Hoje é Dia de Maria" (2005), um conto coming-of-age ambientado em um mundo de fantasia, de forma positiva revisado por sua inventividade, sua deslumbrante direção de arte e design de produção global, bem como a sua atuação. Montenegro marcou sua segunda indicação como Melhor Atriz no Prêmio Contigo, enquanto a mini-série recebeu duas nomeações para os Primetime Emmy Awards internacionais e venceu o Grande Prêmio da Crítica da Associação Paulista de Críticos de Arte Award.
No ano seguinte, Montenegro voltou para o drama do horário nobre, a assumir o papel principal feminino em "Belíssima" (2006), que também ofereceu uma visão de bastidores para Indústria da Moda Brasileira, apenas em uma perspectiva muito mais sério e cruel do que em seu trabalho anterior " As Filhas da Mãe "(2001). Estrelando como a vilã cálculo astuto, Bia Falcão, Montenegro foi aplaudido pela crítica e público, fornecendo um sólido, o desempenho sofisticado ao manusear, um personagem sem carisma sem remorso, cuja história torção foi essencial para o desenvolvimento da trama principal. Para este retrato, Montenegro, finalmente ganhou seu primeiro Prêmio Contigo de Melhor Atriz, e também sua quarta Melhor Atriz em Television Award pela Associação Paulista de Críticos de Arte.
Após sua raia de papéis bem recebidos, Montenegro voltou à televisão em 2008, tendo um papel de apoio, como Dona Iraci, na crítica e público aclamado primetime minissérie "Queridos Amigos", baseado no livro de "Aos Amigos", por Português novelista Maria Adelaide Amaral, uma peça conjunto que conta uma reconstituição ficcional de experiências pessoais de Amaral e um grupo de amigos próximos, definido durante um momento de turbulência política na transição brasileira de uma ditadura militar para um regime democrático.
Em 2010, participou da novela Passione , onde ela interpretou Beth Gouveia. [ 5 ]
Em Como Brasileiras , Montenegro interpreta uma atriz sem muito talento chamada Maria Torres. Determinado a fazer o sucesso que sempre sonhou, Mary termina vontando televisão para reviver sua carreira. [ 6 ]
Em 2013, com a idade de 85 anos, Fernanda Montenegro retorna à televisão no remake de Saramandaia. [ 7 ]
No especial de televisão Doce Mãe , ela interpreta Dona Picucha, uma viúva de 85 anos de idade, que enfrenta a vida com bom humor e que sabe como tirar proveito de todas as dificuldades que enfrentam. "'Sweet Mother' tem um pé na realidade e outro na fantasia. A realidade de um país de jovens, onde há pessoas mais e mais velhas e muitas dúvidas sobre como lidar com eles. A fantasia da comédia, a música, a poesia que se tornar uma realidade crível. Picucha tem 85 anos e ainda não sabe o que ela quer ser quando crescer. Eu também não ", disse Fernanda. [ 8 ]
Ao longo das décadas, vários papéis de sucesso surgiu na televisão, bem como o teatro, para a qual Montenegro ganhou uma série de distinções e elogios. Frequentemente citado por ela gama de atuação ampla, bem como para a consistência na entrega de performances de alta qualidade, Montenegro rapidamente emergiu como um dos favoritos entre os críticos e do público, eventualmente, receber o título de "A Primeira Dama do Teatro Brasileiro".

Carreira no cinema 

Carreira cinematográfica de Montenegro foi lançado em meados de 1960. Sua estréia se deu em 1965, como Zulmira, no filme A Falecida (conhecido internacionalmente como A Morte e lançado em os EUA como o falecido ). O filme foi uma adaptação cinematográfica da peça, pelo maior dos dramaturgos brasileiros, Nélson Rodrigues , e ganhou sua liderança feminina, entre críticas positivas, sua primeira distinção como uma atriz de cinema, como Montenegro ganhou o Troféu Candango de Melhor Atriz no Brasília Festival de Cinema Brasileiro.

Ao longo da década de 1970, Montenegro foi destaque em uma série de outros filmes, mas nenhum parecia combinar com o grau de aclamação como sua estréia, até que, em 1978, ela estrelou como Elvira Barata, em frente Paulo Gracindo, no Arnaldo Jabor 's Tudo Bem ( internacionalmente conhecido como está tudo bem ). O filme recebeu críticas positivas, acabou ganhando o prêmio máximo no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, levando o Troféu Candango de Melhor Filme.Apesar de receber apreciação considerável, o desempenho de Montenegro perdeu qualquer um dos principais prêmios.

Como seu próximo papel de tela grande, em 1981, Montenegro estrelou como Romana em Éles Não Usam Black-Tie(conhecido internacionalmente como não vestem Black Tie ), baseado em um jogo pelo falecido Gianfrancesco Guarnieri , que também era seu co- estrelar o filme. O filme provou ser um grande sucesso nacional, ganhando Guarnieri o prêmio de Melhor Ator em Filme pela Associação Paulista de Críticos de Arte, e, mais significativamente, um filme de comunicação internacional, aterrissando grandes prêmios em festivais de cinema em todo o mundo, incluindo o Coral Primeira Grande Prêmio no Festival de Cinema de Havana, assim como o Prêmio Especial do Júri eo Prêmio FIPRESCI no Festival de Cinema de Veneza.
Focando na televisão durante a década de 1980, a exposição filme de Montenegro foi limitada durante todo o restante da década, mas ela ainda participou de um papel menor como Carlota, um praticante religioso da Umbanda (um sistema de crença sincrética muito popular no Brasil), em 1985, de A Hora da Estrela (conhecido internacionalmente como A Hora da Estrela ), um filme que foi elogiado pela crítica, tanto internamente - arrebatando seis Candango troféus no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, incluindo Melhor Filme, Diretor, Ator ( José Dumont ) e atriz (Marcélia Cartaxo ) e, a nível internacional, ganhando o primeiro prêmio Grand Coral no Festival de Havana, bem como três grandes prêmios no Festival de Berlim: a Confederação Internacional de Art House Cinemas Award, o Prêmio OCIC eo Urso de Berlim de Prata de Melhor Atriz ( concedido ao companheiro co-estrela Marcélia Cartaxo).
Hiato carreira cinematográfica de Montenegro só seria quebrado em 1994, surgindo em um segmento intitulado "Samba do Grande Amor" do filme Veja This Canção (conhecido internacionalmente como Love Song do Rio ), que ganhou seu diretor Carlos "Cacá" Diegues um prêmio de Melhor Diretor no Havana Film Festival. Ela então se mudou, em 1997, a uma pequena aparição em O Que é Isso, Companheiro? (conhecido internacionalmente como Quatro Dias em Setembro ), estrelado por ator americano Alan Arkin e narrou o sequestro do cônsul americano Charles Burke Elbrick por ativistas políticos rebeldes que se opôs à ditadura militar no Brasil, com base nas memórias do político brasileiro Fernando Gabeira . O filme teve significativa repercussão internacional, acolhendo as nomeações para o Urso de Ouro no Festival Internacional de Berlim e ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro .

Central do Brasil 

Em 1998, Montenegro entregou o desempenho de uma carreira, estrelando em Central do Brasil (conhecido internacionalmente como Estação Central ), com a Dora. O filme teve um bom desempenho no mercado interno, ganhando quatro prêmios pela Associação Paulista de Críticos de Arte (incluindo Melhor Filme, Diretor e Atriz em Filme - Montenegro do primeiro lugar, depois de vencer três vezes para a sua carreira na televisão), e alcançou a fama internacional sem precedentes para qualquer filme brasileiro.Estação Central estreou com louvor indiscutível no Festival de Berlim, acabou ganhando três dos seus principais prêmios: The Berlin Urso de Ouro de Melhor Filme, o Prêmio Especial do Júri Ecumênico eo Urso de Berlim de Prata de Melhor Atriz por Montenegro.
Sucessivamente, muitas outras honrarias foram conferidos, quando o filme, como ele ganhou cinco prêmios no Festival de Havana , incluindo o Prêmio Especial do Júri e do Prêmio de Melhor Atriz para Montenegro, assim como vários outros prêmios de Melhor Filme Estrangeiro, incluindo um BAFTA , um Globo de Ouro , premiação pela Associação de Críticos de Cinema Argentino , o National Board of Review , a San Sebastián International Film Festival , os críticos Espanha Film Association, a Espanha Cinema Writers Circle e Satellite Awards, entre outros. Outros alto perfil nomeações Melhor Filme Estrangeiro incluiu o Prêmio César , o Independent Spirit Award e uma indicação ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira .
Montenegro si mesma foi homenageado em diversas ocasiões, ganhando prêmios de Melhor Atriz adicionais do Fort Lauderdale International Film Festival, o National Board of Review e os Los Angeles Film Critics Association , entre outros. Ela também foi nomeada para um Golden Satellite Award, para um Globo de Ouro e para o Oscar de Melhor Atriz em um papel principal , um feito que deu Montenegro a distinção de ser o primeiro (e brasileira) Latin atriz americana de sempre a ser agraciado com tal honra pelaAcademia . Ela também é a única pessoa indicada até agora para uma performance no idioma Português. [ 9 ]

A última década 

Follow-up de Montenegro a Estação Central marcou seu retorno ao trabalho de Nélson Rodrigues, como ela assumiu um papel de apoio em 1999 do "Gêmeas", dirigido por seu próprio filho-de-lei, Andrucha Waddington , e estrelado por sua própria filha, Fernanda Torres . O filme se saído relativamente bem no mercado interno, ganhando Torres um Troféu Candango de Melhor Atriz no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e uma nomeação para Melhor Atriz no Grande Prêmio Cinema Brasil, mas não conseguiu ganhar qualquer reconhecimento substancial internacionalmente. Em 2000, a televisão mini-série comemorado "O Auto da Compadecida", em que Montenegro apareceu como o Santa Maria, foi re-corte em um filme de mesmo título (conhecida internacionalmente como a Vontade de um cão ) e liberado para cinemas para significativamente avaliação interna apreciativa. Ele eventualmente ganhou quatro prêmios no Grande Prêmio Cinema Brasil, incluindo Melhor Diretor, Melhor Ator ( Matheus Nachtergaele ) e Melhor Roteiro (surpreendentemente, ela perdeu o prêmio de melhor filme), mas também não conseguiu lançar uma notável carreira internacional.

Em 2004, a carreira cinematográfica de Montenegro foi mais uma vez em pleno vigor. Ela voltou para o Festival de Cinema de Berlim, com O Outro Lado da Rua (conhecido internacionalmente como The Other Side of the Street ), que desembarcou ótimas críticas e recebeu da Confederação Internacional de Art House Cinemas Award. Montenegro si mesma também foi homenageado, ganhando o Prêmio Horizontes na San Sebastian International Film Festival e do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema Tribeca .Internamente, o filme também teve um bom desempenho, o desembarque seis indicações ao Grande Prêmio Cinema Brasil, com Montenegro ganhar o prêmio de Melhor Atriz.[ 10 ]
No mesmo ano, ela também teve um papel coadjuvante no Redentor (conhecido internacionalmente como Redentor ), dirigido por seu filho, Cláudio Torres, e co-estrelado por ela usband Fernando Torres . [ 11 ] O filme provou ser um grande sucesso no mercado interno, ganhando elogios e marcando nove indicações no Grande Prêmio Cinema Brasil (vencendo o de Melhor Diretor), mas não conseguiu produzir um respingo expressivo internacionalmente. Ainda em 2004, Montenegro, mais uma vez conseguiu um papel coadjuvante, jogando Leocádia Prestes, mãe do líder comunista brasileiro Luiz Carlos Prestes , e mãe-de-lei de revolucionário socialista judaico-alemã Olga Benário no filme biográfico Olga , baseado no livro de brasileiro biógrafo Fernando Morais. O filme foi recebido com críticas mistas por críticos, muitas vezes elogiados por seus méritos técnicos (principalmente a sua cinematografia, make-up de arte, figurino e direção de arte) e criticado por sua narrativa e as escolhas que dirigem. Ele ainda se saíram fortemente no box-office, porém, e marcou nove indicações no Grande Prêmio Cinema Brasil, ganhando três prêmios técnicos (Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Maquiagem)."Olga", também foi escolhido, por fim, como o filme para representar o Brasil na disputa pelo Oscar em busca de uma nomeação para Melhor Filme Estrangeiro, mas não torná-lo para as finais cinco indicados.

Montenegro em 2012.
O ano de 2005, na sequência viu o retorno de Montenegro para liderar, como ela tomou em três diferentes papéis na saga épica feminista Casa de Areia (conhecido internacionalmente como A Casa de Areia ), em frente a sua própria filha, Fernanda Torres, com quem ela alternava o mesmo papéis. [ 12 ] O filme teve uma exibição forte no mercado interno, ganhando elogios e distinção especial para o desempenho de Montenegro. Ele recebeu 12 indicações ao Grande Prêmio Cinema Brasil (incluindo o de Melhor Atriz por Montenegro), ganhando três prêmios técnicos (o mesmo que "Olga"). [ 13 ] O filme exibido o potencial para desenvolver uma carreira internacional, já que recebeu duas indicações para os Satellite Awards e ganhou um Alfred P. Sloan Recurso Prêmio do Cinema no Sundance Film Festival, mas sua campanha era aleijado quando os críticos brasileiros transformaram o seu apoio ao Cinema, Aspirinas e Urubus (conhecido internacionalmente como Cinema, Aspirinas e Urubus ), escolhendo- para representar o Brasil na disputa pelo Oscar.
Final de 2006, Montenegro chamou a atenção por liderar um movimento de artistas de cinema e investidores que opõe firmemente a Bill Congresso que reduziu os incentivos federais em programas culturais, realocando esses fundos para os investimentos públicos nas áreas de esporte e lazer. Em 14 de dezembro de 2006, Montenegro diretamente abordada a Senado brasileiro , criticando fortemente a legislação e famosa afirmação "A cultura é, acima de tudo, uma necessidade social. Não é uma frivolidade." Para essas ações, bem como a sua carreira no cinema em geral, Montenegro ganhou, em 2007, no Rio de Janeiro International Film Festival, um prêmio honorário, como um personagem da cultura latino-americana. Também em 2007, Montenegro jogou Tránsito Ariza, em O Amor nos Tempos do Cólera , uma adaptação do romance de o vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, Gabriel García Marquez . Embora um papel menor, ele marcou a primeira performance de Montenegro em um recurso de linguagem falada Inglês. O filme estreou a revisões principalmente pobres, mas não no contexto da atuação de Montenegro. carece de fontes? ]
Em 2012, estrelou o curta-metragem 'A Dama do Estácio ", dirigido por Edward Ades [ 14 ] e em 2013 estrelou o filme ' Tempo eo Vento "uma adaptação do romance de Erico Verissimo com Thiago Lacerda , Marjorie Estiano e Cléo Pires . [ 15 ]

http://en.wikipedia.org/wiki/Fernanda_Montenegro

DIA INTERNACIONAL DA MULHER 8 DE MARÇO DE 2015 "SER MULHER"


"SER MULHER"

Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida... 

É lutar por causas perdidas e sair sempre vencedora...


Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas...


É correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol


num dia de chuva... 


Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com


tristeza... 


É cancelar sonhos em prol de terceiros... 


É acreditar quando ninguém mais acredita...


É esperar quando ninguém mais espera... 


Ser mulher é identificar um sorriso triste e uma lágrima


falsa...


É ser enganada e sempre dar mais uma chance... 


É cair no fundo do poço e emergir sem ajuda... 



Ser mulher é estar a mil lugares de uma só vez; é fazer 


mil papéis ao mesmo tempo; é ser forte e fingir que é 


frágil para ter um carinho. 

Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu; é


doar o que ainda não foi solicitado. 

Ser mulher é ser mãe dos seus filhos e dos filhos dos 


outros e amá-los igualmente;


é ser nova quando o coração está a espera do amor, ser


crescente quando o coração está se enchendo de amor, 


ser cheia quando ele já está transbordando de tanto 


amor e minguante quando este amor vai embora. 

Eu poderia passar o dia enumerando sinais de uma 


verdadeira mulher... 

Mas eu fecho dizendo que... 

Ser mulher é, acima de tudo, um estado de espírito...

É uma dádiva... 

É ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim 


dividi-lo com o mundo!

http://mensagemaisvoce.blogspot.com.br/2011/09/ser-

mulher.html

BOM DIA!!! Beijos...

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - Qual é a essência da mulher que o mundo precisa!

Qual é a essência da mulher que o mundo precisa!

por: Bruno J. Gimenes

Uma mensagem canalizada espiritualmente

Houve um tempo em que nenhuma mulher precisou buscar o seu espaço, jamais precisou provar a sua força ou batalhar incessantemente por "um lugar ao sol". Em toda a história da humanidade, a energia das mentes femininas teve um papel aconselhador, conciliador e ponderador.

Aos homens sempre foram passadas as tarefas que precisassem mais da força física (também essenciais), mas para as mulheres, foi concebida a capacidade nata do equilíbrio e da consciência; caracterizada por uma energia tão absoluta e inquestionável como os elementos da natureza: terra, ar, água, fogo e éter. Além da abençoada capacidade de gerar a vida, a mulher sempre foi dotada de uma força intuitiva além das compreensões masculinas. 

Nunca houve nesse mundo uma só mulher que não tenha desempenhado o papel de abrandar o sofrimento alheio. Mesmo uma criança de três anos, quando nascida mulher, sempre desempenhará o papel de dar amor, consolar, ponderar, discernir, eleger, conciliar, planejar... E isso, mesmo com pouca frequência ou na mais confusa das criaturas.

A energia da mulher é o fluído de equilíbrio que o mundo precisa. Percebam que estamos entrando em uma Nova Era, que se caracteriza principalmente pela abundância da energia feminina, que significa em sua essência que todos estão sendo banhados por uma frequência apaziguadora de consciência amorosa.

Sempre que os ciclos se encerram, algumas frequências ficam saturadas e outras, carentes. O ser humano super saturou a Terra de ondas mentais, inquestionavelmente essenciais ao crescimento da humanidade como um todo, todavia ele carece da leveza que o amor traz. Essa é uma energia branda, suave, que pode transformar profundamente o DNA de nossa espécie, alavancando-nos para padrões nunca antes imaginados.

Essa energia que as mulheres podem produzir tem a capacidade de transmutar as deficiências e os erros da humanidade. Entretanto, precisa ser convocada, aproveitada, reivindicada por cada mulher desse Planeta-Escola.

E o que fazem nossas mulheres atualmente? 

Quais são as principais atribuições das mulheres nesse momento atual da humanidade?

Todas as mulheres sabem convocar suas capacidades energéticas?

Confusas em seus papéis, a maioria das mulheres confundem beleza da alma com beleza da casca física. Essa última, perecível ao tempo de uma existência.

Alienadas em frente à televisão, muitas assistem programas fúteis e se entorpecem de lixo psíquico.

Outras são escravas da vaidade e tornam seus poderes nulos (poder que nenhum homem pode produzir). Esquecem de seu papel e querem se igualar aos homens nos trabalhos, nos cargos profissionais, almejando reconhecimento e status de igualdade!

A mulher jamais será igual ao homem! Porque será sempre mulher e essa é sua louvável natureza: produzir a energia equilibradora e mantenedora do mundo.

Mulheres: lembrem-se da dádiva e do poder convocado a todas vocês. Aceitem essa proposta, deixem-se iluminar com a sua beleza interior e a sua intuição. 

A ilusão, a alienação e a futilidade rotineira podem lhes tragar para frequências muito desagradáveis de degradação da alma humana. É chegado o momento que suas forças serão colocadas como mananciais de luz para o clareamento da treva e da ignorância humana. Não se distraiam! Convoquem suas essências femininas e concentrem-se nessa ousada, mas essencial missão: Equilibrar as forças do mundo!

Eu sou Luara e convoco em cada ser a força do feminino.

Mensagem canalizada por Bruno J. Gimenes
Nova Petrópolis/Setembro de 2009
Luara é um ser de alto quilate espiritual que em sua consciência coletiva, trabalha auxiliando todas as mulheres a compreenderem e resgatarem a força da energia feminina. Iniciada nos mistérios das civilizações egípcias, estimula lá da esfera espiritual, todas as mulheres a desempenharem seus papéis com firmeza, amor e consciência.

Sua marca é: equilíbrio e beleza. 

Que ninguém confunda essa beleza da qual ela fala com a beleza física mundana.

Luara apareceu pela primeira vez, querendo transmitir sua mensagem, em um dia de Atendimento Fraterno (atividade que nossa equipe e todas as pessoas voluntárias realizam uma vez por mês, em nossa Sede Luz da Serra).

Na ocasião, uma linda energia, com leveza e discernimento tomou conta de mim. Assim apresentou-se Luara. Um ser de beleza rara, com pele branca como leite, olhos castanhos escuros, linda tiara dourada prendendo seus longos e brilhantes cabelos negros, envolvida em uma cintilante aura de sabedoria. Quando se aproximou, em primeiro lugar me alertou para o fato de que eu nunca canalizo mensagens de Mestras femininas. Senti vergonha e concordei, pois percebi em mim naquele dia um certo machismo. Pedi perdão, agradeci pela sua paciência e me senti honrado com a tarefa de transcrever a Sua mensagem.


http://www.luzdaserra.com.br/mulher-a-essencia-que-o-mundo-precisa
UM DOMINGO DE PAZ!

FELIZ DA DA MULHER!

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - SER MULHER É UM DOM

Ser mulher é um dom


Desde os primeiros registros da humanidade, a mulher sempre foi considerada útil apenas como procriadora ou aquela presença necessária para manter a organização do ambiente serviçal domestica. Num passado não muito distante éramos educadas para obedecer e sermos manipuladas pelos homens, representados pelos pais, irmãos ou futuros maridos. O pai ou o irmão mais velho era quem mandava. Só se saia de casa, estudava, trabalhava, se eles consentissem.

Era a sociedade patriarcal. É lógico que muitas vezes, o futuro marido era escolhido por eles ou a suposta escolha do candidato pela moça, sofria forte influencia das preferências familiares. O menino sempre foi educado para o comando, a autonomia enquanto que a menina era preparada para ser uma eterna dependente emocional e financeira.

Para isso a menina foi sempre treinada para se orgulhar de ouvir frases como você é uma mocinha, não fica bem fazer isso, e se sentirem privilegiadas ao ganhar da madrinha presentes como uma boneca, um kit contendo fogãozinho, panelinha, vassourinha ou outros mini utensílios domésticos, enquanto o irmão ganha do vovô, uma bola, um livro, uma coleção de cartões ou carrinho.

Em algumas famílias até hoje, as adolescentes ainda leem as escondidas, pois em seu clã, isso é desnecessário para mulher. Ela deve é aprender a costurar, cozinhar, bordar. Isso tudo é visão de uma educação patriarcal, que em outras épocas até dava certo e as mulheres eram felizes assim.
Então, se pode dizer que é totalmente errado ter essas convicções.

A mulher possui o diferencial de conciliar a razão e a emoção



Com a mudança de comportamentos sociais, a globalização, novas exigências em relação à qualidade de vida, essas mesmas mulheres começam a ter nova visão de mundo, diante de novas necessidades e seu principal foco é a entrada no mercado de trabalho e a conciliação dessas atividades com sua vida pessoal. E é nesse mercado que essa nova mulher enfrenta os maiores desafios e tem de provar a cada minuto sua capacidade intelectual, sendo inevitável ouvir comparações diversas em relação ao homem.

relação da mulher com o mundo que a cerca, vem mudando e depois de muitas lutas, provações, ela vem conquistando seu espaço como profissional e, sobretudo, como ser humano conquistando o respeito da sociedade.

Cada vez mais as mulheres ocupam cargos que antes eram confiados somente aos homens e elas desempenham muito bem, provando sua capacidade intelectual, não de maneira superior ou inferior, mas sim de igual para igual.

A mulher possui o diferencial de conciliar a razão e a emoção de forma equilibrada e fazer uso simultaneamente de suas inteligências múltiplas como, atender a uma ligação de negócios enquanto cuida de seu bebê, cozinhar respondendo emails ou trabalhando online, bastando conectar seu note book no balcão da cozinha.

Orienta os filhos, sua secretária do lar, organiza a festa que vai dar a noite, sentada na cadeira do escritório ou empresa, ao mesmo tempo que supervisiona uma produção ou se prepara par uma reunião importante. Só ela consegue estar em vários lugares ao mesmo tempo, usando inteligência e sensibilidade.

Ser mulher exige dons, porque a própria mulher é o maior deles. Dizem que atrás de um grande homem tem sempre uma grande mulher, porque não dizer diferente? 
Ao lado de um grande homem, tem sempre uma grande mulher.

Graça Campos

http://www.diariofeminino.com/psicologia/autoajuda/materias/mulher-dom/

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - ORAÇÃO PELA MULHER

ORAÇÃO PELA MULHER


ORAÇÃO PELA MULHER


Obrigado Senhor
por teres criado no mundo a mulher
E por tê-la enriquecido com preciosos dons:
o carinho, a sensibilidade, a beleza,
a ternura, a dedicação e o amor.

Deste ao homem a graça de encontrar 
na mulher:uma amiga, irmã, 
companheira, esposa e mãe.

Nela se processa o mistério da vida,
sendo capaz de gerar,
de trazer à luz filhos e filhas.
Sem sua presença no mundo,
o amor estaria fadado à extinção.

E o mundo ficaria pobre e sem sentido.
Perdoa-nos, Senhor,
por nem sempre sabermos reconhecer
o verdadeiro valor da mulher,
por muitas vezes a considerarmos objetos,
sexo frágil e força de trabalho doméstico.

Que também a mulher reconheça seu valor,
sua dignidade e sua missão no mundo.
Que ela não aceite ser instrumentalizada
nem banalizada no seu corpo e nos seus
sentimentos.

Que no corpo e na alma de cada mulher,
possamos continuar encontrando os sinais
de MÃE que nela plantaste,

Amém.

( Frei Zeca)




sábado, 7 de março de 2015

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - ORAÇÃO DA MULHER

ORAÇÃO DA MULHER
Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.
Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.
Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.
Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, aonde ela venha a ser diminuída ou deturpada.
Bem aventurada à mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.
Bem aventurada à mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.
Bem aventurada à mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.
(G.Quablini)