Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 2 de setembro de 2018

VIAGEM... O Surreal Templo Branco da Tailândia

O Surreal Templo Branco da Tailândia

Wat Rong Khun é um templo budista, não ortodoxo, na Tailândia. Sua incrível construção começou em 1997, pelas mãos do pintor e arquiteto tailandês Chalermchai Kositpipat.



O luxuoso templo combina a arquitetura tradicional com elementos surreais. Se alguma vez você tiver a oportunidade de visitar a Tailândia, verá que é impossível não se deslumbrar com sua beleza.



O edifício principal é pintado de branco para refletir a pureza de Buda. Ele também é coberto com mosaicos de espelhos que são iluminados pela luz do sol, dando-lhe um toque especial e mágico.

No entanto, ao redor do prédio, a atmosfera é muito menos sagrada. Estátuas complexas de demônios e crânios, cabeças decapitadas penduradas nas árvores e outros objetos estranhos garantem ao viajante uma experiência sobrenatural.





O edifício principal é parte de um complexo de cerca de 5 hectares, onde há também outros 9 edifícios. Para chegar lá, você tem que atravessar uma ponte sobre um fosso cheio de braços vêm à superfície, simbolizando o desejo.





E a experiência surreal não termina lá fora ela continua forte dentro do templo.

Se você espera estátuas de Buda e anjos brancos, vai se surpreender ao encontrar pinturas da cultura popular ocidental!



Em vez de demônios lutando, Chalermchai Kositpipat optou por pintar cenas de batalhas épicas entre o bem e o mal, e colocá-las em um contexto budista. Portanto, podemos encontrar lá pinturas do Super-Homem, Batman e outros personagens.



No meio do caos, a imagem de Buda, cercado por flores douradas e anjos voando.

Embora o templo tenha sido construído para funcionar como um centro de aprendizagem e meditação, certamente ele é muito mais do que isso... E você? O que achou? Lindo, ou estranho demais?

Fonte: Bruno D.

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=4218

Nenhum comentário: