Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Essas Joaninhas Lindas São de Cair o Queixo!

Essas Joaninhas Lindas São de Cair o Queixo!


Quando falamos em insetos, automaticamente associamos esta palavra a criaturas não muito agradáveis, mas você vai mudar de opinião agora mesmo ao ver o que selecionamos para você, pois as joaninhas estão em outro patamar da categoria de insetos. Elas são muito lindas e adoráveis, e todos as amam, inclusive as crianças. Além de ser uma graça, a joaninha não causa mal algum, pois é inofensiva e ainda enfeita todo o local por onde passa. Por isso, selecionamos algumas belas imagens e curiosidades sobre elas. Confira!

Aí vem ela: uma joaninha fazendo um pouso!

Fonte

Essa aqui fica ainda mais linda com as gotas de orvalho

Fonte

Uma espécie diferente, mas não menos adorável, com apenas dois pontos vermelhos

Fonte

O gafanhoto diz a ela: ‘Por favor, deixe-me ir, senhora joaninha!’

Fonte

As joaninhas não são amadas mundo afora somente pela beleza. Como elas se alimentam de insetos herbívoros, como pulgões ou gafanhotos, agricultores ficam especialmente alegres ao ver joaninhas em suas fazendas. Elas podem comer até 5 mil pulgões em um ano e, felizmente, a joaninha média tem uma vida útil de 2 a 3 anos. Embora os insetos sejam sua principal fonte de alimento, elas também podem complementar sua dieta com frutas e legumes. Da mesma forma, algumas espécies de joaninhas são conhecidas por se alimentar de bolor e fungos e, surpreendentemente, podem até conseguir seu sustento através da umidade humana – ou seja, se você está suado, a joaninha pode ajudar a te limpar. Não se preocupe, elas não mordem.

Uma linda joaninha saindo do banho, ainda sem a toalha

Fonte

Carregar gotas de água é uma tarefa fácil para esta joaninha

Fonte

As joaninhas brilham até no outono, quando as folhas estão secas

Fonte

Existem cerca de 5 mil espécies de joaninhas. E uma em particular, a arlequim, é a que praticamente domina todo o mundo. Depois de ser introduzida na América em 1916, vindas da Ásia, ela rapidamente se tornou a espécie mais comum de joaninhas. Foi trazida para exterminar um tipo de ácaro que estava se alimentando e acabando com colheitas valiosas. Cem anos depois, esses ácaros desapareceram, mas as joaninhas arlequins se proliferaram. Recentemente, em 2004, essa joaninha foi levada à Grã-Bretanha, e já é a mais numerosa do país, com uma população na casa dos bilhões.

Essas joaninhas trabalham bem juntas

Fonte

Essas damas merecem uma linda flor

Fonte

Algumas delas adoram dar um show quando estão na passarela

Fonte

O nome em latim coccineus, ou seja, escarlate, também está relacionado com a sua habitual e impressionante cor vermelha. Em toda a Europa, joaninhas são consideradas benfeitoras favoráveis da humanidade, e até mesmo presságios de boa sorte quando são vistas por perto. Por isso, é mundialmente conhecido que você nunca deve matar uma joaninha se você quiser evitar a má sorte. E é claro que nunca faríamos isso com essas criaturas tão lindas.

“Depois de almoçar algum inseto, vou comer essa framboesa de sobremesa”

Fonte

Uma joaninha mostrando a sua liderança

Fonte

Uma joaninha que pode inspirar todos nós

Fonte

A joaninha se prolifera com rapidez porque pode colocar até 50 ovos. E também é um inseto relativamente rápido, pois bate as asas cerca de 85 vezes por segundo. Uma curiosidade interessante sobre elas é que, durante o inverno, elas se recolhem para hibernar. Elas também adoram pousar em flores e folhas, principalmente porque ali podem encontrar grande parte de seu alimento, que são insetos.

Uma joaninha nunca tem medo de investigar mistérios

Fonte

Você pode se aproximar bem perto, pois elas não mordem

Fonte

Como são elegantes!

Fonte

Também pode lhe interessar:

Esses Flamingos Fazem Um Espetáculo De Encher Os Olhos!

Esses Animais Só Podem Ser Vistos Na Austrália!

15 Coisas Que Você Não Sabia Sobre os Pandas


Uma joaninha em pleno ar, com uma flor!

Fonte

A beleza de seu voo

Fonte

Até mesmo esse camaleão gosta da companhia delas

Fonte

Fonte: Roberto S.


http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=7631

Nenhum comentário: