Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

CUIDADOS... Como tirar graxa de roupa

Como tirar graxa de roupa

Que coisa horrível pra sujar uma roupa ou um tecido que é a graxa! E não é que num mesmo mês tive que lidar com dois tipos de graxa? A preta na blusinha da minha filha e a amarela na capa da almofada do sofá:

Mas nem fiquei triste porque tinha lido num dos vários livrinhos sobre dicas de limpeza que tenho que pra tirar graxa de tecido, bastava usar margarina, veja:
Será que funcionaria mesmo?
Na primeira esfregada, a graxa preta não deu nem sinal que sairia, já a amarela ficou mais clarinha..
.Foi custoso, mas saiu tudinho... depois de tanto esfregar com margarina, esfreguei também com sabão em barra:
E, como orientado no livrinho, tirei a gordura com detergente:
Enxaguei:
É preciso enxaguar bem também usando muito detergente na escova de roupas usada porque ela fica toda impregnada da gordura da margarina:

E então deixar secar:
Nem sinal da graxa! Mais uma dica testada e aprovada pra gente adotar sempre que precisar!
Gostaram dessa dica de lavanderia? Eu adorei!

http://www.donaperfeitinha.com/2014/10/como-tirar-graxa-de-roupa.html

Nenhum comentário: