Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

Turismo- Búzios - Brasil

Búzios - Brasil
Contexto
Turistas de todo o mundo visitam Búzios, península de 8 km de extensão e mais de 20 praias, distante duas horas de carro do Rio de Janeiro. Boa para a prática de esportes náuticos como o surfe, o windsurfe e a vela, Búzios é verdadeiramente conhecida pela badalação, forte durante o dia e durante a noite.
Dentre as praias mais agitadas estão a Ferradura, e seu formato em forma de "U", Geribá, João Fernandes e Tartaruga. Há diversas opções de bares e quiosques que servem petiscos e até pratos para o almoço. Quem procura sossego deve dar uma chegada nas praias do Forno e da Foca. Ambas são pequenas, vazias e convidativas para férias com descanso.
Já a Praia dos Ossos fica no meio termo. Mais intimista que as praias agitadas, fica perto do burburinho da Orla Bardot e dá acesso às praias Azeda e Azedinha, paraísos locais. Ambas são bons pontos para admirar o pôr-do-sol.
Fora da rota das praias estão a Reserva das Emerências e diversas espécies da fauna e da flora brasileiras, como o mico-leão-dourado e até pau-brasil e a Reserva Tauá, um sítio arqueológico.
Onde comer
O Chez Michou, ponto de encontro à noite, serve crepes salgados e doces. Chez Michou Crêperie. tel.             22 - 2623-2169      , av. José Bento Ribeiro Dantas, 90. 

www.chezmichou.com.br O Shiitake mistura vários tipos de culinárias da Ásia. 

Restaurante Shiitake. tel.             22 - 2623-0125, av. José Bento Ribeiro Dantas, 504. 

www.shiitakebuzios.com.br

O restaurante tailandês Sawasde e tem, além do cardápio, um requintado menu degustação: dez pratos escolhidos pessoalmente pelo chef da casa e servidos numa sala separada. 
Sawasdee. tel. 22 - 2623-4644. Av. José Bento Ribeiro Dantas, 422. 

www.sawasdee.com.br O Bar do Zé serve frutos de mar e só abre para almoço aos finais de semana e feriados. Bar do Zé. tel.22 - 2623-6294, av. Bento José Ribeiro Dantas, 382. O Cigalon tem cozinha típica francesa, com direito a Magret de Canard e prato de queijos ao final. Cigalon. tel.22 - 2623-0932, rua das Pedras, 199.
Compras
O turismo de luxo trouxe várias lojas requintadas à Búzios. A rua das Pedras, agora um centro comercial chique, tem espaços como a Galeria dos Arcos, com grifes renomadas do tipo Richards e Osklen.
Divirta-se
O Anexo`s tem vista do pôr-do-sol, com música ao vivo – um bom lugar para relaxar no final de tarde. Anexo`s. tel.             22 - 2623-6837      . Orla Bardot, 392. Para relaxar intensamente, Búzios tem uma boa infra-estrutura de spas em hotéis, com massagens e banhos variados. Os lugares oferecem também serviço de um dia (spa day) a não hóspedes. 
Casas Brancas Hotel Boutique e SPA. tel.             22 – 2623-1458       www.casasbrancas.com.br
Pousada Ville La Plage. tel.             22 - 2623-7554      ; www.lp-lf.com.br
Mais à noite, o Chez Michou fica bem cheio - tem DJ com boa música, além dos tradicionais crepes da casa. Chez Michou. tel.             22 - 2623-2169       Av. José Bento Ribeiro Dantas, 90. www.chezmichou.com.br 

O Privilège, no centro de Búzios, é para quem gosta de balada forte, com pista cheia, música alta, camarotes e afins. Privilège. tel.             22 - 2623-0288. Orla Bardot, 550. 

www.privilegenet.com.br A praia de Geribá,conhecida por sua badalação, é uma das prediletas dos surfistas. Não muito longe dali, Ferradura e Ferradurinha são paradisíacas (ainda mais em baixa temporada). Já perto do centro, as praias do Canto, Armação e dos Ossos são protegidas pela curvatura da costa e, por isso, têm águas mais calmas. Ao sul, depois de passar por uma pequena trilha que sai da praia dos Ossos, chega-se à bela Azeda. A Azedinha fica ao lado e, durante a temporada, a estreita faixa de areia quase some em meio às esteiras e guarda-sóis. 
Para andarilhos e amantes da natureza, há trilhas pela costa, como a que liga a praia dos Ossos à Azeda, além de caminhadas mais aventureiras por dentro da mata atlântica da Reserva das Emergências – área de proteção ambiental (APA) com uma das maiores reservas de pau-brasil do país. O Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica (IEBMA), que luta para preservar o que sobrou da vegetação nativa, organiza passeios a partir da praia de Caravelas. Durante o trajeto, é até possível dar de cara com o raro mico-leão dourado. IBMA - Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica 
Endereço: Estrada Velha de Búzios, s/no. (KM 5)
Tel:             (22) 2623-2200  (22) 2623-2446      

 
A Reserva Ecológica de Tauá (www.reservataua.com.br) também tem trilhas pela mata de Búzios, além de apresentações sobre a cultura da região, como a casa do índio ou a casa de farinha. Para se chegar até lá é preciso pegar uma estradinha de terra, chamada Vila Verde, de 2,5 km. Abre das 8h às 18h e visitas são feitas com guia.
Onde Ficar
A Pousada Pedra da Laguna, situada a alguns metros da Praia da Ferradura, tem piscina, ambientes aconchegantes e SPA completo. Pousada Pedra da Laguna, tel.            22 - 2623-1965      ; www.pedradalaguna.com.br Com visual para a Praia de João Fernandinho, vista do alto do morro, o Hotel Galápagos é um dos preferido dos argentinos, chilenos e uruguaios que vão à Búzios. Hotel Galápagos Inn, tel.             22 - 2233-9745      ; www.galapagos.com.br O La Bohème tem, além dos tradicionais apartamentos duplo e triplo, casas com até dois quartos, sala e cozinha para, no máximo, sete pessoas – todos com vista para a Praia de João Fernandes. La Bohème, tel.             22 - 2623-1744      ; www.labohemehotel.com
A Pousada Baía Bonita tem um simpático bar com vista para a Praia da Armação. Pousada Baía Bonita, tel.             22 - 2623-4420      ; www.buziosturismo.com/baiabonita Se você procura algo mais sofisticado, especialmente para casais, o Hotel Brava tem deck com piscinas de frente para o mar. Brava Hotel, tel.             22 - 2623-5943      ; www.bravahotel.com
Estiloso, o Hotel Pérola Búzios aposta no design e no diferente. Tem camas suspensas na beira da praia e música ambiente. Hotel Pérola Búzios, tel.             22 - 2620-8507      ; www.perolabuzios.com A Pousada Mon Amour fica na parte central de Búzios e dispensa maiores luxos. Pousada Mon Amour, tel.             22 - 2623-1418      ; www.pousadamonamour.com.br
Arredores
Se você quiser explorar o mar de Búzios, o Búziosnauta faz passeios de barco pelas várias praias da península, saindo de Porto Veleiro. A viagem tem duração média de três horas. Buziosnauta. tel.            22 - 2623-9005      .Orla Bardot, 712. www.buziosnauta.com.br
Informações Úteis
Aeroporto
O Aeroporto de Cabo Frio fica a cerca de 30 minutos de Búzios. 
Aeroporto Internacional de Cabo Frio. tel.             22 – 2649-2559

      .
Ônibus
Terminal Rodoviário de Búzios. tel.             22 - 2623-2050       
Para chegar a Búzios do Rio de Janeiro: depois de cruzar a ponte Rio-Niterói, siga em direção a Rio Bonito e pegue a Via Lagos sentido "região dos Lagos". Depois, em São Pedro da Aldeia, tome a RJ-106 com direção a Búzios/Macaé a saída final para Búzios fica 14 km depois. 


Vindo de São Paulo ou Belo Horizonte, o ideal é ir até o Rio de Janeiro e depois seguir o caminho indicado.
Dicas
POR QUE VALE A PENA?Porque é um ícone do litoral brasileiro.

VISITEA Rua das Pedras e a Orla Bardot. Apesar de cheias durante a temporada, são a cara da cidade. 


NÃO PERCAO pôr-do-sol nas praias Azeda e Azedinha, dois paraísos buzianos. 


O QUE EU GANHO COM ISSO? A chance de treinar o portunhol, já que Búzios é destino certo de argentinos no verão.Copyright (c) TIME OUT 2011. Todos os direitos reservados.(fotos Shutterstock)