Servir... Servir e servir! A vida é um sopro divino. Fazer o bem no aprendizado maior do "AMOR".E "AMAR"
Ser útil dentro do possível
Ser o que "Sou" Como Sou...Uma vida pautada no amor, com eterna gratidão, junto ao meu semelhante e ao meu "Criador"
Sou...Assim!
Querendo ser sempre um "SER HUMANO" melhor, com justiça e verdade!!!
Esta é a minha realidade!
O que toda mulher deve saber antes de aceitar um emprego
EXISTEM MULHERES EM CARGOS DE LIDERANÇA? Uma das primeiras coisas a se fazer é descobrir se há mulheres em cargos de liderança na empresa. Se sim, como chegaram lá? Foram promovidas ou trazidas de fora? Essas perguntas são importantes para determinar se a companhia investe na representação feminina e em planos de carreira específicos
Questionar sobre a presença feminina em cargos de liderança e descobrir se a cultura da empresa combina com seus valores são boas medidas para evitar decisões erradas. AS MULHERES NOS CARGOS MAIS ALTOS TÊM RESPONSABILIDADES FISCAIS CONCRETAS? Muitas empresas gostam de falar que possuem mulheres em cargos de liderança, mas quando você olha melhor acaba descobrindo que essas posições às vezes não tem nenhuma responsabilidade fiscal. A falta de bons modelos femininos é um dos motivos para o baixo número de mulheres. AS MULHERES EXERCEM PODER E INFLUÊNCIA? Qual é o papel das mulheres nas operações e estratégias da empresa? Elas realmente têm envolvimento no direcionamento da companhia? Existe alguma mulher no Conselho Administrativo? A EMPRESA INVESTE NO DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES MULHERES? Existe uma network para as mulheres? Se sim, conta com o apoio da gerência? Qual o tamanho deste investimento? Muitos desses programas falham neste ponto, o que é sinal de que a empresa na verdade não está muito interessada poucas coisas são feitas sem dinheiro ou patrocínio profissional. A EMPRESA TEM ALGUM PROGRAMA PARA INCENTIVAR PROFISSIONAIS TALENTOSOS? Se sim, qual é a representação feminina? Existem critérios para a exclusão ou inclusão nestes programas? O investimento em funcionários “especiais” é um sinal claro de que a empresa consegue descobrir os talentos e incentivá-los.
A EMPRESA POSSUI ALGUM PROGRAMA FORMAL DE INCENTIVO? Novamente, é importante determinar se as mulheres então inclusas nestes programas de apoio e incentivo. Se não existe nenhum programa formal, as mulheres estão sendo apoiadas de que maneira?
A CULTURA DA EMPRESA
COMBINA COM O SEUS VALORES?
Esta
é a questão mais importante de todas. A cultura geral da companhia combina com
os seus valores morais e com a sua ambição? Esta cultura irá te apoiar durante
a progressão de sua carreira.
Como enfrentar os obstáculos profissionais de ser mulher
O CEO da Microsoft Satya Nadela cometeu uma gafe ao sugerir que mulheres não deveriam pedir aumento, mas fazer um bom trabalho e esperar que seus chefes decidissem. Ele fez o infeliz comentário em uma conferência em Phoenix, nos Estados Unidos, respondendo a uma pergunta de o que as mulheres deveriam fazer quando não se sentem confortáveis para pedir um aumento. “A questão não é pedir aumento, mas saber e acreditar que o sistema irá te dar o valor correto com o passar do tempo”.
O que pode ser aprendido com a gafe de Nadella? Há alguma diferença para uma mulher pedir aumento em relação a um homem? Quais os tipos de obstáculos que mulheres ainda enfrentam e como podem superá-los?
Segundo coachs do Vale do Silício, a noção inicial de Nadella que as mulheres não devem pedir aumentos não é representativa da cultura de tecnologia. Apesar de empregos de tecnologia continuarem dominadas por homens apenas 29% da força de trabalho global da Microsoft é do sexo feminino Lisa Stotlar, 51 anos, foi consultora de carreira por mais de 20 anos, e diz que os comentários de Nadella não são nem um pouco típicos. Outra consultora de carreira do Vale do Silício, Ada James conta que “os patrões foram muito receptivos com as mulheres com quem já trabalhei que pediram aumento”.
Então, o que as mulheres devem fazer para aumentar a sua remuneração?
Veja a seguir dicas de diversos consultores de carreira sobre o assunto.
Construa relações na sua indústria e companhia
Anita Attridge, consultora, conta que as mulheres não são tão naturais quanto os homens em seu ambiente de trabalho.
Saiba o seu valor
Relacionamento dentro e fora da sua organização pode te ajudar com isso. Dinheiro ainda é um tabu, mas é importante saber qual é o valor do seu cargo do mercado.
Aproveite cada vitória
Quando você terminar um novo projeto ou fechar um novo negócio, considere iniciar uma discussão salarial em seguida, especialmente se sua realização ajudou na reputação de seu chefe ou organização.
Faça uma lista de todas as suas conquistas
Quando você se prepara para uma discussão salarial, deve chegar com números exatos, como por exemplo, você aumentou as vendas em 30% ou você contratou e supervisionou um funcionário que está se saindo muito bem etc.
Fale sobre seus planos para o futuro
Muitas pessoas se restringem ao que já fizeram no passado. Apareça com planos futuros. Lembre-se que você não é pago apenas pelo que já fez, mas também pelo que ainda vai fazer.
Dê ao chefe tempo para pensar
Se o seu supervisor não entrar na mesma conversa que a sua sobre o aumento, dê um passo para trás e saia, mas ofereça deixar nas mãos dele algumas informações e volte depois de alguns dias.
5 erros que candidatos a emprego não podem cometer on-line
NÃO TER UM PERFIL
Seja em alguma rede social ou no site da empresa, seu perfil on-line é usado para validar o que diz em seu currículo. É por isso que não ter um perfil quase sempre significa que você irá perder a vaga
As redes sociais passaram a ser o lugar para mostrar que você é aquele candidato que a companhia estava esperando.
PERFiL DESATUALIZADO
Se a última vez que você atualizou sua página no LinkedIn foi no dia em que a criou, ou sua biografia no Twitter fala de uma profissão que você já largou, ou a fotos dos perfil é muito antiga, você com certeza está sendo descartado em vez de ser o candidato ideal. Seu perfil precisa ser atual e relevante.
SUBESTIMAR O PODER DO LINKEDIN
Hoje em dia é difícil conhecer um profissional que não tenha um perfil na rede social. Geralmente, é o primeiro lugar onde os gerentes e recrutadores vão durante o processo de escolha. Com mais de 300 milhões de usuários, o LinkedIn realmente é a melhor forma de conhecer e manter contatos profissionais atualmente. Faça de seu perfil no site uma prioridade, e o mantenha sempre atualizado e relevante o que você está fazendo.
PERFIL RUIM
Os detalhes são importantes no processo de escolha de um candidato. Não ter um perfil é ruim; um perfil cheio de erros gramaticais e fotos estranhas é ainda pior. As pessoas olhando sua página vão pensar que você irá trazer estas falhas para o ambiente de trabalho.
MANTER ANTECEDENTES RUINS
O que fazer se ao pesquisar seu nome na internet você se depara com diversos conteúdos negativos, indelicados e que não contradizem com quem você é na vida real? Se for você quem colocou essas informações em seus perfis antigos, basta apaga-los um por um. Se não, é preciso procurar pelo dono do endereço e pedir para que seja tirado do ar.
O espanhol é o terceiro idioma mais falado no mundo e de acordo com pesquisa feita pela ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), com o aquecimento de algumas economias da América Latina, o domínio do espanhol tem se mostrado cada vez mais necessário.
Tanto que, segundos dados de agosto de 2014 da Catho, empresa especializada em recolocação profissional, um gerente fluente no idioma recebe em média 29,72% a mais do que um sem o conhecimento.
Além disso, um levantamento realizado em 2013 pela consultoria PageGroup registrou que apenas 9% dos executivos brasileiros possuem fluência no espanhol, sendo que São Paulo concentra o maior percentual de profissionais que falam espanhol (12%). Em seguida estão as regiões norte e nordeste (11,7%), Já o Rio de Janeiro e região sul do país (8,2%) e Minas Gerais (5%).
Para o diretor superintendente da Fundação Fisk, Elvio Peralta, ações e mudanças básicas na rotina diária podem facilitar o aprendizado do espanhol de forma significativa. “Mas para isso, o profissional que almeja se destacar no mercado de trabalho precisa ter planejamento, dedicação e muita disciplina para alcançar a fluência. Esses fatores são determinantes para àqueles que desejam chegar a posições de liderança”, explica.
Veja abaixo algumas dicas que podem ser inseridas no dia a dia:
Vivência
Para aprimorar o aprendizado e alcançar um nível de fluência é importante trazer para o dia a dia a cultura hispânica. Mas como fazer isso? A leitura de notícias, livros e revistas em espanhol, bem como o hábito de ouvir músicas de origem latina podem facilitar o convívio diário com o vocabulário, principalmente dos executivos que estão sempre com a agenda cheia e não têm muito tempo de estudar com tanta disciplina.
Aplicativos bilíngues
Existe uma variedade de aplicativos para smartphones que auxiliam no aprendizado. A qualquer hora do dia e lugar, o profissional pode consultá-los para conhecer o vocabulário e algumas regras em espanhol do mundo corporativo.
Teleconferência
Os meios de comunicação são grandes aliados e estão ao alcance de qualquer executivo. Com um clique é possível iniciar uma teleconferência em espanhol de qualquer lugar do mundo. O executivo deve aproveitar as constantes reuniões de call para aprimorar o “escuchar” e “empezar a hablar”.
Viagens de negócios
Viajar para o exterior, além de ser bom, traz benefícios inigualáveis para o profissional, como todos já sabem. Mesmo as de reuniões de negócios, que muitas vezes são rápidas e cansativas. O profissional que tiver a oportunidade de viajar para países de língua latina deve aproveitar cada segundo e oportunidade para praticar em todos os lugares que passar, seja no táxi, no aeroporto, dentro do avião, na recepção, no hotel, no restaurante. Quanto mais exercitar mais seguro irá se sentir para aprimorar a língua.
Saber os momentos certos de dizer “sim” e mais importante ainda, os de dizer “não” é a característica mais importante de toda sua carreira. Atualmente, exige-se dos funcionários muitas tarefas para realizar em muito pouco tempo. Esta é a importância do “não”.
Se você disser "sim" para tudo, seu desempenho certamente vai sofrer. É possível que não consiga entregar tudo. Além disso, diminui o seu combustível, aumenta o nível de estresse e perde o respeito de todos a sua volta. Dizer “não” ajuda em três pontos importantes:
Foco
A atitude ajuda-o a priorizar suas tarefas. Para dizer "não", você precisa primeiro identificar os pontos que estão ao seu alcance do “sim”.
Senso de controle
De acordo com a “Center of Independent Living”, organização que ajuda pessoas com dificuldades, sentir que está fora do controle pode fazer com que as tarefas mais fáceis pareçam impossíveis aos seus olhos.
Passa uma mensagem
Dizer "não" pode lhe tornar uma pessoa poderosa. Isso mostra para os outros que você valoriza seu tempo e que sabe quais são suas prioridades.
Para muitas pessoas, dizer "não" é difícil. Na maioria das vezes, evita-se negar as coisas pela vontade de agradar os outros e pela vontade de mostrar que é capaz de realizar as tarefas. A boa notícia é que existem algumas formas de dizer “não” de maneira mais sutil.
- Quando alguém pedir para você realizar um trabalho e você tiver tempo, diga que vai pedir para outra pessoa fazer. Assim, o serviço será feito de qualquer maneira. Neste caso, você tem autoridade para pedir.
- Quando alguém pedir para você realizar um trabalho, mas você sabe que não é para você, diga que você irá colocar a pessoas em contato com o funcionário certo para aquele serviço.
- Nem sempre é “sim” ou “não”. Se você não puder realizar o serviço, ofereça fazer algo no lugar. Discuta as melhores saídas ou alternativas.
- O “não” pode vir na forma de “estou muito ocupado agora”. Ofereça-se para realizar o serviço mais tarde, quando seu tempo estiver mais livre. Aprenda a negociar prazos e aprenda a se organizar.
O momento de negociar o valor de seu salário é sempre tenso; não há uma maneira padrão de abordagem para todos, mas definitivamente existem as formas erradas. E o desafio não para por aí: caso a resposta seja positiva, você acaba de ganhar mais responsabilidades e alguém monitorando seu trabalho para ter certeza de ter tomado a decisão certa. Quer dicas de como lidar com este momento? Conheça a seguir seis orientações para negociar seu salário:
Continue provando seu valor: não deixe de se destacar só porque estar discutindo o assunto “dinheiro”. Continue dando ideias de novas formas e estratégias de abordar os desafios no cargo. Quanto mais o empregador gostar do seu trabalho, mais estará disposto a pagar.
Seja claro sobre o que está disposto a desistir:o que é o mais essencial para você? O salário? Férias remuneradas? Um bom escritório? Descubra quais são suas prioridades antes de começar a negociar.
Aproveite todas as outras ofertas:diga ao seu empregador sobre suas conversas com outros gerentes e sobre outras ofertas que tenha recebido. Essa informação aumenta seu poder de negociação.
Faça sua lição de casa:sites como Glassdor e LinkedIn podem ajudar a descobrir os níveis de compensação e outros benefícios de seu empregador em potencial. Chegue sabendo que salário esperar.
Ofereça algum projeto antes de aceitar o emprego: se o empregador não gostar de sua proposta salarial, ofereça-se para fazer um projeto antes de aceitar o emprego. Assim que estiver dentro da empresa e mostrando o quão competente é, o gerente não terá receito em aceitar o que você está pedindo.
Negocie pessoalmente:é mais fácil criar uma boa impressão pessoalmente do que ao telefone. As pessoas sentem-se mais comprometidas às outras quando estão fisicamente presentes.