Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

A Farmácia de Deus... Maravilhoso!!!


1 A Farmácia de Deus

Slide 2
Disseram-nos o princípio Deus separou a água salgada água doce, feita de terra seca, plantou um jardim, fabricou animais e peixes... Tudo antes de fazer o ser humano. Ele nos forneceu todos os alimentos que iríamos precisar antes de nascermos. Estes são os melhores e mais poderosos quando ingeridos crus. Saiba muito mais... Deus nos deu uma grande pista sobre quais os alimentos que ajudam essa parte do nosso corpo! O Deus da farmácia se isso é incrível!

Slide 3
Uma fatia de cenoura parece um olho humano. A pupila, íris e linhas radiais olhar em volta Como o olho humano ... E sim, a ciência agora mostra que a cenoura ajuda muito a optimizar o fluxo de sangue ajuda a funcionar.

Slide 4
Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho. O coração tem quatro câmaras e é vermelho. Toda a investigação mostra que os tomates são carregados com lycopina, e são na verdade um puro alimento para o coração e sangue.

Slide 5
Uvas em cacho tem a forma de um coração. Cada uva é muito parecida com uma célula do sangue E hoje a pesquisa mostra que as uvas são um alimento profundamente vitalizador para o sangue e coração.

Slide 6
Uma noz parece um pequeno cérebro, um hemisfério direito e um esquerdo, o cérebro superior e inferior do cerebelo. Até as rugas e folhos de uma noz é igual ao Neo-cortex. Sabe-se agora que as nozes ajudam a desenvolver mais de 3 (três) dúzias de neurotransmissores para o funcionamento do cérebro.

Slide 7
Feijão, Inglês, cujo nome é feijão realmente curam e ajudam a manter a função renal, são exatamente iguais a um rim humano.

Slide 8
O aipo, repolho chinês, rui-barbo e outros mais que estão em forma semelhante ao osso. Esses alimentos contribuem especificamente para a resistência óssea . Os ossos são 23% de sódio e estes alimentos têm 23% de sódio. Se você não tiver sódio suficiente na sua dieta, o corpo extrai-o dos ossos, deixando-os fracos. Estes alimentos preenchem e satisfazem as necessidades do esqueleto do corpo.

Slide 9
Abacate, beringela e peras ajudam à saúde e funcionamento do útero e colo do útero de mulheres - elas têm a mesma aparência destes órgãos. A pesquisa hoje nos mostra que quando uma mulher come um abacate por dia seus harmónios estão equilibrados, elimina peso pós-parto não desejado, e previne o câncer cervical. E quão profundo é este? Demora exactamente 9 (nove) meses para cultivar um abacate a partir do florescimento à maturação do fruto, há mais de 14,000 componentes químicos da nutrição em cada uma dessas alimentos (a ciência moderna apenas estudou e nomeou cerca de 141).

Slide 10
Figos estão cheios de sementes estão pendurados aos pares quando crescem. Os figos aumentam a mobilidade do esperma masculino e aumentam a contagem de espermatozóides impedindo a infertilidade masculino

Slide 11
A batata-doce é muito parecido com o pâncreas e, de fato, regulam o índice glicérico dos diabéticos.

Slide 12
Azeitonas ajudam a saúde a uma boa função nos ovários.  

Slide 13
Laranjas, toranjas e outros cítricos assemelham as glândulas mamárias nas mulheres, e ajudam a saúde e fluxo de circulação linfática, dentro do peito.

Slide 14
A cebola é muito semelhante às células do corpo. Estudos mostram que a cebola ajuda a limpar os resíduos de todas as células do corpo. Até produzem lágrimas que lavam as camadas epitéticas dos olhos. Outro aliado é o alho, que também ajuda a eliminar os materiais perigosos radicais livres no corpo.

Slide 15
Esta vela foi acesa em 15 de Setembro, 1998. A alguém um que te ama tem ajudado a manter-te informado e não a deixar apagar. Passa-a para todos aqueles que queres ajudar!


Boa Noite! Amados amigos... TODOS!!!

AS 10 IGREJAS MAIS DIFERENTES DO MUNDO


AS 10 IGREJAS MAIS DIFERENTES DO MUNDO...


Escrito por juliana. Postado em DESIGN


Em minhas buscas surreais pelo território curioso da internet dei de cara com as igrejas mais maluconas do mundo!
E não teve jeito, vim correndo dividir com vocês!
1- Igreja de HallgrÃmur, ReykjavÃk, Islândia:
Essa paróquia Luterana que mede 74,5 metros de altura é a quarta maior igreja de toda Islândia. O mais impressionante é que ela levou 38 anos para ser construída.

2- Catedral de Las Lajas, Colômbia, América do Sul
A Catedral de Las Lajas foi construída em 1916 dentro do rio Guaitara onde, segundo lendas locais, a Virgem Maria teria aparecido.
Ela fica próxima a Nariã, no município de Ipiales, perto da fronteira com o Equador.
3 – Device to Root out Evil, Calgary, Canadá
Criada pelo renomado artista internacional Dennis Oppenheim, essa igreja – que fica no em Calgary – é centro de discussões e controvérsias.
Dizem que sua posição é um meio de afastar as forças do mal.
4 – Capela de St. Gilda, Brittany, França
Localizada as margens do Canal du Blavet na Bretanha, França. Essa igreja teria sido construída por Santa Gilda, depois de anos pregando o cristianismo.
Como um celeiro de pedra na base de um penhasco este era um lugar sagrado para os druidas. Muito bacana né não?
5- St. Basils, Moscou, Rússia
Construída entre 1555 e 1561 essa catedral marca a comemoração militar de Ivan o Terrível contra os barbáros Mongóis, na cidade sitiada de Kazan.
Diz a lenda que o Tzar ordenou que cegassem o aquiteto, Postnik Yakovlev, para que ele não pudesse criar nada que se comparasse a beleza desse lugar.
6 – Church Ruins, Gorome, Turquia
Se a onda é fazer peregrinação esse é o lugar! Localizada no vale da Capadócia, essa igreja é uma das mais procuradas pelos fiéis locais.
7- Igreja Verde, Buenos Aires, Argentina
Pouco se sabe sobre essa paróquia localizada em Buenos Aires, na Argentina. Mas a arquitetura vale a viagem.
8- Catedral de Sal, Cundinamarca, Colômbia
A Catedral de Sal é uma tremenda viagem! Construída no interior das minas de sal de Zipaquirá, na Savana de Bogotá(Colômbia), este santuário católico subterrâneo faz referência a Via Crucis de Jesus Cristo e é uma das mais célebres do país.
9 – Igreja de São Jorge, Lalibella, Etiópia
Possivelmente a igreja mais famosa da Etiópia – São Jorge foi inteiramente esculpida em um só bloco de rocha, tanto por dentro quanto por fora.
10 – Igreja para Pássaros, Greer, Carolina do Sul, EUA
Quem disse que os pássaros também não tem seu lado religioso?









Canal da Mancha

Canal da Mancha


Nesta página estão 15 imagens relacionadas ao Canal da Mancha.
http://www.imagensviagens.com/esp_mancha.htm



"La Manche" para os franceses, ou "English Channel" para os ingleses. Dois nomes diferentes para o mesmo lugar, conforme o lado em que se está. De certa forma isto representa bem o significado do canal que separa os dois países, e ilustra de forma divertida a eterna e notória rivalidade entre ingleses e franceses. Nos países de língua portuguesa esta faixa de água ligando o Oceano Atlântico ao Mar do Norte é conhecida como Canal da Mancha, e se você vai viajar entre França e Inglaterra, as chances são de 100% que você tenha que passar por este canal, seja por cima ou por baixo.

As primeiras travessias no Canal da Mancha eram uma temeridade. Os portos eram rasos, pequenos e sem proteção contra tempestades. Os navios precisavam esperar as marés altas para aportar. Em 1850 quase todos os navios eram a vela e com poucos recursos de segurança. Os passageiros do Canal da Mancha faziam travessias demoradas, perigosas e sujeitas a muito enjôo. Em meados do século 19, as cidades francesas de Boulogne e Calais começaram uma competição entre si para ver qual seria a mais bem sucedida no estabelecimento de uma rota marítima com a Inglaterra.  O interesse se justificava pelo desenvolvimento e lucros que o movimento trazia às cidades. Boulogne saiu na frente, mas Calais depois levou a melhor. Na Inglaterra era a mesma coisa, com Folkstone e Dover competindo entre si. 
O isolamento geográfico tem permitido à Inglaterra conservar com mais facilidade costumes e hábitos seculares. Pergunte à um inglês o que ele acha de morar numa ilha e provavelmente ele dirá: Graças à Deus, isso mantém aqueles franceses um pouco mais longe....


Atualmente, grandes navios cruzando o canal são uma visão constante, levando passageiros, automóveis e carga. Como já fizemos mais de uma vez o roteiro entre Inglaterra e França tivemos a chance de fazer esta travessia em diversas ocasiões, em horários diferentes e em diferentes condições de tempo, pegando desde dias com céu azul e temperatura agradável até dias de muito frio, vento e mar agitado.  O Canal da Mancha é famoso por suas tempestades, pela freqüente neblina e pouca visibilidade e até mesmo a invasão da Normandia pelas tropas aliadas, realizada no "Dia D", precisou ser adiada 24 horas devido a uma destas tempestades. Felizmente nunca pegamos um temporal nessa rota e o máximo de aventura que tivemos a bordo foi sentir o navio jogando de um lado para outro a ponto de precisarmos andar com cuidado para não derrubar a bandeja do almoço. 


Quando estamos próximos ao litoral inglês, os famosos rochedos brancos de Dover fazem a marca registrada do Reino Unido. De longe são até confundidos por muitos com imensas dunas de areia. O trecho mais curto do canal, entre Dover e Calais, tem 30 km de largura.
Os ferries que ligam a Inglaterra ao continente são navios dotados de todo conforto. São embarcações que levam desde passageiros, automóveis, ônibus e enormes jamantas de carga. O melhor lugar para estar no momento em que o ferrie zarpa é no convés superior, de onde se pode ver os outros navios ancorados ao lado, aguardando a hora de partir, os veículos entrando nas garagens do navio e os preparativos das equipes de terra, como se fossem um bando de formigas histéricas em volta de uma minhoca. Dover e Calais tem um movimento frenético de ferries de passageiros e carga, 24 horas por dia. 
Historicamente, foi o Canal da Mancha que salvou a Inglaterra de ser invadida em mais de uma ocasião, tanto pelas tropas de Napoleão, como pelos nazistas.
O nome "Ferrie" é dado aos navios que transportam veículos de rodas de um ponto à outro na travessia de um curso de água. Como a Inglaterra é uma ilha, o movimento de ferries é incessante em muitas cidades costeiras.

  Veja o vídeo que fizemos atravessando o Canal de Calais para Dover (num ônibus).

O tipo de terreno existente nos dois lados do Canal da Mancha, tanto na França como na Inglaterra, indicam que antigamente os dois países eram unidos por terra. Com as mudanças geológicas ocorridas no planeta, e o fim da idade do gelo, há 18 mil anos, o nível dos mares subiu, e formou-se o Canal da Mancha.
O Canal sempre foi a primeira barreira de proteção do país em relação ao resto do continente Europeu, e por isso a construção de uma ponte ou túnel ligando a Inglaterra ao resto do continente, um projeto sonhado por muitos, era vista por outros com desconfiança e receio. Estas dúvidas fizeram com que esta idéia fosse sucessivamente adiada sem que se chegasse a um consenso sobre sua conveniência.
A primeira linha regular de ferries entre Dover e Calais começou a operar em 1931. Depois que o navio se afasta do porto e a travessia do Canal da Mancha começa, seja com destino à Inglaterra ou à França, o cenário é muito semelhante: Água por todos os lados e a companhia de diversos outros ferries cruzando o canal em todas as direções.

Veja o vídeo da travessia em sentido inverso: Embarcando em Dover para Calais.

A menor distância entre Inglaterra e França é justamente no trecho do canal situado entre as cidades de Dover e Calais, por isso o movimento neste trecho da Mancha é muito grande e os portos são bastante movimentados. Os ferries de passageiros fazem a travessia entre Dover e Calais em apenas 90 minutos, mas oferecem tantos confortos, como restaurantes, bares, cafés e shoppings que quando nos damos conta a travessia já está quase no fim, e parece ter durado somente 20 minutos.
A lotação dos ferries, bem como o preço da passagem varia muito em função da hora. Depende do tipo de veículo e número de pessoas. É mais barato atravessar durante a noite, e mais caro entre 10 e 16 horas, quando ocorre o pique de movimento. Bilhetes de ida e volta tem desconto. Passageiros viajando sem veículos pagam muito mais barato. Nos horários de pique há uma saída a cada 40 minutos. 
 


As primeiras locomotivas a vapor surgiram por volta de 1820. Em 1850 elas já faziam trajetos regulares entre Paris e Calais, assim como entre Londres e Dover. Era moda entre os ricos da Inglaterra passear em Paris. O problema era a travessia do canal, um verdadeiro pesadelo para a maioria dos passageiros.
A arrumação dos veículos no interior dos ferries é meticulosamente orientada pelas equipes dos navios e executada com a precisão de uma operação militar. Em dias de muito movimento nenhum espaço pode ser desperdiçado, por isso é necessário seguir rigorosamente o que os "flanelinhas marítimos" mandam fazer e estacionar o carro exatamente no local indicado. Durante a travessia do Canal da Mancha é proibido permanecer dentro dos veículos, mas isto não seria mesmo uma boa idéia. Se você tiver a sorte de pegar um dia bonito, pode estar certo que irá desfrutar de visuais inesquecíveis do deck superior.


Fizemos esta imagem num dos porões do ferry, logo após estacionar nosso carro e antes de subirmos para o convés de passageiros. Pode-se ver ao lado um ônibus de turismo estacionado. A maior parte dos navios tem três porões sobrepostos, iguais a este, e embora em épocas de férias, fins de semana e outras ocasiões de movimento eles fiquem totalmente lotados de veículos, neste dia estavam quase vazios. Sempre curioso, especialmente para turistas que estejam de carro ou ônibus, é embarcar no navio pela mão direita e sair pela mão esquerda, já que as vias de trânsito na Inglaterra tem sentido invertido.


Na verdade, se você esquecer que está atravessando o famoso Canal da Mancha, a travessia em si é igual à qualquer outra do gênero, sempre com a companhia de algumas gaivotas. As duas companhias que há muito anos vem explorando a travessia do canal são P&O e Stena. Em todas as vezes que fizemos a travessia entre Calais e Dover, ou vice-versa, nunca precisamos comprar bilhetes com antecedência. Ao chegar na região de embarque basta estacionar, ir até o serviço de atendimento e comprar bilhetes para o próximo embarque. Depois é só aguardar em fila a hora em que o transporte será liberado, para estacionar num dos porões do ferry.


Alguns ferries fazem travessias bem longas, para Espanha, Holanda ou países nórdicos. Algumas empresas que operam nestas rotas, como a Brittany Ferries, oferecem opções bem confortáveis. Como certas travessias duram a noite inteira, passageiros podem optar por  passar a noite em poltronas reclináveis, cabines standard e cabines de luxo. Nos decks superiores há bar, lanchonete, restaurante tipo bandejão e restaurantes à la carte. A imagem ao lado foi feita  numa destas cabines, numa travessia entre as cidades de Portsmouth e Saint Malo. Elas dispõem de banheiro completo, duas camas, uma pequena sala de estar, frigobar e televisão por satélite. O café da manhã é servido no próprio quarto, 30 minutos antes da chegada ao destino.
Em 1881 firmas de engenharia da França e Inglaterra começaram a abrir um túnel entre Dover e Calais. Os trabalhos foram um sucesso e após um ano de obras, 2 km de túnel já haviam sido perfurados no fundo do mar. A idéia era utilizar trens movidos à ar comprimido, o que eliminava o problema da fumaça no interior do túnel.


  Os ingleses temiam uma invasão francesa, e os franceses achavam que os ingleses eram teimosos que insistiam em continuar isolados do resto do mundo. Em 1973 a idéia da construção do túnel foi retomada, mas voltou a ser abandonada dois anos depois, graças aos custos monumentais do projeto.
Em 1994, o que parecia um sonho impossível por séculos finalmente aconteceu, com a inauguração do túnel sob o Canal da Mancha, ligando Inglaterra ao continente. E atravessando o túnel estavam trens de alta velocidade, batizados de Eurostar. O impacto que esta nova ligação trouxe aos transportes, à noção de distância entre países, ao comércio e principalmente ao turismo foi imenso. Londres estava agora somente a pouco mais de duas horas de Paris, numa viagem ligando o centro das duas cidades com todo conforto. Muito chegaram até a profetizar que os tradicionais ferries estavam condenados ao desaparecimento. Mas, como sempre, o que determina o sucesso ou não de qualquer empreendimento são seus custos, e após passados os festejos e a euforia pela inauguração do Eurotúnel, os elevados custos operacionais do Eurostar  deixaram claro que continuaria a existir espaço para os ferries continuarem operando e também muitos passageiros para eles.


A imagem ao lado foi feita no interior do Eurotúnel, que faz ligação entre o continente europeu e Inglaterra. Este é o mais extenso túnel submarino do mundo, sendo que o comprimento do trecho submerso tem 38 km de extensão. Na verdade são três túneis, por onde circulam os trens de alta velocidade. Um túnel de ida, outro de volta e um de serviço, situado entre os dois principais. O comprimento total de cada um destes túneis é de 50 km. Mas se você vai atravessar o canal da mancha por este túnel não imagine que vai sentir alguma coisa especial, porque poderá ficar decepcionado. Embora o túnel chegue a 75 metros de profundidade sob o mar, a sensação que passageiros sentem é idêntica à proporcionada por qualquer outro túnel ferroviário.
O medo de uma invasão cancelou a construção do túnel iniciada em 1881. Os construtores até previram a instalação de comportas para inundar o túnel em caso de invasão. Um soldado ficaria sempre de guarda, pronto para puxar a alavanca de inundar o túnel. Mas o receio de uma invasão francesa era muito grande e o projeto acabou sendo cancelado.


Ao contrário do que alguns previam, a inauguração do túnel sob o Canal da Mancha não acabou com o transporte de passageiros e carga pelos ferries. Como o preço da passagem neles é relativamente baixo, muitas pessoas continuam preferindo usar esta opção. Mesmo porque a paisagem é muito mais bonita vista de um navio do que de um trem por baixo da terra...
Clique sobre esta imagem para vê-la em maior resolução
Atravessar o Canal da Mancha sobre as águas ou sobre as ondas é uma questão de gosto, pressa e disponibilidade financeira. Passageiros a pé, que queiram ir rapidamente do centro de Paris ou Bruxelas até Londres, que saibam a data exata de sua viagem e não pretendam modificá-la podem se aproveitar das boas ofertas promocionais do Eurostar, e encontrar bilhetes baratos. Já quem estiver de carro deve fazer as contas com cuidado, e provavelmente chegará à conclusão que é preferível ir até o litoral e embarcar num dos ferries da Stena ou P&O. A imagem ao lado foi feita embarcando no Eurostar, em Paris, Gare do Nord. Estávamos sem carro, compramos o bilhete com antecedência, conseguimos bons preços e neste caso valeu a pena.


Ao lado imagem do interior de um dos vagões de segunda classe do Eurostar. A viagem dura pouco mais de duas horas, ligando a Gare du Nord, Paris à Saint Pancras Station, Londres. Durante os horário de pique as saídas acontecem com muita frequência. As acomodações são confortáveis, as composições tem carro restaurante, trolleys oferecendo sanduíches e bebidas. Como viajam a 300 km por hora, é sempre divertido olhar pela janela e ver carros e caminhões que circulam a 150 km/h nas autoestradas ficarem para trás como se estivessem parados. Se você souber aproveitar os preços promocionais do Eurostar e tem pressa de chegar ao seu destino, essa é de longe a melhor opção de transporte.
Na verdade o túnel sob o Canal da Mancha é formado por 3 túneis paralelos. Um de ida, outro de volta e um terceiro de serviço. Eles passam dentro da rocha, 45 metros abaixo do fundo do mar e tem comprimento de 50,4 km cada. Passageiros são transportados pelo trem Eurostar e carga pelo Le Shuttle.

Veja três vídeos que fizemos ao viajar no Eurostar:
Partindo de ParisInterior do Eurostar e Chegando a Londres.

O ano de 1785 marcou a primeira travessia do canal por balão. Em 1875 ocorreu a primeira travessia a nado das turbulentas e geladas águas da Mancha. 1909 viu o primeiro avião sobrevoar o Canal. E em 1986 Margaret Thatcher e François Mitterand assinaram o tratado decidindo a construção do túnel inaugurado em 1994. O custo da construção foi de 9 bilhões de libras esterlinas. De barreira intransponível, isolando a Inglaterra do resto do continente europeu a mais um atrativo turístico, o Canal da Mancha percorreu um longo caminho, mas sempre mantendo seu charme e fama inalterados.


Quer deixar uma mensagem no Viagens & Imagens? Utilize o Guest Book 1 (nesta opção você terá uma resposta junto à sua mensagem)
ou o Guest Book 2 (para para quem não necessita resposta). As mensagens estarão visíveis em pouco tempo.
A música desta página é Under the Sea (sob o mar) do desenho A Pequena Sereia, dos estúdios Disney. Para interromper sua execução clique em X (parar). 
A idéia de construir um túnel sob o Canal da Mancha surgiu em 1802. Este desenho ilustra um projeto de Albert Mathieu, apresentado à Napoleão Bonaparte. Pelo projeto, carruagens puxadas a cavalo iriam da França à Inglaterra pelo túnel, e respiradouros acima do nível da água garantiriam a circulação de ar em seu interior.
A idéia de construir um túnel sob o Canal da Mancha surgiu em 1802. O desenho acima ilustra um projeto de Albert Mathieu,
apresentado à Napoleão Bonaparte. Pelo projeto, carruagens puxadas a cavalo iriam da França à Inglaterra
pelo túnel, e respiradouros acima do nível da água garantiriam a circulação de ar em seu interior.

fonte imagem: pt.wikipedia.org
Jonathan Trappe, 36 anos, é o primeiro homem que atravessou o Canal da ...
fonte imagem: notasdodia.com.br






Canal da Mancha

Canal da Mancha é um braço de mar que é parte do Oceano Atlântico e que separa a ilha da Grã-Bretanha do norte da França e une o Mar do Norteao Atlântico.
Em francês ele é chamado La Manche (A manga), em alemão Der Ärmelkanal (O Canal da manga) e em inglês English Channel (Canal Inglês). Mancha é derivado de 'Manche', em francês, que foi traduzido erroneamente para 'Mancha' por portugueses e espanhóis. Em francês 'Manche' não quer dizer 'Mancha', e sim, 'Manga'.
O canal tem aproximadamente 563 km (350 milhas) de comprimento e sua parte mais larga é de 240 km (150 milhas). Seu ponto mais estreito (oestreito de Dover) tem apenas 33 km (c. 20 milhas), de Dover até o Cabo Gris Nez. Neste ponto mais estreito do Canal, é comum aventureiros de diversas nacionalidades tentarem fazer a travessia do canal a nado, inclusive com algumas tentativas resultando em morte, como foi o caso da brasileira Renata Agondi. A profundidade do Canal da Mancha varia de 120m na porção ocidental até 45m na oriental.
A circulação marítima no canal da Mancha é uma das mais intensas do mundo, com mais de 250 navios por dia. A essa circulação intensa há que somar a dos ferries que ligam a França à Grã-Bretanha por via marítima. Atualmente, o Eurotúnel constitui uma excelente e rápida alternativa de viagem.
Antes da batalha o Capitão Gabriel França da Costa Santos declarou uma escritura que deveria ser entregue á fora do canal da mancha
Devido à utilização das mais avançadas técnicas de engenharia é praticamente impossível a presença de acidentes.
As Ilhas do Canal ou Channel Islands localizam-se no interior do Canal da Mancha, próximas ao lado francês. A ilha de Ouessant ou aponta de Corsen constituem os pontos de referência da extremidade ocidental do canal.
departamento francês da Mancha, que incorpora a península do Cotentin, que avança em direção ao canal, tem esse nome devido à região marítima circunvizinha.