Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 14 de março de 2018

Cores que transmitem felicidade

Cores que transmitem felicidade

Quando vamos decorar nosso cantinho tem cores que nos atraem mais ou menos do que outras. Elas nos definem, trazem lembranças e sensações, mas algumas cores em especial trazem muita alegria e felicidade para os ambientes da casa. Saber o que uma cor pode trazer para dentro da sua casa pode ser um grande aliado para mudar a decoração mas, também, todo ambiente energético de cada espaço, agregando alegria, paz, tranquilidade, saúde, espiritualidade, esperança, paixão, etc... Quer conhecer melhor a simbologia das cores? Confira 10 cores que escolhi para você!

Azul

historiasdecasa
Significado: tranquilidade, serenidade e harmonia.
É considerada uma cor fria e por isso ela é excelente para baixar a pressão arterial, deixando tudo mais tranquilo. Ela pode ser utilizada em muitos ambientes, mas o cuidado com o excesso dela é importante, pois ela pode causar sonolência e monotonia. Ela estimula a criatividade e favorece o intelecto.

Verde

historiasdecasa
Significado: esperança, liberdade, saúde e vitalidade.
É a cor da natureza e traz crescimento, renovação e equilíbrio. É uma grande aliada para momentos difíceis, pois acalma e traz equilíbrio ao corpo e ao espírito. Também pode ser usada em qualquer ambiente uma vez que harmoniza e trás boas energias, mas tem grande auxilio para os banheiros, um local da casa que precisa repor energia o tempo todo.

Amarelo

historiasdecasa
Significado: Calor, otimismo, alegria, descontração, luz, prosperidade e felicidade.
Se tem uma cor que traz muita alegria é a amarela. Ela ilumina, traz a sensação de calor em ambientes escuros e frios, é uma cor que inspira e desperta a criatividade. Por estimular o raciocínio, a concentração e atenção, ela é excelente para escritórios, mas também é uma cor que ajuda no apetite, então cozinha e sala de jantar são outros ambientes que também podem apostar nesta cor.

Roxo

historiasdecasa
Significado: esoterismo, espiritualismo, magia, mistério, purificação e transformação.
O roxo talvez não seja exatamente a cor da felicidade, mas ela está ligada fortemente a espiritualidade e introspecção, proporcionando purificação do corpo e da mente, favorecendo a libertação de medos e inquietações. Uma cor que traz a meditação, tranquilidade e proteção. 

Rosa

historiasdecasa
Significado: suavidade, pureza, delicadeza, romantismo, ternura e ingenuidade.
Essa é uma cor ligada diretamente ao afeto, ao amor e ao romantismo quando usada em tons mais claros e suaves. Já suas tonalidades mais escuras, representam algo ligado mais a sedução. Uma cor que traz prosperidade e muita alegria e apesar de ser comumente usada em quartos de meninas, não se prenda a essa regra, pois ela funciona perfeitamente em outros ambientes também. 

Vermelho

historiasdecasa
Significado: paixão, energia, fogo, coração, desejo e amor.
O vermelho normalmente está ligado à paixão, mas ela não se resume a isto. Vermelho é quente, é fogo e pura energia. Funciona bem em cozinhas e salas, e também é ótima para ser usada em escritórios por ser estimulante. Se você tem agitação evite seu quarto, mas caso contrário fuja desse preconceito e jogue vermelho nas paredes.

Laranja


historiasdecasa
Significado: alegria, vitalidade, sucesso, prosperidade, criatividade e entusiasmo.
Cor do verão, capaz de trazer muita energia e alegria para o ambiente, o laranja está ligado a diversão, calor, positividade e liberdade. Ele é capaz de auxiliar na comunicação e espontaneidade, trazendo também muito entusiasmo. 

Marrom

historiasdecasa
Significado: conforto, segurança, simplicidade, natureza, calma e prosperidade
Assim como o verde, o marrom também está muito ligado à natureza, a madeira e produtos naturais. Ele traz para o ambiente uma sensação enorme de conforto e calma. Investir em móveis e piso de madeira é uma aposta certeira, já que esta cor está ligada à seriedade, maturidade, estabilidade e responsabilidade. 

Cinza

historiasdecasa
Significado: sofisticação, neutralidade, elegância, sutileza e eficiência.
Essa é uma cor neutra, então ela não carrega em si uma carga emotiva e por essa razão é solida e estável. Trás aos ambientes como escritórios e salas, sutileza e maturidade. Por ser neutra ela funciona perfeitamente como fundo ou complemento de todas as outras cores e se usada sozinha é de uma elegância e sofisticação sem igual.

Branco

historiasdecasa
Significado: paz, pureza, limpeza e inocência.
O branco é a cor que traz luz. A cor que ilumina espaços escuros, que traz leveza, pureza e também é o símbolo da paz mundialmente. Ela, quando usada sozinha, traz a sensação de paz e alegria, equilibrando a mente e o espírito, deixando todo ambiente mais acolhedor e suave. Portanto, espaços pequenos e fechados conseguem ficar muito mais gostosos quando investimos no branco por todo ele.

https://projetos.habitissimo.com.br/projeto/cores-que-transmitem-felicidade

Nenhum comentário: