Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 27 de julho de 2014

Ilha do Campeche - Santa Catarina - Brasil

Sunday, July 20, 2014

Ao leste da Ilha de Santa Catarina, da praia do Campeche, pode-se avistar a ilha do Campeche. Situada no litoral do Estado brasileiro de Santa Catarina, no Oceano Atlântico. Faz parte do território do município de Florianópolis.


A área da ilha do Campeche é de cerca de 381.648,00 m². Na direção norte-sul tem cerca de 1500m e na leste-oeste 500m. Na costa oeste da ilha há uma praia de areias finas e brancas.

Existem marcas de ocupação bem antiga da ilha. Há rochas cobertas de sinais como os encontrados em outras partes do arquipélago. Isto faz com que a ilha seja de interesse arqueológico.

A praia do Campeche situa-se na localidade do mesmo nome, na Ilha de Santa Catarina, município de Florianópolis, entre a famosa praia da Joaquina e a praia do Morro das Pedras. Exatamente em frente fica a ilha do Campeche.


A praia é procurada por surfistas do mundo inteiro, que encontram as conhecidas "direitas", chegando a mais de um metro durante o inverno do hemisfério sul. Vários outros esportes têm lugar nesta praia, incluindo bodyboard, kytesurf, kayaking e footvoley.

O trecho conhecido como Riozinho do Campeche concentra vários dos praticantes desses esportes.Também durante o inverno, principalmente entre os meses de julho e agosto, as baleias

francas costumam visitar a praia, que serve de berçário para a espécie.


Segundo moradores da região, o escritor francês Saint Exupéry costumava visitar moradores do local que havia conhecido durante as escalas do Correio Aéreo Francês na rota entre Paris e Buenos Aires, realizadas no campo de pouso da Praia do Campeche, na época em que o escritor era piloto da empresa.

Veja também:
Praia da Lagoinha do Leste - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil





http://www.vocerealmentesabia.com/

Nenhum comentário: