Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Dicas Ótimas Para Você Lavar Suas Roupas A Seco Em Casa

Dicas Ótimas Para Você Lavar Suas Roupas A Seco Em Casa



Lavagem a seco pode ser um incômodo enorme, além de ser uma despesa extra dependendo de quantas peças você tenha em seu armário. Felizmente, com apenas um pouco de tempo e esforço, você vai conseguir lavar a maioria das suas roupas. Apenas alguns tipos de roupa são exceção. Leia mais e descubra como!


1. Tecidos que não podem ser lavados em casa

Curtir

Antes de tentar lavar alguma coisa, você precisa dar uma olhada na descrição. Isso ocorre porque há certos tipos de tecidos que são extremamente difíceis de limpar em casa e que são mais adequados para profissionais. Os que você deve enviar para profissionais de limpeza a seco incluem:
• Camurça
• Peles
• Penas
• Veludo
• Tafetá
• Qualquer coisa com perolização ou costura delicada


2. Como lavar as peças somente em lavagem a seco



Curtir


Certos tecidos são realmente capazes de suportar a lavagem da máquina, apesar do que a etiqueta de vestuário diz. Esses incluem:
• Linho
• Algodão
• Poliésteres duráveis


Para lavá-los na máquina, primeiro você precisa colocar a roupa dentro de uma sacola especial para lavar peças delicadas. Em seguida, coloque-as na sua lavadora de roupas. Use somente água fria e um detergente neutro e deixe a sua lavadora de roupas em um ciclo mais fraco. Quando o ciclo estiver concluído, retire imediatamente tudo da máquina de lavar e pendure para secar.

3. Como lavar à mão as roupas a seco

Curtir

Alguns tecidos só podem ser lavados a seco à mão:
• Algodão
• Lã
• Seda


Esta técnica é um pouco mais complicada do que a lavagem de máquinas, mas depois de pegar o jeito, você nunca mais enviará esse tipo de tecidos para a lavanderia. Veja o que você precisa fazer:


1. Encha um balde ou pia com água fria e adicione um pouco de sabão em pó, antes de misturá-lo um pouco para tornar a água espumosa.


2. Mergulhe sua roupa dentro da água até que esteja completamente encharcada. Esfregue com as duas mãos para tirar a sujeira de manchas difíceis.


3. Escorra a água com sabão e encha com água limpa e fria.


4. Continue mergulhando sua peça de roupa na água até que todo o sabão tenha saído da roupa. Troque a água mais de uma vez, se necessário.


5. Coloque a peça de roupa em uma toalha branca limpa e pressione a água para fora. Nesta fase, é muito importante não torcer as suas roupas, pois isso pode danificá-las.


6. Coloque outra toalha branca em cima da roupa e, lentamente, enrole a toalha para cima e para baixo, enquanto aperta suavemente. Repita isso de 3 a 5 vezes.


7. Remodele sua roupa e coloque-a sobre outra toalha para secar. Certifique-se de que os produtos de lã sejam mantidos longe do calor e da luz solar.


4. Como limpar uma jaqueta de couro
Curtir

Jaquetas de couro podem ser bastante sensíveis, por isso certifique-se de ler a etiqueta para quaisquer instruções especiais além da convencional “apenas lavagem a seco” antes de tentar lavar você mesmo.

Para cuidados com a superfície leve, a melhor coisa a fazer é usar uma toalha úmida para remover qualquer sujeira ou poeira que possa ter se acumulado, tendo bastante cuidado para não esfregar com muita força. Para manchas mais difíceis, é melhor utilizar um spray de remoção de manchas de couro.

Você também pode lavar a jaquetas de couro à mão, mergulhando numa pequena bacia cheia de sabão de Castela ou em algum líquido de lavar louça. Em seguida, esfregue suavemente a sujeira das áreas afetadas e deixe secar quando terminar.


Fontes: thesecretyumiverse, wonderhowto
Imagens: depositphotos

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=12203

Nenhum comentário: