Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Cão Raça Samoieda - Samoyed

Sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cão Raça Samoieda - Samoyed

A raça tem uma característica marcante: a expressão de sorriso. O formato da boca desses cães faz parecer que esteja sempre de bom humor. E quase sempre é assim. Pode ser um animal extremamente apegado aos seus donos que adora brincar e se divertir. 

É capaz de ser a “sombra” de seu dono, indo a qualquer lugar com ele. Nada agressivo, é um pet de trabalho e que precisa de muitas atividades físicas e passeios ao longo do dia. De tão bonito, mais parece um bichinho de pelúcia. É um belo cão de origem nórdica, de pelagem branca e profusa, quase sempre branca, que contrasta com o nariz e os olhos escuros.

De porte altivo e aristocrático, tem orelhas pequenas e eretas, de pontas arredondadas e uma linda cauda curvada charmosamente sobre o dorso. Ao se movimentar, exibe uma elegância típica. Uma característica cativante do Samoieda é o seu "sorriso", delineado por lábios com as comissuras levemente curvadas para cima, e os olhos amendoados, conferindo-lhe uma expressão viva e amistosa. 


A pelagem do Samoieda concentra a oleosidade próxima à raiz dos pêlos. Por isso, a sujeira dificilmente adere. Além disso, a raça não exala cheiro forte e costuma lamber o pelo como fazem os gatos. Muito dócil, pode ser criado juntamente com outras raças de cães, inclusive com gatos, em ambientes internos ou externos. É um excelente cão para companhia de crianças e adultos.


Samoiedskaïa Sabaka (
em russo), é oriunda da Rússia. De acordo com estudos, esta raça é uma das mais antigas, pois descende com pureza, dos cães que acompanharam as migrações das tribos dos samoiedas, que viviam na Sibéria e cujas origens remontam à Pré-História.



Fonte:

http://www.vocerealmentesabia.com/2013/06/cao-raca-samoieda-samoyed.html

Nenhum comentário: